[ajuda] Betta A Morrer


jsmachado

Recommended Posts

Hoje cheguei a casa e tenho o betta meio morto tem as barbatanas todas secas e esta palido :S:S:S:S o que é k faço ja fiz um tpa nao sei o que fazer mais

 

 

fotografia23yx4.th.jpg

Editado por JoaoM88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje cheguei a casa e tenho o betta meio morto tem as barbatanas todas secas e esta palido :S:S:S:S o que é k faço ja fiz um tpa nao sei o que fazer mais

 

 

parametros da agua e mais informaçoes sobre o peixe (pode ser importante)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parametros da agua e mais informaçoes sobre o peixe (pode ser importante)

 

 

PH:7

Kh:5-10ª

GH:<3ºd

NO3:0mg/l

NO2:<1mg/l

Temp: 27º

 

ja tentei dar de comida e nada :S

Editado por JoaoM88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João

 

Acho que são daquelas coisas que não são explicáveis.... :)bigsmile

Nesse estado não acredito que lhe consigas fazer muita coisa .

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João

 

Acho que são daquelas coisas que não são explicáveis.... :)bigsmile

Nesse estado não acredito que lhe consigas fazer muita coisa .

 

Cpts

 

 

pois... :S.... foi mesmo assim do nada porque eu no domingo antes de sair de casa dei.lhe larvas de mosquito e ele comeu e estava bem, estive 3 dias fora o meu pai é que andou a dar.lhe o granulado e ele acho que nunca pegou nisso, hoje chego a casa e encontro o betta neste estado :S.... nem sei mesmo o que fazer.

Mesmo que ele não tenha comido durante 3 dias nao ficava assim....

Estive a falar com um rapaz que faz criação de bettas e ele disse para eu usar esha, mas nao tenho nada disso e amanha é feriado está tudo fechado o que posso fazer em troca??

Editado por JoaoM88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Se fosse comigo limpava bem o cubo, tpa com agua sem cloro e encostava a um aquario (se não tiveres aquecimento)e tapava o topo do cubo.

Não lhe dês de comida porque ele não vai comer e só vai estragar a agua.

Se correr bem dentro de 3 a 4 dias recupera

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hi, João.

 

Pois pela imagem que estas a mostrar parece que o peixe esta mesmo em má condições, mas se tens em casa azul de metileno utiliza algum com ele, já que para alem de ele não se ter adaptado bem ao tipo de comida seca que estas a dar, pode também estar com algum tipo de parasita.

 

E faz o que o antlou esta a aconselhar, não deites comer durante dois dias a ver.......

 

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hi, João.

 

Pois pela imagem que estas a mostrar parece que o peixe esta mesmo em má condições, mas se tens em casa azul de metileno utiliza algum com ele, já que para alem de ele não se ter adaptado bem ao tipo de comida seca que estas a dar, pode também estar com algum tipo de parasita.

 

E faz o que o antlou esta a aconselhar, não deites comer durante dois dias a ver.......

 

Martinho.

 

Pelo menos ele agora depois da Tpa ja nada direito em vez de estar de lado vamos la ver no que dá....

 

Em relação á iluminação? deixo a luz ligada ou é melhor manter o aqua em zonas mais escuras?

 

Ok amanha limpo o aqua todo e faço outra TPA logo de manha vou ver se ele recupera com TPA's pelo menos ate amanha depois na sexta compro o tal químico a ver se ele anima... em relaçao ao Azul de metileno nao sei o que é isso e duvido que tenha alguma coisa dessas em casa.

 

Fogo com isto fiquei mesmo abalado :S...... custa-me ver o peixe desta maneira.

Editado por JoaoM88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas estive a ver a foto outra ves e parece que o betta saltou do aquario e voltaram a polo la para dentro...

 

bem mesmo assim boa sorte com esse betta..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Não ponhas o "quimico" basta que continues a fazer o que estas a fazer.

O factor luz não é importante. Mas entre muita e pouca: é melhor pouca

O azul metileno encontaras numa farmacia de serviço.

Tens que ver a proporção. Procura aqui neste forum.

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Não ponhas o "quimico" basta que continues a fazer o que estas a fazer.

O factor luz não é importante. Mas entre muita e pouca: é melhor pouca

O azul metileno encontaras numa farmacia de serviço.

Tens que ver a proporção. Procura aqui neste forum.

Cumpr.

 

Estive a limpar o aqua e quando o tirei de lá reparei que as barbatanas dele basicamente estao a desfazer-se deve de ser o fungo das barbatanas podres :S certo? Vale a pena comprar o Azul metaleno?

 

Se valer a pena comprar então vou ver isso hoje.... só uma coisa... acham que dá para recuperar o betta apesar do estado lastimoso que ele está?

 

Azul Metileno na proporção de 5 ml/100 litros

Está correcto???

Editado por JoaoM88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava mesmo interessado em iniciar-me na criação de bettas, agora com isto já não tenho vontade nenhuma... :crazyeyes:

 

Volto a tentar quando tiver mais tempo disponível para conseguir fazer uma criação... é que não vale a pena ter um betta muito bonito num aqua só para enfeitar

Editado por JoaoM88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava mesmo interessado em iniciar-me na criação de bettas, agora com isto já não tenho vontade nenhuma... :oops:

 

Volto a tentar quando tiver mais tempo disponível para conseguir fazer uma criação... é que não vale a pena ter um betta muito bonito num aqua só para enfeitar

 

Boas João

 

nestas alturas ,temos que aprender com os erros que cometemos e não irmos abaixo.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais