Prenda: Aquário =)


Poneka

Recommended Posts

Olá

 

Cuidado que os barbos, especialmente esses são um bocadinho mauzinhos.

Os barbos verdes e os albinos, se são os que estou a pensar,são iguais aos barbos tigre, logo, muito agressivos.

Para além disso, no aquário onde estiverem mais ninguem come.

 

Se gostas mesmo de barbos, compra os cereja, são mais pacificos e em minha opinião igualmente bonitos, e mais pequenos.

Ou então opta por uns tetras. Tens alguns bem bonitos, imperador, serpae, etc...

 

Não me entendas mal, adoro barbos, mas se pudesse tinha um aquário só para eles.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 96
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Claro, eu percebo e por isso é que acho melhor perguntar antes de comprar e fazer asneira. Achei-os mesmo giros mas também gostei das tuas sugestões, principalmente os tetra serpae, que até achei parecido.

 

É este não é?

serpae-tetra-large.jpg

Fui ao google procurar :D

 

E estes já se iriam entender com os neons e os guppys? E as "exigências" deles são mais ou menos as mesmas?

Editado por Poneka

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Sim, esse parece-me um tetra serpae.

São peixes menos agressivos, mas de qualquer forma,convem ficar de olho, especialmente por causa dos guppys.

Mete de preferência logo uns 4 ou 5 porque são peixes de cardume.

 

Pessoalmente, nos tetras, o meu favorito é o olho de fogo.

 

1 Abraço

Editado por Mário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda tenho o tempo de arranjar solução para a Betta, para pensar muito bem nas espécias.

As cores vivas cativam-me por isso gostei do da foto mas os meus peixitos vão ter que ser pacíficos, já chega de bichos doidos cá em casa!! :)

 

Obrigada pelas sugestões, é sempre bom conhecer mais alguns, já que sou completamente naba no que diz respeito a espécies (e outras coisas também!!). :D

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Trago novidades do meu aquário, com direito a foto!!

 

A betta má está num aquário de 12L sozinha e no principal já tenho alguns peixinhos. 3 Neos, 4 Rásbora-Arlequins e 3 Corys bebés muita lindas biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='nyah' />

 

Agradeço à lcfonseca porque foi ela quem me deu os peixes e emprestou o aquário para a mazona!!

 

Aqui ficam algumas fotos.

 

Um dos bebés:

dsc00362bs4.jpg

 

Os 3 neos:

dsc00360dt6.jpg

 

E os 4 Arlequins:

dsc00358wn7.jpg

 

E uma imagem mais actual do aquário:

dsc00356wh4.jpg

 

Que vos parece? E quanto ao número de peixes?

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Devias pensar em aumentar o número de neons, porque eles gostam de andar em cardumes grandes, no minimo convinha teres 5/6. O mesmo pode ser dito para as corys e rasboras, todos peixes de cardume.

 

Como ja te disseram antes podes também apostar num ancistrus ou então LDA25 ou otociclus para comerem algumas alguitas que por ai apareçam...

 

Apesar de teres pouca iluminação ainda há algumas plantas faceis nas quais podes apostar alem das anubias: fetos java, musgos, valisernias cryptcoryones e elodeas. Não há nada como um aquario bem verdinho nyah

 

Força nisso, aos poucos chegas lá!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação às plantas já me andei a informar e ainda queria comprar mais algumas, talvez uns pés de valisnérias naquele meio que não tem nada.

 

Desses 3 "comedores de algas" qual é o que cresce menos? Não queria ter peixes muito grandes neste aquário.

 

As corys são muito pequeninas e vieram à experiência, se correr tudo bem depois arranjo mais para lhes fazer companhia.

 

Para os 54L parece-vos bem que tenha:

 

  • 6 Neos;
  • 6 Rásboras;
  • 6 Corys;
  • 1 Comedor de algas (o que ficar mais pequenito).

 

??

 

É suficiente ou ainda posso colocar mais algum? Tinha gostado dos guppys por isso a pergunta!!

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, está a ficar muito giro e saudável, vês se os peixes estão com stress pelas cores, os Neons ficam esbatidos e os Arlequins ficam com a cauda cinza, quanto mais intenso for o negro melhor, esses estão óptimos e pelo que vejo não formaram cardume uns com os outros, significa que se sentem seguros.

Não sei quantos peixes deves acrescentar, mas se calhar começavas pelos Neons, estão em desvantagem e nº ímpar, não dês comida a mais, não coloques muitos peixes de cada vez (esta adição foi arriscada, reforça as TPA's até as colónias de bactérias crescerem mais, faz os testes com frequência) continua e boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morreu hoje um dos Arlequins e ele realmente tinha a cauda mais clara que os restantes :D

Compri uns Guppys (1 menino e 2 meninas) e quando os ia colocar no aquário reparei que ele estava morto. Desculpa lcfonseca, tanto tempo contigo e estava tudo bem. Prometo cuidar bem dos restantes e vou arranjar-lhes depois outro companheiro.

 

Tanto os rasboras como os neons, deve estar em número par ou ímpar? Já li as duas coisas e fiquei confusa. E os coridoras?

 

E eu acho que eles não se estão a alimentar muito bem (os bebés sim!), já fui comprar comida porque não comiam a que dou à betta e agora a mesma coisa, a comida passa por eles e não ligam nenhuma, será normal?

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto tempo comigo... claro, mas eles não são eternos! esses peixinhos não são novos, é normal que morram, não te preocupes se morrerem de morte natural, tens de ver é se apanham alguma doença que transmitam ao aquário! aí sinto-me eu culpada!

Mas ultimamente não comiam com a sofregidão de antigamente, reparei nisso, será que alguém nos sabe dizer porquê... os Arlequins e os Neons têm cerca de dois anos, será por terem o cardume desfeito? alguém aqui do Fórum sabe dizer o que se poderá estar a passar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10h não necessáriamente seguidas certo?

O filtro não o tenho sempre a funcionar porque elas não gostam muito e à noite faz um bocadinho de barulho, como está no quarto... :-D

 

 

Boas,

Nesse tipo de filtro é só reduzir a entrada de ar para fazer menos barulho, e se fechares totalmente a entrada de ar quase nem se ouve trabalhar. Podes fechar durante noite e abrir durante o dia.

 

Cumps ruyp

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Nesse tipo de filtro é só reduzir a entrada de ar para fazer menos barulho, e se fechares totalmente a entrada de ar quase nem se ouve trabalhar. Podes fechar durante noite e abrir durante o dia.

 

Cumps ruyp

 

Já estou a fazer isso mesmo mas obrigada pela resposta :(

 

Hoje de manhã estava mais um dos rasboras morto e à tarde morreu uma guppy menina das que tinha comprado :)

 

Fui à loja (não onde comprei) ainda com ela viva e a senhora disse que ela já estava a morrer e não havia nada a fazer. Disse também que os guppys não são muito resistentes, apanham fungos e depois é um problema se passa para o resto do aquário.

 

Falei-lhe das outras duas mortes e ela disse que pode muito bem ter sido apenas de velhice, que com 2 anos já não vivem muito mais. Confirmam?

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim nao eram muito novos mas morrerem assim e estranho ve se nao tens os nitratos ou nitritos nao me lembro quais deles

 

se quizeres tetras serpae eu tenho 10 que nao quero quero meter camaroes mas nunca esperimentei com guppys vendo os 10 a 3 euros mesmo pa despachar

 

ja se ta a compor o teu aquario mete mais plantas e muitas ofertas de podas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim nao eram muito novos mas morrerem assim e estranho ve se nao tens os nitratos ou nitritos nao me lembro quais deles

 

se quizeres tetras serpae eu tenho 10 que nao quero quero meter camaroes mas nunca esperimentei com guppys vendo os 10 a 3 euros mesmo pa despachar

 

ja se ta a compor o teu aquario mete mais plantas e muitas ofertas de podas

 

Os Tetra Serpae são pacíficos? Só quero peixinhos que sejam pacíficos, já me basta um gato ciumento e ruim para os outros bichos todos e aturar um cão com muito mau feitio!! ;)

 

Seja como for eu agora até tenho medo de colocar mais peixes no aquário, vou esperar um bocado para ver se não há mais mortes, não vá o aquário ter algum vírus ou assim... Por agora está tudo bem, embora só os guppys me parecam sempre esfomeados, os outros nem os vejo comer, o que não me parece mesmo nada normal.

 

Em relação às plantas ontem comprei 3 pés de Valisnérias Gigantes (acho que o nome é mesmo este (?) ), dois para o aquário "grande" e ofereci um à pobre Betta que já lhe basta estar sozinha, também merece plantinhas!!

 

Ah e os Corys bebés estão a ficar mesmo giros, noto que cresceram bastante...

 

Sabe-me muito bem sentar a olhar para o aquário, ver como está a ficar diferente, observar o comportamento dos meus peixinhos... sinceramente, nunca pensei que fosse tão entusiasmante, estou a gostar mesmo muito biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Tetra Serpae são pacíficos? Só quero peixinhos que sejam pacíficos, já me basta um gato ciumento e ruim para os outros bichos todos e aturar um cão com muito mau feitio!! ;)

 

Boas!!! tenho 5 serpae ha meses e nao incomodam ninguem, por mais barbatanas ou cores que os outros meus peixinhos tenham...

tou muito contente c eles, e com o tempo ficam com um vermelho vivo lindo e dao muita vida ao aquario principalmente se tiveres plantado!!

espero ter sido de ajuda biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo assim é uma hipótese a considerar quando me sentir confortável para lhes arranjar companhia.

 

Agora deixo-vos com fotos novas para não ser sempre blá blá blá :rolleyes:

 

Neste momento está com este aspecto:

dsc00374fl4.jpg

 

Estes são os meus 2 guppys resistentes:

dsc00375xc1.jpg

 

E nesta consegui apanhar uns quantos:

dsc00381ax9.jpg

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eles sao pacificos mas eu tive kribs e todos os alevins no prazo de 1 mes eram comidos por eles e pelos arco-iris isso umas 8 vezes seguidas, resumindo se queres fazer criacao de guppys ou corys com as tetras no mesmo aquario esquece mas se nao quizeres criacao ou tiveres maternidade e na boa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda nao tens o musgo certo tenta arranjar bastante pa poderes fazer um tapete de musgo na frente do aquario que ele assim esta ainda bem vazio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda nao tens o musgo certo tenta arranjar bastante pa poderes fazer um tapete de musgo na frente do aquario que ele assim esta ainda bem vazio

 

 

Acho que com a iluminação que tenho (que é fraca) o musgo não deve ser boa opção. Queria umas anúbias nana mas está complicado de encontrar aqui na zona.

Amanhã vou comprar mais uns peixitos para fazerem companhia a estes.

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o musgo ate sobrevive sem iluminacao ja tive sem iluminacao e deu nao boa so nao crescia muito rapido mas tu tens iluminacao nao ha problema pelo menos no de java

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes dizer a lista de especies que tens neste momento e a quantidade

 

Neste momento e no aqua principal tenho uma anúbia grande que me disseram aqui no fórum ser uma Anubias heterophylla. Tenho dois pés de Valisnérias Gigantes e uma outra que não sei o nome. É a do lado direito das fotos.

 

Estava a pensar sair daqui a bocado para procurar noutras lojas a anúbia nana e comprar mais uns peixitos.

 

De momento tenho 3 Neons, 2 Rásbora-Arlequins, 2 Guppys e 3 Coridoras ainda bebés.

 

Queria comprar mais 2/3 neons e 3 rásboras.

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.