Paradise Lost


RACCAR

Recommended Posts

  • Replies 133
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas

 

4340 visualizações e ninguem diz nada

a que ter um pouco de paciencia :puppydogeyes:

 

 

o aquario melhorou bastante com essa mudança, falta é conseguires adensar essas moitas mas mais uma vez te digo que essas lampedas so te desenrasca e so da para as plantas subreviverem.

para as teres no seu verdadeiro explendor so com uma boa calha e fertelizaçoes adequadas.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Depois de uma enorme luta contra a HZ :lol: esta levou a melhor

 

Vou deixar apenas duas fotos gerais do aquário uma logo no inicio da montagem e outra do seu estado actual depois da saida da hz e a entrada de mais umas quantas plantas

 

Estado Inicial

 

Pic_14334_7.jpg

 

 

 

Estado Actual

 

Pic_14580_18.jpg

 

 

 

" O que se aprende por este forum vale ouro como as duas fotos indicam "

 

Digam lá o que acham do aspecto final

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem,sim sr.! Que diferença ah! Agora o mais importante é a saude das plantas e pelo aspecto delas estás a conseguir isso!

 

Em relação ao ''layout'',ainda está muito fresco,com o tempo terás de podar as plantas,e no sitio que as cortares nascerá 2 (dependendo da plantas,claro,há plantas que não se podam),o que fará que a moita fique mais densa. Não tenhas problemas em cortar as plantas,tens é de saber se elas têm bastantes raizes.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem,sim sr.! Que diferença ah! Agora o mais importante é a saude das plantas e pelo aspecto delas estás a conseguir isso!

 

Em relação ao ''layout'',ainda está muito fresco,com o tempo terás de podar as plantas,e no sitio que as cortares nascerá 2 (dependendo da plantas,claro,há plantas que não se podam),o que fará que a moita fique mais densa. Não tenhas problemas em cortar as plantas,tens é de saber se elas têm bastantes raizes.

 

Boas Zogli,

 

Realmente a diferença é brutal, isto muito em parte por mérito deste forum e dos seus partecipantes, em relação ás plantas estou agora a começar a estudar um layout, até agora a principal priocupação foi tentar manter as plantas saudáveis, os nutrientes da ocean nutrition que te tinha falado tambem ajudaram eu pelo menos tenho gostado dos resultados, tenho pena por perder a hz mas nem tudo são rosas eide voltar a tentar ter esta planta mas desta vez a partir de uns pés de hz em boas condições. Irá ser para fazer uma moita no canto esquerdo para tapar o tubo do filtro, e substituir a planta que lá tá.

 

Agora o proximo passo é mesmo arranjar as portas para o movel é que o puto já começou a mostrar interesse pelos produtos ( comida, fertelizantes, quimicos, etc..) que estão ao seu alcançe e não quero ter supressas, mas para isso precisso de arranjar tempo, que por incrivel que pareça é coisa que me falta, mas vamos lá ver se arranjo um tempinho depois colocarei fotos.

 

E o Oceanário lá por casa como tem corrido?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

grande pulo que isso deu. banana rock

gostei de ver o desnivel que fizeste ao areao ficou muito melhor.

 

uma coisa que me ocorreu quantas horas de iluminaçao tens ?

e de quantos kelvins sao ?

sao todas ainda das econimizadoras de 6400k ?

 

ocorreu-me isto porque tens as plantas a crescer muito em altura e pouco densas.

para isso mais fuso horario de iluminaçao e conjugar com lampedas de maiores kelvins :onfire:

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

grande pulo que isso deu. banana rock

gostei de ver o desnivel que fizeste ao areao ficou muito melhor.

 

uma coisa que me ocorreu quantas horas de iluminaçao tens ?

e de quantos kelvins sao ?

sao todas ainda das econimizadoras de 6400k ?

 

ocorreu-me isto porque tens as plantas a crescer muito em altura e pouco densas.

para isso mais fuso horario de iluminaçao e conjugar com lampedas de maiores kelvins :onfire:

 

Infelizmente ainda são as 4 economicas de 36w-6400 klv e está ligado 8horas dia das 17h00 ás 01h00

 

por incrivel que pareça o desnivel que tu tanto gostas foi feito pelos otos e pelas sua razias á areia a alta velocidade (aqueles gajos levantam a areia toda), as corys tambem teem a sua cota parte no buraco pois por norma é ali que caem as pastilhas de comida para elas.

 

Já que falas nisso é normal os otos fazerem tipo tocas na areia debaixo da pedra? Pergunto isto porque um dos meus otos passa a vida numa especie de toca debaixo da pedra só com a cabeça de fora e um outro fica á porta como guarda.

 

Vou tentar tirar uma foto para mostrar o que estou a dizer, será que é algum casal eu sei que é quase impossivel tere crias em cativeiro mas não sei o que será?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente ainda são as 4 economicas de 36w-6400 klv e está ligado 8horas dia das 17h00 ás 01h00

 

por incrivel que pareça o desnivel que tu tanto gostas foi feito pelos otos e pelas sua razias á areia a alta velocidade (aqueles gajos levantam a areia toda), as corys tambem teem a sua cota parte no buraco pois por norma é ali que caem as pastilhas de comida para elas.

 

Já que falas nisso é normal os otos fazerem tipo tocas na areia debaixo da pedra? Pergunto isto porque um dos meus otos passa a vida numa especie de toca debaixo da pedra só com a cabeça de fora e um outro fica á porta como guarda.

 

Vou tentar tirar uma foto para mostrar o que estou a dizer, será que é algum casal eu sei que é quase impossivel tere crias em cativeiro mas não sei o que será?

 

será que sao mesmo otto´s ? nao serao ancistros os meus faziao isso e tive que os oferecer para fazerem as suas escavaçoes noutro lado banana rock

 

aumenta gradualmente o fuso horario para 10h e ve como corre.

8 horas no meu era pouco e a hz nao compactava tao bem como está agora. 8 crescia mais em altura.

 

tens isso a ligar tao tarde ? as plantas assim crescem em altura a´procura de luz acho que esta ai o motivo.

 

no meu a zona é escura nao bate a luz directa e tenho a ligar as 14:00 e a fechar as´24:00 com horas de luz alternada por temporizador.

 

quanto aos otto´s e as corys fizerao um bom trabalho na arrumaçao do layout se quisesses fazer talvez nao saisse tao bem :onfire:

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

será que sao mesmo otto´s ? nao serao ancistros os meus faziao isso e tive que os oferecer para fazerem as suas escavaçoes noutro lado banana rock

 

aumenta gradualmente o fuso horario para 10h e ve como corre.

8 horas no meu era pouco e a hz nao compactava tao bem como está agora. 8 crescia mais em altura.

 

tens isso a ligar tao tarde ? as plantas assim crescem em altura a´procura de luz acho que esta ai o motivo.

 

no meu a zona é escura nao bate a luz directa e tenho a ligar as 14:00 e a fechar as´24:00 com horas de luz alternada por temporizador.

 

quanto aos otto´s e as corys fizerao um bom trabalho na arrumaçao do layout se quisesses fazer talvez nao saisse tao bem :onfire:

 

abraços.

 

 

O meu aquá esta na sala e ele não apanha luz directa mas a sala tem bastante claridade o de elas estarem a ligar tão trade é pelo motivo de puder apreciar mais o aquario com luz enquanto estou em casa, mas ao passar para 10 horas irei polas a começar ás 15h00-01h00 ou como tu 14h00-24h00, qual delas achas o melhor horário tendo em conta que tenho claridade na sala?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquá esta na sala e ele não apanha luz directa mas a sala tem bastante claridade o de elas estarem a ligar tão trade é pelo motivo de puder apreciar mais o aquario com luz enquanto estou em casa, mas ao passar para 10 horas irei polas a começar ás 15h00-01h00 ou como tu 14h00-24h00, qual delas achas o melhor horário tendo em conta que tenho claridade na sala?

 

sendo assim das 14h00 - 24h00

 

ades reparar que as plantas se habituao a um fuso horario mas têem a sua hora de acordar e de dormir

meia hora depois de elas abrirem é o ideal as lampedas acenderem e desligarem meia hora antes de elas fecharem.

 

normalmente isso acontece quando as habituas ao teu fuso horario.

mas avendo claridade antes das luzes ligar elas podem estar abituadas a acordar mais cedo e ir em busca da luz.

 

aonde tenho o aquario o ambiente é quase escuro e as minhas plantas abrem por volta da 13:00/ 13:30

 

a luz acende as 14:00 com 0,5w por litro as 16:00 liga 0.9W por litro até as 22:00 e depois passa para 0,5w outra vez até as 24:00.

 

tás a ver a ideia .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RACCAR, continua o convite para vires aqui a casa e levares uns pés de HZ. Quando quiseres,vou podar a HZ muito em breve.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zogli,

 

Muito Obrigado pelo convite pode ser que eu arranje tempo para ir aí, como disse uns tópicos acima o meu problema é falta de tempo para mim o dia devia ter 36 horas e não 24, quando estiveres perto de podar a hz avisa para ver se arranjo um tempo para ir aí, tambem quero conhecer os aquários ao vivo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas acrescentei uns bixinhos novos ao Paradise Lost:

 

3 Caridina cf. babaulti var."blue"

 

Após a ambientação um merecido descanso no parque por 24horas antes de partir ate agora rumo ao desconhecido

 

Pic_14225_35.jpg

 

 

Na exploração de novos mundos

 

Pic_14225_36.jpg

 

Pic_14225_37.jpg

 

 

Encontro imediato com a pimenta

 

Pic_14225_38.jpg

 

 

Digam lá o que acham disto

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
boas

 

então novidades ???

 

O aquário está uma desgraça, até tenho vergonha de o mostrar

 

Estou a mudar o aquário radicalmente, devido à falta de tempo, e também devido ao tempo que o meu filho me está a ocupar com problemas de saúde (finalmente ficou curado da porcaria das bronquiolites e asmas), mais uma batalha ganha mas alguma coisa teve que ficar para trás e infelizmente não dei a devida atenção ao aquário e daí o estado lastimoso em que aquilo se encontra.

 

Estou a mudar o aquário para se tornar um aquário de baixa manutenção relativamente a plantas e custos de manutenção.

 

A mudança já começou a ganhar forma já comecei ontem com um tpa de mais de 70%, limpeza de filtro e mudanças de massas filtrantes, pois o aquário tinha a agua acastanhada parecia que tinha entornado chá lá para dentro, e agora está cristalina, como nunca esteve.

 

Para breve irei colocar uma foto para melhor descrever aquilo que estou a dizer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está uma desgraça, até tenho vergonha de o mostrar

 

Estou a mudar o aquário radicalmente, devido à falta de tempo, e também devido ao tempo que o meu filho me está a ocupar com problemas de saúde (finalmente ficou curado da porcaria das bronquiolites e asmas), mais uma batalha ganha mas alguma coisa teve que ficar para trás e infelizmente não dei a devida atenção ao aquário e daí o estado lastimoso em que aquilo se encontra.

 

Estou a mudar o aquário para se tornar um aquário de baixa manutenção relativamente a plantas e custos de manutenção.

 

A mudança já começou a ganhar forma já comecei ontem com um tpa de mais de 70%, limpeza de filtro e mudanças de massas filtrantes, pois o aquário tinha a agua acastanhada parecia que tinha entornado chá lá para dentro, e agora está cristalina, como nunca esteve.

 

Para breve irei colocar uma foto para melhor descrever aquilo que estou a dizer

 

 

boas

 

fico contente por saber que o teu menino já está melhor isso primeiro que tudo, sei bem o que é o meu de 5 anos tambem os tem mas anda controlado com a medicaçao.

 

ficamos entao há espera para ver essa nova mudança :)

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bonito sim senhor!

 

e o fundo em areia fantastico!

 

parabens!!

 

ja agora que substracto usaste?

 

abraço

 

 

Boas está para breve umas fotos, com o estado geral do aquário, agora tenho mais tempo para o aquário parece que está a voltar ao normal

 

O Substrato que está debaixo da areia é húmus de minhoca tratado

 

Estou a experimentar um novo fertilizante que até agora não tem mostrado maus resultados se as coisas funcionarem depois digo tem a ver com fertilizantes em pó para plantas de jardim (claro que diluídas em quantidades certas para por no aquário), não tenho tido baixas por isso vou continuar até obter os meus próprios resultados e tirar as minhas conclusões, e só depois é que vou partilhar com o pessoal se tudo correr bem (não quero ser o causador de um surto de mortes, por experimentarem as minhas receitas sem primeiro ter atingido resultados satisfatórios ou realmente bons).

 

A grande mudança no aquário vai ser a introdução de valisnérias para cobrir o fundo do aquário em vez das plantas de caule que lá estavam daí reduzir o custo em fertilizantes e manutenção, ficando assim só com:

 

Fetos

Anubias

Valisnérias

Musgo de Java

 

Estou ainda a ponderar se vou deixar ficar a planta vermelha do lado direito para dar algum contraste entre o verde, pois a planta até se tem aguentado bem.

 

Estou à espera de Echinodorus tenellus para tentar fazer um pequeno tapete.

 

Mas como disse umas fotos para breve ficam prometidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4340 visualizações e ninguem diz nada

 

O aqua esta mto bem.

 

1. Detesto esta moda dos crustaceos: um par de escalares ou outros ciclideos resolvia o problema.

 

2. Misterio: como e q se mantem a areia limpa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua esta mto bem.

 

1. Detesto esta moda dos crustaceos: um par de escalares ou outros ciclideos resolvia o problema.

 

2. Misterio: como e q se mantem a areia limpa?

 

2, - Não é mistério nenhum:

 

Eu faço da seguinte maneira, com um aspirados que não é mais que uma garrafa de plástico a fazer de funil uma mangueira e um motor de um mixa-mixa dos carros vou aspirando com muita calma e paciência sem tentar levantar muita areia, e tem funcionado na perfeição, é claro que uma boa filtragem também ajuda bastante

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.