fotos das plantas da encomenda que o pestinha fez o favor de fazer


Antonio Violante

Recommended Posts

o meu muito opbrigado aos membros que estiveram envolvidos ate a planta chegar a minha casa

 

aqui vai uma foto da minha blyxa aubertii ja plantada e a que esta dentro do circulo vermelho pois a frente tenho blyxa japonica

 

HPIM0394-2.jpg

 

ah nao sei se pode estar aqui se nao puder pede-se a um moderador que mude sff

Editado por toyota

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cada vez coisas masi bonitaatoyota es um ÀS nestas coisas Cumprimentos á esposa e bebe

 

 

bébé?!??!?!?!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cada vez coisas masi bonitaatoyota es um ÀS nestas coisas Cumprimentos á esposa e bebe

 

obrigado ecavaco serao entregues

 

bébé?!??!?!?!

 

yaya nao reparaste nao te lembras de eu ter dito que iamos pelo elevador pois pelas escadas da muito trabalho pois agora somos tres

 

 

À esposa e ao bébé!

Malandoro

 

sim vou ser pai de um menino que esta previsto nascer em julho

 

entao vala pesoal toca a meter mas e as fotos das plantas novas para a malta ver

Editado por toyota

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado ecavaco serao entregues

yaya nao reparaste nao te lembras de eu ter dito que iamos pelo elevador pois pelas escadas da muito trabalho pois agora somos tres

sim vou ser pai de um menino que esta previsto nascer em junho

 

entao vala pesoal toca a meter mas e as fotos das plantas novas para a malta ver

Parabéns então :sleeping:

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yaya nao reparaste nao te lembras de eu ter dito que iamos pelo elevador pois pelas escadas da muito trabalho pois agora somos tres

sim vou ser pai de um menino que esta previsto nascer em julho

 

Pensei que era a corydora! :shock:

 

PARABÉNS PÁ! :smile2:

 

18babystorkhb0.gif

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge Gonçalves, as tuas Proserpinaca palustris ''Cuba'' não estão um pouco verdes?

Olá Trocado,

 

Estão mesmo. Vieram completamente verdes, mas com as injecções de ferro que tenho feito, já estão a ganhar uma pequena tonalidade avermelhada. Segundo me recordo, também tinhas umas iguais (compradas no mesmo sítio), já estão melhores?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão a ganhar cor , mas ainda fraca, tb só comecei a fertilizar em força no final da passada semana, 1,5ppm de Fe por dia :S até me passo.

 

Quanto estás a colocar de ferro?

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão a ganhar cor , mas ainda fraca, tb só comecei a fertilizar em força no final da passada semana, 1,5ppm de Fe por dia :S até me passo.

 

Quanto estás a colocar de ferro?

1,5 ppm/dia? :) Não será demais para o bem estar da fauna? Neste momento, estou a colocar 0,5 ppm/dia, e a planta tem cerca de 1 semana e meia no aqua.

 

Acho que vou reforçar a dose de ferro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho notado variações na fauna, mas realmente tb me preocupa e estou atento.

 

E mesmo com 1.5ppm/dia quando faço o teste na manhã seguinte fica a 0 ou 0,20 :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensava que o tema já era outro :mrgreen:

 

Então cá vai:

 

Cabomba furcata.

Quando a encomendei já não depositava grandes esperanças nela por ser uma planta bastante dificil. Com tantos dias a rebolar, as hipóteses de sucesso ainda decresceram mais. Mas...apesar de ter perdido 80% das folhas para já até parece estar a aguentar-se. Ainda é cedo também. A ver vamos como dizia o cego.

GoneToEarth046.jpg

 

Anubias barteri ''coffeefolia''

AngelsCreek041.jpg

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Sem inferiorizar as plantas que já aqui foram colocadas ( todas elas bonitas), não há por aí mais ninguém que tenha encomendado algo realmente raro? :mrgreen:

 

Não me digam que fizeram uma encomenda de plantas apenas por causa do preço e não por haver plantas que, por exemplo, a Tropica não comercializa e, logo, não se arranja cá... Não se acanhem. :excl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Sem inferiorizar as plantas que já aqui foram colocadas ( todas elas bonitas), não há por aí mais ninguém que tenha encomendado algo realmente raro? :mrgreen:

 

Não me digam que fizeram uma encomenda de plantas apenas por causa do preço e não por haver plantas que, por exemplo, a Tropica não comercializa e, logo, não se arranja cá... Não se acanhem. :excl:

 

pois pois e tu tambenm nao te acanhes pois sei que tambem mandaste vir algumas

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A malta já não consegue manter as vulgares quanto mais as raras :angel:

 

Agora a sério, as plantas que encomendei (Echinodorus e Cabomba) até que pensava que a tropica as não comercializava pois não vêm listadas no site. Não é que sejam propriamente plantas raras. Mas para mim, são extremamente dificeis de arranjar pois na minha zona o comercio de plantas de aquário é quase zero.

Mas é claro que o preço também conta e bastante. O único sitio minimamente credível que conheço para encomendar plantas e mesmo assim por vezes falham é a Naturline e sabemos bem quais os preços praticados por eles.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André Silvestre o que tu chamas raras? Eu até tinha comprado mas vi a lista diversas vezes e não achei assim nada que me parecesse raro :angel: :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

toyota, estás a fazer confusão com outro André. Não sou o único que anda aqui. :D Eu não aderi à encomenda ( não tenho espaço para mais plantas).

 

Zé e Hugo, eu confesso que não vi a lista mas pensei que, para a malta ir comprar lá fora, é porque havia realmente algo de interessante e raro que não se encontraria cá... :angel:

 

Zé, essas Anubias são bonitas, ideais para aquários grandes.

 

Mas, voltemos ao tópico, venham as fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falta-me colocar uma foto, pq ainda não chegou, a splendida não faço ideia se existe cá, pessoalmente nunca a vi e achei-a engraçada, a utricularia gra. foi o aproveitamento da encomenda :angel: já que era mais barata tb, aproveita-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho nesea pedicilata, amannia gracilis, a "vulgar" limnophila aromatica e tonina.

 

Diria que 3 das 4 são incomuns.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem quero colocar as minhas lindas plantas mas não vale a pena pois eu não vejo fotos nenhumas nem as vossa nem as minhas. Só letras. Mesmo assim vou tentar talvez voces vejam.

 

Quero lhe dar os parabens futuro papá. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

toyota, estás a fazer confusão com outro André. Não sou o único que anda aqui. :) Eu não aderi à encomenda ( não tenho espaço para mais plantas).

 

Zé e Hugo, eu confesso que não vi a lista mas pensei que, para a malta ir comprar lá fora, é porque havia realmente algo de interessante e raro que não se encontraria cá... :)

 

Zé, essas Anubias são bonitas, ideais para aquários grandes.

 

Mas, voltemos ao tópico, venham as fotos.

ya tens razao sorry mas so vi o luis a perguntar pelo andre e lembrei-me logo de ti desculpa mais uma vez

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais