Novo Aquario Para Betta


Recommended Posts

Num aquario de 30 litros para um betta devo ter o filtro interno de espuma para o minimo (50/l), ou para o maximo( 220/l)?

 

 

Acho que no maximo faz muita corrente, mas no minimo limpa a agua?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Se dizes que no máximo faz muita corrente e já que o mínimo do filtro é 50L/hora e o teu aquário apenas têm 30L eu penso que não há problema em ficar no mínimo. Ainda para mais com um Betta apenas.

 

Fica bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite, eu penso que não faz mal nenhum isso estar no minimo..

 

 

E se axas que faz muita corrente muda a saida de agua da bomba..

 

 

 

cumps

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aqua de 12 litros com um Betta e não tenho filtro :Fade-color Faço TPA's de 30% semanalmente.

Editado por Linus

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Caramelopedro,

Concordo com o que toda gente disse anteriormente. :)

Se colocares a saida da agua ao nivel da mesma e se colocares plantas de superficie (o teu betta agradece) e o movimento diminui.

Cump.

 

Eu tenho um aqua de 12 litros com um Betta e não tenho filtro :happy: Faço TPA's de 30% semanalmente.

 

 

Olá

E fazes tu muito bem !

Cuidado é ao fazeres as TPAs com os parametros (temperatura, sem cloro (os mais importantes são estes dois) ,etc) da agua que devem ser semelhantes ao do aquario onde se encontra o teu betta.

Cumpr.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho uma betteira comum nem sei o q éh tpa

mas se alguem me disser o q é (pq so tenhu 12 anos)

e amo meu beta (q tem 2 meses) :smilecolros: ]

[color="#9932CC"]O [color="#FFC0CB"]peixinho [/color][color="#000000"][b][/b][u]Jô[/u][/color][/color]
[color="#FF00FF"]B[color="#9932CC"]E[color="#FFFF00"]T[color="#FF8C00"]T[color="#00FFFF"]A[color="#DDA0DD"][/color][/color][/color][/color][/color][/color]


[color="#FF0000"]Peixes Bettas são...[/color][color="#000000"][b][u] Do mal muahahahahaha[/u][/b][/color]

[color="#FF0000"]J[/color][color="#FF8C00"]ô[/color] [color="#FFFF00"]O [/color][color="#00FF00"]B[/color][color="#00FFFF"]E[/color][color="#9932CC"]T[/color][color="#FF00FF"]T[/color][color="#FFC0CB"]A[/color]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TPA- Troca parcial de agua

 

quantos litros tem a tua betteira?

 

off topic: aqui no forum escrevemos em portugues correcto de perferencia sem erros ortograficos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah,eu trocava toda quinta feira, mas hoje eu troquei

e a beteira tem 1litro :smilecolros:

[color="#9932CC"]O [color="#FFC0CB"]peixinho [/color][color="#000000"][b][/b][u]Jô[/u][/color][/color]
[color="#FF00FF"]B[color="#9932CC"]E[color="#FFFF00"]T[color="#FF8C00"]T[color="#00FFFF"]A[color="#DDA0DD"][/color][/color][/color][/color][/color][/color]


[color="#FF0000"]Peixes Bettas são...[/color][color="#000000"][b][u] Do mal muahahahahaha[/u][/b][/color]

[color="#FF0000"]J[/color][color="#FF8C00"]ô[/color] [color="#FFFF00"]O [/color][color="#00FF00"]B[/color][color="#00FFFF"]E[/color][color="#9932CC"]T[/color][color="#FF00FF"]T[/color][color="#FFC0CB"]A[/color]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao metas a foto tao grande na assinatura nao pode ter mais de 100 pixels

 

aproveita e le isto

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23744

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

to desenhando uma img do meu peixe :D

[color="#9932CC"]O [color="#FFC0CB"]peixinho [/color][color="#000000"][b][/b][u]Jô[/u][/color][/color]
[color="#FF00FF"]B[color="#9932CC"]E[color="#FFFF00"]T[color="#FF8C00"]T[color="#00FFFF"]A[color="#DDA0DD"][/color][/color][/color][/color][/color][/color]


[color="#FF0000"]Peixes Bettas são...[/color][color="#000000"][b][u] Do mal muahahahahaha[/u][/b][/color]

[color="#FF0000"]J[/color][color="#FF8C00"]ô[/color] [color="#FFFF00"]O [/color][color="#00FF00"]B[/color][color="#00FFFF"]E[/color][color="#9932CC"]T[/color][color="#FF00FF"]T[/color][color="#FFC0CB"]A[/color]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

to desenhando uma img do meu peixe :D

 

O teu Betta e excelente.

 

Se o adoras mesmo arranja-lhe uma casa com pelo menos 5L e um aqueceder de 25W (antes do Inverno).

Há pequenos aquas nas casas da especialidade ou mesmo nos S-mercados, bem baratos. Pede aos pais ou nos anos, Natal, etc. Frente de 30cm chega.

Regula o aquecedor para 25º ou 26º C.

Enquento estiver num 1L muda 0,5L todos os dias e mantem o fundo bem limpo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá _jo_o_betta_ e bem vindo ao forúm bigsmile

e aos bettas....

e que lindo macho que tu tens ! bowdown

 

Começas bem ! ;)

 

agora as trocas parcias de água são importantes para manter o ambiente em que o teu betta vive impecácel !

Ninguem gosta de viver num ambiente poluido, não é ?

E assim evitas que o teu betta apanhe uma doença.

Agora repara a palavra "parcial" é muito importante. Porque evita que o betta apanhe um "choque" ou porque está mais/menos quente do que a agua onde ele está. Ou então porque tem cloro.

Por isso, fazes assim enches uma garrafa/garrafão, tiras a tampa e esperas 24 h. Passado este tempo, com a juda de um tubo de ar (sabes o que é?) tiras +- metade da agua do aquario e colocas a "nova agua".

Apanhas-te tudo? se ficou algum pormenor no "ar" diz....

Agora outro assunto muito importante:

Betteira não são para bettas..... :) nem para nenhum ser vivo....

Já viste bem que ele não tem espaço nenhum....a culpa não é tua, é de quem vendeu... chainsaw

Por isso faz ai uma "reunião" em casa para ver se consegues lhe dar por ex. um.....T1 .... :tongue: isto é um aquario ;) ! ai de 17 lt era óptimo e com aquecedor.

Se puderes compra um de mais litros, mais tarde vais ver o porque... :D

Agora em termos de comida para o espaço que tem tens que dar pouca comida ...se não lá se vai a qualidade da agua e as doenças aparecerem...

Espero ter ajudado alguma dúvida diz.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu Betta e excelente.

 

Se o adoras mesmo arranja-lhe uma casa com pelo menos 5L e um aqueceder de 25W (antes do Inverno).

Há pequenos aquas nas casas da especialidade ou mesmo nos S-mercados, bem baratos. Pede aos pais ou nos anos, Natal, etc. Frente de 30cm chega.

Regula o aquecedor para 25º ou 26º C.

Enquento estiver num 1L muda 0,5L todos os dias e mantem o fundo bem limpo.

 

ele tem um aquecedor e ele adora fica perto do aquecedor! e minha tia q deixava o peixe betta dela em um vidro de maionese e dava miolo de pao para o peixe! coitado :D

[color="#9932CC"]O [color="#FFC0CB"]peixinho [/color][color="#000000"][b][/b][u]Jô[/u][/color][/color]
[color="#FF00FF"]B[color="#9932CC"]E[color="#FFFF00"]T[color="#FF8C00"]T[color="#00FFFF"]A[color="#DDA0DD"][/color][/color][/color][/color][/color][/color]


[color="#FF0000"]Peixes Bettas são...[/color][color="#000000"][b][u] Do mal muahahahahaha[/u][/b][/color]

[color="#FF0000"]J[/color][color="#FF8C00"]ô[/color] [color="#FFFF00"]O [/color][color="#00FF00"]B[/color][color="#00FFFF"]E[/color][color="#9932CC"]T[/color][color="#FF00FF"]T[/color][color="#FFC0CB"]A[/color]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi antónio meu nome é leide

eu so do brasil,sao paulo

o jo te agradeceu pelo elogio e mando um "abraço" para o seu betta

ele tambem é lindo

aqui no brasil chamamos essa especie de "morcego" :D

[color="#9932CC"]O [color="#FFC0CB"]peixinho [/color][color="#000000"][b][/b][u]Jô[/u][/color][/color]
[color="#FF00FF"]B[color="#9932CC"]E[color="#FFFF00"]T[color="#FF8C00"]T[color="#00FFFF"]A[color="#DDA0DD"][/color][/color][/color][/color][/color][/color]


[color="#FF0000"]Peixes Bettas são...[/color][color="#000000"][b][u] Do mal muahahahahaha[/u][/b][/color]

[color="#FF0000"]J[/color][color="#FF8C00"]ô[/color] [color="#FFFF00"]O [/color][color="#00FF00"]B[/color][color="#00FFFF"]E[/color][color="#9932CC"]T[/color][color="#FF00FF"]T[/color][color="#FFC0CB"]A[/color]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi antónio meu nome é leide

eu so do brasil,sao paulo

o jo te agradeceu pelo elogio e mando um "abraço" para o seu betta

ele tambem é lindo

aqui no brasil chamamos essa especie de "morcego" :D

 

 

Olá ....Leide

Então Betta no Brasil é ..... ;) as coisas que eu aprendo aqui no forum ;)

Sabes que em São Paulo (estamos a falar da cidade, não é ? ) fazem exposições de bettas?

Se puderes dá um"salto" até lá....vais encontrar alguns dos melhores criadores do Mundo.

O teu betta é uma prova da "obra" feita por esses criadores.

Fica bem "jo" e ..................Leide ! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ....Leide

Então Betta no Brasil é ..... :D as coisas que eu aprendo aqui no forum :)

Sabes que em São Paulo (estamos a falar da cidade, não é ? ) fazem exposições de bettas?

Se puderes dá um"salto" até lá....vais encontrar alguns dos melhores criadores do Mundo.

O teu betta é uma prova da "obra" feita por esses criadores.

Fica bem "jo" e ..................Leide ! ;)

mas morcego aqui no brasil é o betta igual ao seu

eu ja fui nessa exposiçao tinha um rosa lindo

eu fiquei doida por ele mas minha mae nao tinha grana

eu peguei muita pirraça pra ela comprar o rosa

e eu nao sei o nome do tipo de cor do meu betta

[color="#9932CC"]O [color="#FFC0CB"]peixinho [/color][color="#000000"][b][/b][u]Jô[/u][/color][/color]
[color="#FF00FF"]B[color="#9932CC"]E[color="#FFFF00"]T[color="#FF8C00"]T[color="#00FFFF"]A[color="#DDA0DD"][/color][/color][/color][/color][/color][/color]


[color="#FF0000"]Peixes Bettas são...[/color][color="#000000"][b][u] Do mal muahahahahaha[/u][/b][/color]

[color="#FF0000"]J[/color][color="#FF8C00"]ô[/color] [color="#FFFF00"]O [/color][color="#00FF00"]B[/color][color="#00FFFF"]E[/color][color="#9932CC"]T[/color][color="#FF00FF"]T[/color][color="#FFC0CB"]A[/color]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta arranjar um aqua de pelo menos 15 litros. 1 litro não é nada. Esse Betta que é mesmo lindo (nunca tinha visto um com tons de verde :( ) merece muito mais! Quanto maior o aqua menos trabalho ele dá. Dou-te um simples exemplo: Sujas mais facilmente a água numa bacia ou numa piscina? :D

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta arranjar um aqua de pelo menos 15 litros. 1 litro não é nada. Esse Betta que é mesmo lindo (nunca tinha visto um com tons de verde :rolleyes: ) merece muito mais! Quanto maior o aqua menos trabalho ele dá. Dou-te um simples exemplo: Sujas mais facilmente a água numa bacia ou numa piscina? :wink:

 

 

eu coloquei ele num aquario de 15 litros mas ele fico parado em um canto no aquario,ele fico bem amuado

nesse pequeno eu acho q ele fica mais confortavel

ele so dorme

e adoro binca com ele fingindo q vou colocar alimento para ele e ele correndo atras da minha ração

troco a agura todo sabado as 7 da manha

e todo mes eu deixo ele em um pote com agua com antibiotico pra previnir doenças (foi o q meu veterinario recomendou)

[color="#9932CC"]O [color="#FFC0CB"]peixinho [/color][color="#000000"][b][/b][u]Jô[/u][/color][/color]
[color="#FF00FF"]B[color="#9932CC"]E[color="#FFFF00"]T[color="#FF8C00"]T[color="#00FFFF"]A[color="#DDA0DD"][/color][/color][/color][/color][/color][/color]


[color="#FF0000"]Peixes Bettas são...[/color][color="#000000"][b][u] Do mal muahahahahaha[/u][/b][/color]

[color="#FF0000"]J[/color][color="#FF8C00"]ô[/color] [color="#FFFF00"]O [/color][color="#00FF00"]B[/color][color="#00FFFF"]E[/color][color="#9932CC"]T[/color][color="#FF00FF"]T[/color][color="#FFC0CB"]A[/color]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cabecadura :D

 

 

vamos la...

 

 

Olá outra vez, o facto do teu beta ficar no cantinho do aquário maior não significa que ele "não goste de espaços grandes" como já referis-te

 

Provavelmente é dos parâmetros da água. ou então da companhia que ele tem no aquário, ou ate da decoração..

 

Sendo mais optimista pode apenas ser inibição pois não conhece a sua casa nova.

 

 

 

Os bettas não gostam de espaços pequenos. No mínimo dos mínimos mesmo mínimo 15 litros

 

O facto de a tua tia ter mantido um a migalhas dentro de um frasco de maionese não significa que ele gostasse de viver assim.... Uma frase que já escrevi bastantes vezes mesmo é "o facto de um betta ser um peixe resistente não nos dá o direito de nos aproveitarmos dessas resistência para o aprisionar" (nunca escrevo a frase da mesma maneira mas o sentido é sempre o mesmo)

 

 

 

 

PS: o termóstato/aquecedor não faz falta nenhuma no verão especialmente ai, julgo eu que a temperatura deve ser mais elevada do que cá em Portugal. E mesmo aqui onde moro a temperatura ambiente da água nesta altura do ano é 24 graus que já é suficiente para alguns dos peixes. Tais como o betta.

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais