Peixe Leão e Peixe Golfinho


Recommended Posts

Boas a todos!

 

Adquiri recentemente um peixe leão e um peixe golfinho, não sei os nomes cientificos destes, nem encontro nada sobre os mesmos na internet.

Lá na loja onde os comprei, não me souberam dizer ao certo o que estes peixes comiam... Nem eu sei.

Já lhes oferecei tudo e mais alguma coisa, desde: alimento básico para peixes de água quente, granulado de ciclideos, larvas de mosquito liofilizadas e congeladas, artemia congelada, pastilhas para peixes de fundo, frango cru, etc. Não comem nada. já os tenho há mais de uma semana e não comem nada.

Começo a ficar preocupado.

Passam a maior parte do tempo activos à noite.

 

Alguém sabe o que lhes poderei dar de alimento?

 

 

Abraço,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peixe leão e peixe golfinho não me diz rigorosamente nada! podes tirar umas fotos?

não deves voltar a comprar peixes (ou qualquer outro animal) antes de te informares sobre eles... caso contrário, é um tiro no escuro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peixe leão só conheço o de água salgada....

 

Será isto? o peixe leão?

68210.jpg

 

Pesquisa ai a pesquisa :crazyeyes:

 

aqui. e aqui

 

P.S. Peixe golfinho vê se é este:

Gnathonemus_petersii_1.jpg

 

aqui

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes leão são peixes de água doce iguais ao da foto que o membro trocado colocou, são peixes muito esquisitos, e quando lhes tocam fazem um barulho que mais parece um esquilo a "gritar" banana rock

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei quais sao mas nao sei o nome.

Quanto ao peixe leao experimenta a meter uns guppies perto da noite e ve se demanha eles ainda la estao.

Quanto ao golfinho nada sei sobra a sua alimentaçao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes leão são peixes de água doce iguais ao da foto que o membro trocado colocou, são peixes muito esquisitos, e quando lhes tocam fazem um barulho que mais parece um esquilo a "gritar" :smilecolros:

 

Abx

 

o "charroco" (água salgada) faz esse barulho...

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o "charroco" (água salgada) faz esse barulho...

 

Existem tambem uns de água doce chamados peixe leão que fazem um barulho parecido, ambos esquisitos... Sei porque vi uma vez numa loja e prequntei ao gerente de que peixe se tratava e ele mostrou-me, até lhe tocou com uma rede e ele fez aquele grunhido, até mete susto!! :smilecolros:

 

Abx

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos! Agradeço desde já a vossa ajuda.

 

Pois é, como dizia o nosso amigo zlatan9: " Comprar primeiro e andar depois à procura de informações...."

Respondendo a este comentário, comprei-os de imediato sem pensar duas porque é raríssimo encontrarmos disto à venda em lojas e não quis assim perder a oportunidade.

 

O logista que me vendeu estes peixes afirmou que estes comiam granulado, e algum alimento congelado.

"...lá heide conseguir arranjar qualquer coisa para lhes encher o papo.", pensei eu.

 

Fiquei com a esperança de conseguir arranjar algo para comerem, mas afinal está complicado.

 

Vou continuar a pesquisar e a estuda-los.

 

"Trocado" é mesmo esse o peixe a que chamo "peixe leão".

 

Conheço muitíssimo bem o peixe elefante, não é esse a que chamo de px golfinho.

 

Vou tentar tirar fotos. Mas não vai ser fácil obter pois estes saem dos seus refugios à noite. Vou ver o que arranjo.

 

 

Um abraço para todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é isto?

Brienomyrus cf. longianalis ou este? Hippoptamyrus pictus ou este?Petrocephalus cf. simus ou ainda este?Momyrus rume proboscirostris ?

Ve se é algum destes.

Editado por David Lucas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é isto?

Brienomyrus cf. longianalis ou este? Hippoptamyrus pictus ou este?Petrocephalus cf. simus ou ainda este?Momyrus rume proboscirostris ?

Ve se é algum destes.

 

 

Nada disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é isto?

Brienomyrus cf. longianalis ou este? Hippoptamyrus pictus ou este?Petrocephalus cf. simus ou ainda este?Momyrus rume proboscirostris ?

Ve se é algum destes.

 

 

Boas.

 

É isso mesmo!!!!!!!!!!!!!!!

É esse que comprei como peixe golfinho. ALELUIA! Obrigado David!!!

 

Parece-me que comem larvas vermelhas vasculhando no areão.

De facto, este peixe usa o focinho para levantar o areao, à procura de algo...

 

Dava-lhe larvas mas colocava-as sempre num dispensador. Vou começar a deixar cair no fundo depois de desligar as luzes a ver o que aconteçe.

 

Pareçe-me que é desta. :puppydogeyes:

Agora para o px leão é que ainda está por descobrir...

 

 

Em breve digo-vos alguma coisa.

 

Obrigado a todos.

Abraço

Editado por Ricardo Moreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Também adoro peixes esquisitos!

 

O Momyrus rume proboscirostris ficou por 17€

O px Leão 9€

 

Abraço

Bom o peixe leao tambem é conhecido como peixe pedra , ele é um peixe que usa o memetismo para caçar! ele é um peixe predador que acaba comendo tudo que caiba na sua boca , que por sinal é bem grande ,os raios da nadadeira dorsal sao venenoso e se vc for furado por ela provoca uma dor muito intença,ele aprecia muito peixes pequenos como o guppy

enquanto o golfinho , ele é um peixe amazonico tambem conhecido como botinho ! come todo tipo de raçao ,por tanto esta tem que esta no fundo , eu particulamente aconselho vc colocar color bits da tetra ,em relaçao ao nome cientifico das especies eu naum sei , so conheço o nome popular o golfinho assemelha-se um pouco a uma coridora , so que de couro!rsrsrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

mais dados do peixe leão

Nome Popular: Peixe Pedra

Nome Científico: Batrachus trispinosus

Família: Batrachoididae

Habitat: Estuários na Nova Zelândia, Australia, Indonésia e Nova Guiné

pH: 7.2 a 8.0

Temperatura: 22º a 25ºC

Dureza: 12º a 30º dH

Tamanho Máximo: 35cm

Sociabilidade: Sozinho

Agressividade: Agressivo

Manutenção: Média

Zona do Aquário: Fundo

Aquário Mínimo: 150L

Alimentação: Carnívoro

Características Não é um peixe comum de ser encontrado, mas se você se deparar com esse charmoso e inteligente peixe e não puder resistir a seus encantos, saiba que é um peixe agressivo e que costuma espantar todos que invadam seu território. Vale a pena mantê-lo num aquário exclusivo, ele logo percebe a segurança do ambiente e passa a ser bem mais ativo. Solitários ou em aquários espaçosos, são peixes geralmente pacatos, que se movimentam pouco e passam o dia "andando" por suas tocas com suas nadadeiras ventrais e peitorais como se fossem pernas. À noite são muito mais ativos. Possui veneno de baixa toxidade em seus espinhos dorsais e nas nadadeiras peitorais, todo cuidado é pouco em seu manuseio, sobretudo por ser um peixe bastante interativo que se afeiçoa muito ao aquarista e pode vir a comer nas suas mãos, e aí podem acontecer acidentes dolorosos.

Reprodução: Não há dados conclusivos, provavelmente largam os ovos à deriva em regiões de estuário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
mais dados do peixe leão

Nome Popular: Peixe Pedra

Nome Científico: Batrachus trispinosus

Família: Batrachoididae

Habitat: Estuários na Nova Zelândia, Australia, Indonésia e Nova Guiné

pH: 7.2 a 8.0

Temperatura: 22º a 25ºC

Dureza: 12º a 30º dH

Tamanho Máximo: 35cm

Sociabilidade: Sozinho

Agressividade: Agressivo

Manutenção: Média

Zona do Aquário: Fundo

Aquário Mínimo: 150L

Alimentação: Carnívoro

Características Não é um peixe comum de ser encontrado, mas se você se deparar com esse charmoso e inteligente peixe e não puder resistir a seus encantos, saiba que é um peixe agressivo e que costuma espantar todos que invadam seu território. Vale a pena mantê-lo num aquário exclusivo, ele logo percebe a segurança do ambiente e passa a ser bem mais ativo. Solitários ou em aquários espaçosos, são peixes geralmente pacatos, que se movimentam pouco e passam o dia "andando" por suas tocas com suas nadadeiras ventrais e peitorais como se fossem pernas. À noite são muito mais ativos. Possui veneno de baixa toxidade em seus espinhos dorsais e nas nadadeiras peitorais, todo cuidado é pouco em seu manuseio, sobretudo por ser um peixe bastante interativo que se afeiçoa muito ao aquarista e pode vir a comer nas suas mãos, e aí podem acontecer acidentes dolorosos.

Reprodução: Não há dados conclusivos, provavelmente largam os ovos à deriva em regiões de estuário.

 

Penso que generalizar o comportamento dos peixes está errado! Eu a uns anos tive um peixe pedra num aquário comunitário, e tinha peixes pequenos (gupys e neons) no aquário, e nunca desapareceu nenhum! Quanto á sua agressividade é questionável, o meu era estyremamente calmo, e partilhava a sua toca enorme com o meu Apteronotus albifrons e o meu peixe elefante, sem brigas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais