Prenda: Aquário =)


Poneka

Recommended Posts

A confirmarem-se esses valores, o que acharia muitíssimo estranho, então tens de endurecer a água pois um KH=0 não te estabiliza o pH.

A saber: o KH é o estabilizador do pH. Com valores inferiores a 3-4º d o pH oscila muito e por vezes mata toda a fauna.

 

 

eu aqui em coimbra tenho tanto o gh como o kh <1 , por isso n me admira nada que o dele possa ser 0

 

o ph aqui sai a 6,5 da torneira e passado alguns dias no aquario caía para 5 e as vezes menos, estabilizei a coisa nos 6 com cochas da praia no filtro.

 

 

abraço

 

William

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 96
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

Realmente é sempre a aprender.

 

Em Vila Nova da Barquinha (Castelo de bode): GH <3 - KH 3 - pH 6,8

Alcochete: GH 7 - KH 5/6 - pH 7,2

Lisboa: GH 7 - KH 6 - pH 7,2

 

Nunca me ocorreu que pudesse haver água da torneira tão pouco mineralizada, a não ser talvez em Trás-os -Montes.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada aos 2 :P

 

Novas fotos do curioso cá de casa:

 

O que é isto?

dsc00137vc4.jpg

 

Deixa lá ver melhor!

dsc00138ug6.jpg

 

Vou só tocar!!

dsc00139ds3.jpg

 

E agora, o 1º ser vivo deste novo mundo:

dsc00142rv4.jpg

 

dsc00141mq2.jpg

 

A água está um bocadinho turva mas segundo li por aqui é normal certo?

 

Devo colocar alguma coisa na água agora?

 

 

LOOOOOL.Adorei a sequência das imagens mas olha espera ate teres os peixes.

Ogato fica maluco e tenta sempre apanha os peixes.

 

Os peixes as vezes ficam stressados por isso aconselho te a manter o gato longe do aqua.

Mas como e obvio ele vai tentar estar sempre ao pe do aquario...

EhEh.Quando começei com u meu tambem achava muito engraçado...mas os peixes nem por issu..

 

Boa sorte para o desenvolvimento do aqua....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o Félix (o meu gatito) vai ficar muito curioso de início por ser novidade mas depois deixa de lhes ligar. Já não tem idade para estas coisas banana rock (vai fazer 10 anitos).

 

Em relação ao areão, foi lavado o mais que pude e parecia que já não estava a deitar porcaria mas pronto, deve ficar sempre qualquer coisa.

 

Fiz novamente os testes e verifiquei que talvez tenha lido mal o GH mas os outros parecem-me exactamente a mesma coisa :crazyeyes:

 

GH: 0-3 já não me pareceu tanto o zero mas também não me parece chegar ao 3, está entre estes dois valores.

KH: 0 na mesma.

pH: deve ser 6,5.

 

Posso tirar foto do teste na caixinha para ver se alguém consegue ver melhor que eu porque sinceramente parece-me mesmo que é nestes valores que está.

Editado por Poneka

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, comprei o BacterLife. Devo colocar já na água? E em que proporções (na embalagem não está bem explícito)?

 

Esqueçam esta, estava num outro papel por baixo do rótulo e eu não vi :crazyeyes:

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Atenção ao KH. Tem de estar acima de 4º para poder estabilizar o pH. Com KH=0 o pH vai-te cair muito depressa e matar-te os peixes.

Podes fazer como o william disse: põe umas conchas a fazer de decoração ou, se não gostares, põe-nas escondidas no filtro e depois vai verificando o KH até atingir um valor razoável. Nota que o pH também vai subir mas nada de especial.

 

Outra solução é acrescentares bicarbonato de sódio à proporção de 1 colher de chá para cada 50 litros. Isto fará o KH subir 4º e o pH menos de 0,5.

Neste caso terias de fazer ajustes a cada TPA, ao passo que com as conchas há uma baixa do KH após a TPA mas depressa recupera sem mexer muito com o pH.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Só depois de acrescentares peixes é que se registarão variações nos valores mas só a nível de amónia, nitritos e nitratos, enquanto a colónia de bactérias se consolida.

A nível de pH e KH e GH, nada a registar, para já.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

 

GH: 0-3 já não me pareceu tanto o zero mas também não me parece chegar ao 3, está entre estes dois valores.

KH: 0 na mesma.

pH: deve ser 6,5.

 

Posso tirar foto do teste na caixinha para ver se alguém consegue ver melhor que eu porque sinceramente parece-me mesmo que é nestes valores que está.

 

Boas!!

 

Parabéns pelo Aqua!! Agora é que vao começar a dores de cabeça.. bigsmile

 

Em relaçao aos testes eles sao mesmo muito importantes, nao so o facto de os ter mas o quanto fiáveis sao eles.

Existem muitas marcas de testes, mas so dps de alguma leitura e experiencia chegamos a conclusão que alguns deles sao completamente Inúteis. Muitas vezes por a escala nao se adequar em nada a nossas necessidades, ou como me aconteceu a tempos, quando reparei que uma Proveta de teste estava mal calibrada (onde marcava 5ml afinal eram mais de 6).

Outra coisa, teste de tiras pra mim e para esquecer... pelo que me pareceu é o que tens nao é?!

 

Eu a uns tempos mandei vir uns da

AquaristikShop

mas tambem ha a

Aquaristic.NET

Muitas vezes a diferença vale bem a pena.

 

Ha imensas encomendas conjuntas para essa zona, acho que deves aproveitar. mas se encontrares ao pe de ti com qualidade semelhante e preço força..:wink:

 

Vou dar-te alguns exemplos de escala aceitáveis:

 

Amonia (NH3/NH4) 0.25 to 6,0 mg/l (ppm) - quanto menor for o valor melhor pois é toxico para os peixes. mais de 6ppm na escala é completamente dispensável, anbtes disso ja os peixes começaram a morrer.

NItritos ( NO2 ) 0.025 to 1.0 mg/l (ppm) - tambem deve estar sempre a zero, altamente toxico para os peixes.

Nitratos (NO3) 1.0 to 240 mg/l (ppm) - Aqui ja nao é toxico para os peixes, e é so importante para saber quando mudar a Agua ( Vulgarmente chamado TPA), para uma boa manutenção das plantas deve estar sempre entre os 5 - 10 ppm mais do que isso precisa de mais atençao e fertilização por causa das algas.

 

Kh e Gh deve ser pelo menos a unidade, e não aos intervalos.

 

Isto foi o que aprendi e os parâmetro que uso, de certo nao sao unicos outros puderam ter outros parâmetros, mas pra mim tem resultado.

 

Espero ter ajudado, e nao ter sido muito confuso. Qualquer duvida e so dizer.

Editado por zecacpinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim zecacpinto, são testes de tiras.

 

Entretanto uma colega minha tinha duas Betas num garrafão porque teve de as separar do macho e vieram passar umas férias ao meu aquário.

 

dsc00213oh5.jpg

 

dsc00225ab9.jpg

 

dsc00237in5.jpg

 

dsc00235zd6.jpg

 

E o aquário está com este aspecto:

dsc00229xm0.jpg

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá fixe =), agora tens é de pôr mais alguns companheiros para a betta.

:o

 

São duas Bettas, duas meninas!!

 

Não sei muito sobre eles mas a verdade é que elas estão cada uma numa ponta do aquário, no chão, escondidas atrás das rochas. Este comportamento é normal neles? São mesmo assim, paradinhos? É que quando vieram estavam as duas muito curiosas, depois quando pus as pedras e a outra planta foram logo ver tudo e andaram bastante activas. Agora estão as duas paraditas, é normal?

 

Tenho a água à temperatura normal, posso ligar o termostato com elas lá, a alteração de temperatura não lhes vai fazer confusão?

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas poneka

mas penso que tens aí uma planta que não é aquatica

 

Sim, já me informaram aqui no fórum. Tenho que ir à loja onde a comprei falar com a senhora. Ainda não tive foi tempo e enquanto estiver bem...

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a mesma planta?? ;)

 

Qual a consequência de a manter mais tempo no aqua? Para além de ela apodrecer...

 

E em relação ao termostato, posso/devo liga-lo? Não irá fazer mal às Bettas?

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a mesma planta?? ;)

 

Qual a consequência de a manter mais tempo no aqua? Para além de ela apodrecer...

E não chega ela apodrecer? Imagina as quantidades de amónia e nitritos, ambos tóxicos que não vão libertar-se daí... já para não falar de PO4 (inofensivo mas nutriente para micro-algas) que te vai esverdear a água ao libertar-se das plantas mortas.

E em relação ao termostato, posso/devo liga-lo? Não irá fazer mal às Bettas?

São de água quente. :)

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não chega ela apodrecer? Imagina as quantidades de amónia e nitritos, ambos tóxicos que não vão libertar-se daí... já para não falar de PO4 (inofensivo mas nutriente para micro-algas) que te vai esverdear a água ao libertar-se das plantas mortas.

 

São de água quente. ::D:

Cumps.

 

Ok, muito mais esclarecida :?

 

25º é bom/suficiente? Eu só não liguei porque era como a minha colega as tinha. Será por isso que elas andavam tão paraditas? Tadinhas ::D:

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Um Betta não vive num aquário de água fria, sobrevive. Os Bettas podem estar em tempertaturas entre 25ºC a 28ºC, sendo a temperatura ideal de 27ºC. O facto de estarem paradas é porque os Bettas são peixes calmos...

 

(Corrijam-me se estiver errado)

 

Cumps ::D:

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então já começo a ficar mais descansada.

Deram-me uns caracóis e acho que uma delas gosta de uma bela caracolada. Eles comem-nos? Acho que ela matou uns quantos...eram pequeninos.

 

Tenho mais umas dúvidas...

 

Quanto tempo deve estar a luz acesa?

Quanto tempo deve estar o filtro a funcionar?

 

Ambas, por dia.

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então já começo a ficar mais descansada.

Deram-me uns caracóis e acho que uma delas gosta de uma bela caracolada. Eles comem-nos? Acho que ela matou uns quantos...eram pequeninos.

 

Tenho mais umas dúvidas...

 

Quanto tempo deve estar a luz acesa?

Quanto tempo deve estar o filtro a funcionar?

 

Ambas, por dia.

 

 

A luz começa po 10H dia , o filtro deve estar sempre a funcionar bang Em principio nao comem caracois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A luz começa po 10H dia , o filtro deve estar sempre a funcionar ::D: Em principio nao comem caracois.

 

10h não necessáriamente seguidas certo?

O filtro não o tenho sempre a funcionar porque elas não gostam muito e à noite faz um bocadinho de barulho, como está no quarto... bang

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.