PedroCrazy

Membro
  • #Conteúdo

    118
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

1 Seguidor

Sobre PedroCrazy

  • Aniversário 09/14/1994

Formas de Contacto

  • MSN
    pedrin.guida@hotmail.com
  • ICQ
    0
  • Yahoo
    garrafinha202020@yahoo.com.br

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasil-MG

PedroCrazy's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ola Bom so posso responder algumas perguntas, bem o pH da torneira vem a 6.8, quanto aos testes, não tenho nanhum, ja que o sistema de lojas de aquariofilia na minha cidade é pobre, não tenho troncos nem turfa nem nada, apenas muito sujeira no fundo, eu ja tinha lido sobre esse ponto, que muita sujeira afeta o pH, mas queria ter certeza, bom, eu não sei como diminuir essa sujeira, ja que eu coloco a comida e vejo se não sobra, eu coloco varias vezes em pouca quantidade, eu coloco 3 flocos a cada 10 segundos, e não sobra nada, eu tenho certeza, vou colocando essa quantidade até eles ficarem mais lentos, coloco também o tipo de ração que afunda, a cada 5 bolinhas, pelo menos 1 se perde, mas acho que isso num é um problema enorme, acho que o principal seja mesmo o excremento dos peixes, ja que a população esta um pouco acima. Eu vou fazer um "sifão" caseiro, estou aprendendo muito e vou elaborar 1, se alguem quiser a idéia depois eu coloco aki.
  2. Pedras de calçada? Aquelas que ficam na ponta?que separam a calçada da rua?
  3. Ola Bom Eu moro a 320km da praia de onde costumo ir, e só vou pra la pro meio ou até final do ano, então conchas e areia estão fora de cozitaçâo, quando eu tinha pedras, o pH estava a 6.2, agora que as tirei esta a 6.6, aumentou um pouco, mas se fosse só as pedras não subiria mais? E onde posso arrumar pedras calcarias? será que em pedreiras?acho que não, onde então? eu as colocaria dentro de uma caxinha que veio com o meu filtro antigo, ela veio com varios furinhos pra colocar carvão ativo, mais ai eu tirei ele e agora eu penssei quebrar a pedra calcaria em pequenos pedaços (1cm)e as coloca-las dentro dessa caxinha e depois coloca-las no filtro ou até mesmo em um cantinho do aqua, oq acham? Não intendo porque o pH esta baixo, alguém tem alguma sugestão?
  4. Intendi, agora estoou com pressa, pous vou pra escola, quando voltar posto.
  5. Vou tentar consseguir conchas, mas areia de praia também pode ser né?
  6. Ola pessoal Tenho o seguinte aquário: Dimensões:40cm 26cm 26cm (comp-larg-altu) Volume:Bruto 27-nominal 20 Filtragem:filtro interno 200L/h-Carvão ativo,esponja, tecido, areia.(Os 2 ultimos foi DIY-FVM) e Filtro Biológico Cascalho:Pedras coloridas artificialmente Aquecimento:Aquecedor 30W Hardscapin:Pedras coletadas e tratadas, um baú de resina, 2 plantas artificiais, e o fundo com papel de aquario plantado Fauna:3 platy, 3 mato-grosso, 4 viúva ou tetra preto, 1 que não sei o nome(me doaram, 1° peixe), 1 corydora juli e 1 limpa vidro Bom ai foi, agora, a 1 semana a traz meu pH estava 6.2, estava desesperado, pois platys gostam de pH a cerca de 7.4, então li muito aki e retirei as pedras coletadas, são 11 rochas entre grandes e pekenas, divididas em 4 tipos diferentes, quando as tirei, corrigi o pH com um alcalinizante, depois de 1 dia, medi e ele estava a 6.6, subiu um pouco para o meu alívio, mas eu queria subi-lo mais um pouco, ja tentei com os alcalinizantes mais eles não elevam mais que isso, li também que o pH é influenciado pelo kH, que são fatores que mudam o pH, li também que se ouver muita matéria a ser decomposta(sujeira) o pH tende a baixar, gostaria de saber de vocês oque eu faço, vou fazer um sifão DIY Até mais.
  7. Ola Bom penso eu que minimo de filtragem seja 3 vezes o volume e o maximo umas 10 vezes, um amigo tinha um 2213 num aqua de 40 litros, e era muita corrente e a água era muito turbulenta, ele não colocou flauta, ou saidas, e apenas direcionou a saida da agua raspando ao vidro, ou seja, o aquario tinha 50 cm de comprimento, a saida da água ia do começo ao final, e batida na curva do vidro, a água ficou uns 60% menos turbulenta e a filtragem continuou a mesma.
  8. Ola O carvão ativo não tem quase nenhuma utilidade se não retirar os medicamentos e outros, oque limpa a água mesmo dos detritos pesados são as esponjas e substratos porosos, esses abrigam as bacterias e as mesmas decompoe os detritos, eu, a cada mes, uso o carvão a cerca de 3 dias seguidos. O carvão deve ser trocado tanto quanto foi usado, quanto mais for usado mais rapido deve ser trocado, pois ele perde sua finalidade, eu usava 3 dias em um mes, e trocava quando ele alcançava 12 dias, quanto as esponjas em geral, não precisas troca-las de mes em mes, eu as troco a cada 6 meses, pois ja estao ficando frageis e apodrecendo, podes lava-las a cada 15 dias, nunca as tire do aquario por mais de 1 hora, pois as bacterias que estão nela morrem, tente as lavar o mais rapido possivel, e com a mesma água do aquario, onde ja estão acostumadas com os parametros e etc. Tirando a esponja e o carvão, não intendo de outros materiais, eu ja coloquei algodao no meu nano de 27 litros, e deu muito certo, eu pensava que a agua estava limpa, em 1 semana o algodao estava verde, depois disso sempe passei a utiliza-lo, é um material barato, encontrasse em qualquer farmacia ou parecido, e filtra qualquer coisa que passe por ele, por ser tão compacto ele é muito eficiente, mas o problema é que dependendo da quantidade de algodâo, o filtro se não for bom, perde um pouco de vazão, o meu perdeu cerca de 30%.
  9. Bom, pelo oque ja li, a akadama é muito usada por ser bonita, e segurar as camadas de baixo, não deixado nada passar, e oferecendo uma boa fixação das raizes, ja o húmus, onde comprei, se vendeiam sacos de 5 kg por 5 reais, deve ser em torno dos 1,50 euros, tinham também os de 25 kg, 18 reais, em torno dos 6 euros. para colocares o humus que não vem tratado é facil, é basicamente o tratamento dos demais substratos, mas um pouco mais complicado por ter que lavar o humus, oque forma bastante espuma e barro, mas aos poucos a aguá vai ficam clara, por encrivel que pareça, você a coloca num balde de aluminio ou até mesmo uma panela grande, começa a lava-lo, mas sem dissolver com a mão a terra, deixando apenas as particulas em susensão cairem, eu coloquei uma mangueira, e ao decorrer do transbordamento, oque ficava boiano caia pra fora, ai, depois de uns 3 dias, eu deixei uns 3 dedos de agua a cima da terra, e fervi, depois a deixei secando, de 10 kilos, sobrou uns 4 kilos, eu ja planejava isso, e deu exatamente como eu previa.
  10. Ola Bom esse vaso é apenas para a comercializaçâo e transporte das plantas, quando chegas em casa, retiras o vaso e a matéria que normalmente é lâ ou algodâo, tiras, se ficar alguns fiapos nas raizes não faz mal, a 3 jeitos de se plantas, alguns plantam com o aquario seco, sem uma gota de aguá, cavam e colocam as raizem, outros outros colocam 3 dedos de água a cima do areao, para soltar e afofor o areao para facilitar o plantio, eu prefiro esse modo, a outros, que enchem tudo e colocam as plantas com o auqario cheio ou até mesmo funcionando, não recomendo, pois faz muito sujeira, e polui por um tempo a água, stressando os peixes que la vivem. Espero ter ajudado E por curiosidade, qual é a planta????
  11. Onde posso arrumar lã de vidro sem ser em lojas de aquariofilia? Acham que eu devo colocar o carvam apenas de 5 em 5 dias? por exemplo, se eu colocar umas vez por semana durante 24 horas, tube bem?
  12. Ola pessoal tenho um aquario de 25 litros e tenho um filtro bem simples, mas ele da conta, ele possui apenas 2 materiais filtrantes, 1 esponja e uma especie de caixa furada com um saquinho de carvao ativado dentro, so que a pouco tempo descobri que não é muito bom manter o carvão ativado continuamente, mas se tirar o carvão ativo foi ficar so com a esponja, e se por exemplo, colocar anti-cloro, ou algum condicionador ou corretivo ele tira da aguá?Gostaria de saber se é melhor ficar so com a esponja ou os 2. Meu pH a vezes chega no 6.2, coloco um corretivo, nas primeiras 24 horas o pH se estabiliza, mas depois volta a despencar pros 6.5, 6.6, será que o carvao ativado esta tirando o corretivo alcalinizante?
  13. Ola Bem não sou expert em filtros E nem conheço oque você mensionou, E também não intendi a sua pergunta, sobre material biológico?Esponja?Como assim? Pode repetir?
  14. Ola Bem tudo que colocares no aquario é sempre melhor lavar, e ferver, menos os aparelhos, é lógico, mas o subtrato(latérita, cascalho de rio, basalto, cascalho mineiro, etc), a decoração(Pedras, troncos, enfeites, etc) e como você tem um tronco, que tipo de "porcaria" sai?você coletou o tronco ou o comprou?Eu coletei um tronco e o deixei na aguá e sal durante 5 dias, depois o lavei muito bem, com uma escova bem dura, tirei toda crosta que estava por cima,(crosta, não casca), depois o deixei de molho so em água durante 1 dia, depois o fervi durante cerca de 40 minutos, depois o coloquei na agua por mais 1 dia e o coloquei no aquario, não tive o menor problema, nem com a saúde dos seres do aquario nem com a cor da água e nem com pedacinhos de casca soltos. Aki vai uma explicação bem simples: Você deve coloca-lo no sal, para matar os parasitas presentes na casca do tronco Depois, lava-lo para retirar os parasitas mortos e tirar parte do sal e a sujeira da casca Deve ferve-lo para matar qualquer tipo de "vida" que exista no tronco, e fazer uma "limpeza geral" Ja o repouso só na água é para retirar restos de "vida" morta no tronco e para tirar qualquer cheiro que possa apresentar e torna-lo mais limpo ainda. espero ter ajudado
  15. Onde posso encontrar latérita e turfa sem ser em casas de aquariofilia? ja passei em uma floricultura e a mulher nem sabia oque eram turfa nem latérita!!!