ebrotas

Membro
  • #Conteúdo

    98
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre ebrotas

  • Aniversário 04/13/1981

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Campo Maior

Quem visitou o meu perfil

348 visitas ao perfil

ebrotas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. existe Artémia sem ser congelada?
  2. Este deve ser um espectáculo, mas como é me mando vir isto? nem sequer tem cá o preço... é que este é o ideal, ligado á luz e devolve a água ao áqua ... quanto deste pelo teu? encomendas-te aqui?
  3. isso quer dizer que é uma máquina a gastar pilhas certo? eletrico é que era bom, como me tava a tizer.. mas já pesquisei aquarium system e não consigo encontar, é em português o site?
  4. tive a ver um da EHEIM a pilhas, o que dizem? alguém tem um destes? é bom?
  5. não consigo encontrar... podes enviar-me um link? obrigado
  6. queria arranjar um espirador que não fosse preciso tirar a agua do aqua e que não tivesse que ser ligado a uma bomba... é só mesmo meter no aqua e aspirar o areão sem ser preciso fazer uma tpa
  7. e quando se fala em co2?
  8. é impressão minha ou a agua turva é porque não lavas-te o areão?
  9. Boas, tanto tenho ouvido falar aqui no forum, em oxigénio caseiro? alguém me explica como se faz isso? o meu aqua é de 120l acham que é preciso axigenar a agua? preciso de comprar um aspirador de fundo, mas na loja onde fui estavam esgotados, e eram daqueles a pilhas, será que aquilo é bom? não sabem de nenhuma loja online onde eu possa comprar um aspirador de fundo bom?
  10. foi a ignorancia aquarofilica que me fez optar pelo areão... comprei o aqua e depois a senhara da loja é que me disse quase tudo o que tinha que comprar, então nem sequer pensei em tal coisa, a minha ideia até era ter só plantas artificiais, mas com o passar do tempo é claro que começei a pensar em naturais, e lá estão... como tinha o areão, aconselharam-me aqui no forum a comprar as anubias e fetos de java, foi o que fiz... agora deixa ver como fica, assim que tiver tudo plantadinho, o tronco tratado, e tudo no sitio certo, tiro umas fotos para verem a diferença, se para melhor se para pior... mas o tronco agora vai levar uns dias a tratar não é? lá disseram-me para mudar a agua todos os dias 1 vez, então se mudar duas não será melhor?
  11. e quanto á iluminação que tinha comentado? achas que 25w para um aqua de 120 litros é pouco?
  12. e é mesmo isso que vou fazer, para fazer os teste aos testes e ver se aquilo dá certo ou não... a agua engarrafada tem um ph de 5 ?
  13. talvez não sei, lá no folheto dizia assim... se ficar verde pode variar de 6.9 a 7.2
  14. pois eu comprei em badajoz, aqui tudo o que compra é em badajoz, porque na minha zona não há nenhuma loja de aquarofilia, dai ás vezes as coisas não serem bem como estou á espera, e como normalmente vejo aqui no forum... na hora de almoço tive a experimentar fazer um teste ao ph e deu verde, dizia no folheto que se ficasse verdosa era ph neutro... assim deve ser... 7 ou 7.1 talvez...
  15. vou tentar não partir e que fique o mais limpa possivél... outra coisa trocado... ontem comprei um teste de ph, que trás uns comprimidos brancos e mais um liquido branco... que diz é para aumentar e diminuir o ph da água, tras também depois um liquido vermelho escuro, eu pensei que os testes eram feitos com um qualquer tipo de fita que nos indicaria numa escala numerica o ph, mas pelo que parece não é assim... ou seja como é que eu sei o ph da água??? nas instruções apenas vem que se ficar de uma cor, está acima de 7 e se ficar de outra cor está abaixo de 7... ??? assim nunca sei com exactidão qual o ph, sei apenas se está acima ou abaixo de 7...