Prodigalizado

.Membro Ausente
  • Content Count

    124
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

About Prodigalizado

  • Rank
    Membro Júnior

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0
  1. Não, tens a tabela de cruzamentos mais acima.
  2. Mecanismo de co-dominancia e dezenas de genes para a cor é o mais provavel, ams gostaria de saber mesmo se alguém já teve greens com reds e qual o resultado. Pelo que me disseram quando se tem CRS e CBS juntos as crias mantêm sempre as caracteristicas, ou saem pretas ou vermelhas, não há mistura de cores.
  3. Mas então perde-se o gene que codifica a cor especifica? Não faz muito sentido, porque sendo eles e agora entrando na especulação, homozigooticos para aquela cor como aparece a cor primitiva e ocorre um regresso à base?
  4. Tenho andado a pesquisar sobre a cor aplicada aos Neocardina heteropoda, mas está dificil e a informação é pouca ou inexistente. A questão que coloco é se a cor da var. red e da var. green são codificadas por alelos diferentes, ou seja, se houver um cruzamento entre um red cherry e um green a descendência vai apresentar toda uma cor (vermelho ou verde seja qual for o dominante) ou se vai ser um misto das duas cores, não sendo puro. Agradeço aos especialistas do "know how" que decerto já assistiram a algo parecido. Abraço
  5. A mistura é nova e quase de certeza que não há fuga, pois o pressionar da garrafa resulta em libertação de bolhas, significa que há aumento de pressão e saída de bolha através do difusor para equilibrar. O pH acho que não sofreu alterações, tentei usa-lo para chegar a uma conclusão de forma indirecta mas nada. Obrigado pelo link.
  6. Boa noite, Tenho co2 caseiro no aqua, mas há 1 ano quando tinha a garrafa antiga via a saida de bolahs constantemente da pedra difusora, acontece que agr não vejo nenhuma... Se apertar a garrafa lá saem uma série de bolhinahs da pedra, ams fora isso não há sinal. A questão é, será que está a haver difusão correcta do CO2 na água? Que aparelhos, testes rapidos que permitam avaliar a concentração do gás?
  7. Podes colocar menores, neocaridinas etc
  8. São lagostins do mississipi, são uma praga
  9. Compraste na Naturline? Também estou a ficar interessado nesses peixes.
  10. Eu tive algumas dessas especies e nenhuma saltou do aquário. Deves ter um desiquilibrio quimico qualquer, eu apostava em concentrações excessivas de nitrogenados e/ou ferro.
  11. A água tem poucas bacterias, no entanto poderá ajudar.