bébés de espada


Recommended Posts

boas pessoal tenho uma femea espada que acabou de ter 4 filhos gostaria de saber o que é que posso fazer para que os nébés cresçam a um bom ritmo.

O probolema é o seguinte sou aquáriofilista a cerca de 5 anos e au longo desse tempo tive varios casais de espadas que tiverm muitos filhos o maximo de tempo que tive bébés foi 4 meses e só cresceram até 1 centimetro e meio porisso gostaria de saber o que é que posso fazer para que eles cresçam a um ritmo normal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal tenho uma femea espada que acabou de ter 4 filhos gostaria de saber o que é que posso fazer para que os nébés cresçam a um bom ritmo.

O probolema é o seguinte sou aquáriofilista a cerca de 5 anos e au longo desse tempo tive varios casais de espadas que tiverm muitos filhos o maximo de tempo que tive bébés foi 4 meses e só cresceram até 1 centimetro e meio porisso gostaria de saber o que é que posso fazer para que eles cresçam a um ritmo normal?

 

Boas

 

Tenho tido muitas crias de espadas. Não faço assim nada de especial. Só o normal, TPA,s pelo menos 1 vez por semana, 20 a 30 %. Aquario com muitas muitas mas mesmo muitas plantas. Musgo de Java para os putos se protegerem. Alimentação 2 a 3 vezes por dia. O aquario tem algumas algas verdes que eles adoram depenicar. Os companheiros de aquário são predominantemente viviparos e as equipes de limpeza. PH acima dos 7. Iluminação 10 horas por dia. 2 x30 W T8 para 120x30x55 (é pouca eu sei mas era o que vinha no aqua da aquatlantis). Boa filtragem (Eheim). Alimentação variada.

Esta maltosa é tudo filho de um casal que comprei à cerca de 1 ano.

 

img3017iy4.jpg

Editado por JPB

Com os melhores cumprimentos

 

João Pedro Bento

 

A minha peixeirada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que o aqua esteja bem plantado é so deixa los estar..

 

Eu tenho 2 pelo aquario, que é altamente plantado e não faço nada de especial..esmigalho melhor a comida e tal..faço as minhas TPAS sem falhar e ta seguro.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito estranho crescerem apenas um centimetro.

 

Os meus de 2 meses tem mais de um centimetro, mas no primeiro mes demoram mais tempo a crescer, depois e sempre a crescer, e com uma boa alimentação, muitas TPA's, eles crescem de uma maneira saudavel.

 

Boa sorte para os alevins. :bad-words:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes mantinha-os em materninades agora arranjei um nano que é onde estão actualmente, qunto á alimentação dou-lhes comida para viviparos o mais esfarelada que eu poder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esquisito Esquisito

 

Não sei o que se passou contigo, comigo tenho mais de 20 e menos de 30 a traquinar num aquario de 20l, e estão a crescer a olhos vistos, são maravilhosos e estão a ficar com cores e padrões (se assim dse pode dizer) muito engraçados.

 

Dou-lhes pó da SERA e faço TPA de 2 em 2 dias, porque não tenho filtro e os meus pais não foram na cantiga de comprar mais um, claro está trabalha Artur que é pera doce. Mas quando estou a estudar o meu braço direito (mãe) fá-lo por mim.

 

Tchau Artur

 

Vê os putos nestas fotos

 

DSC00006.jpg

 

DSC00037.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há 5 semanas atrás a minha fêmea pariu 32 lindos bebes espadas.

Tenho-os num aquario de 25 litros que serve de maternidade/quarentena(qd tenho peixes doentes).

De 2 em dois dias mudas de água na ordem dos 25%.

Dou 2 vezes por dia de comer.A comida é pó para alevins da JBL,e uma mistura que fiz na misturadora cá de casa(flocos+dafnias+gamarus+moscas de água=tudo triturado para que caiba na boca deles).

Até agora não morreu nenhum,continuam todos saudaveis.

A temperartura do áqua está a 26ºC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Boas

 

Tenho tido muitas crias de espadas. Não faço assim nada de especial. Só o normal, TPA,s pelo menos 1 vez por semana, 20 a 30 %. Aquario com muitas muitas mas mesmo muitas plantas. Musgo de Java para os putos se protegerem. Alimentação 2 a 3 vezes por dia. O aquario tem algumas algas verdes que eles adoram depenicar. Os companheiros de aquário são predominantemente viviparos e as equipes de limpeza. PH acima dos 7. Iluminação 10 horas por dia. 2 x30 W T8 para 120x30x55 (é pouca eu sei mas era o que vinha no aqua da aquatlantis). Boa filtragem (Eheim). Alimentação variada.

Esta maltosa é tudo filho de um casal que comprei à cerca de 1 ano.

 

img3017iy4.jpg

Olá JPB!

 

Tive a observar a tua foto com atençao e... tens espadas, guppies, mollies, com neons e bettas? :) tambem para esclarecer uma duvida minha, é que eu tambem queria meter essas especies no meu aquario, como podes ver no meu penultimo post, os neons nao tem pH a baixo do pH dos viviparos? e os bettas nao te comem os guppies e isso? agradeço uma resposta tua!



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Esquisito Esquisito

 

Não sei o que se passou contigo, comigo tenho mais de 20 e menos de 30 a traquinar num aquario de 20l, e estão a crescer a olhos vistos, são maravilhosos e estão a ficar com cores e padrões (se assim dse pode dizer) muito engraçados.

 

Dou-lhes pó da SERA e faço TPA de 2 em 2 dias, porque não tenho filtro e os meus pais não foram na cantiga de comprar mais um, claro está trabalha Artur que é pera doce. Mas quando estou a estudar o meu braço direito (mãe) fá-lo por mim.

 

Tchau Artur

 

Vê os putos nestas fotos

 

DSC00006.jpg

 

DSC00037.jpg

oi

 

há uns filtros bartuxos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais