Discus caros


santiago23

Recommended Posts

Boas tardes

 

Porque é que os Discus são tão caros?

Quais as principais razões?

 

Abraços

 

a meu ver sem querer estar a ferir susceptibilidades os discus são tão caros porque estão na moda.quando as lojas de animais deixarem de ter procura dessa especie eles vão baixar os preços.

pelo menos é a minha opiniao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes

 

Porque é que os Discus são tão caros?

Quais as principais razões?

 

Abraços

Viva,

 

Eles só são caros relativamente ao que tu queres dar por eles. É assim com qualquer peixe, é assim com qualquer bem.

O que é interessante, é que apesar de parecer esterem imunes à lei da oferta e da procura, a realidade é que de à 5 anos para cá, eles baixaram de preço cerca de 200%. (mesmo nas lojas)

 

É espectavel, que ou ainda baixem mais de preço uma vez que cada vez há mais gente a criar discus, ou as lojas deixem de os vender, uma vez que custa muito caro manter um discu em condiçoes num aquario meses a fio à espera de ser vendido.

 

A meu ver, a fase da massificação irá passar (toda a gente irá ter discus)... apartir daqui, só quem apostar na qualidade irá continuar a reproduzi-los em massa e a conseguir vendê-los.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a meu ver sem querer estar a ferir susceptibilidades os discus são tão caros porque estão na moda.quando as lojas de animais deixarem de ter procura dessa especie eles vão baixar os preços.

pelo menos é a minha opiniao.

 

É só uma questão da oferta e da procura. Há muita procura para a oferta existente, embora hoje em dia já haja mais, e com consequências no preço.

Não há tanta oferta como noutros peixes porque são animais mais difíceis de manter, mas como são animais muito bonitos há bastante procura para eles.

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É só uma questão da oferta e da procura. Há muita procura para a oferta existente, embora hoje em dia já haja mais, e com consequências no preço.

Não há tanta oferta como noutros peixes porque são animais mais difíceis de manter, mas como são animais muito bonitos há bastante procura para eles.

 

concordo contigo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo contigo

 

Obrigado, eu também concordo com o que disse o Luís Dias acerca da qualidade.

É que parece-me que estamos a chegar a um ponto onde já há muita oferta disponível, basta ver a secção de ofertas do fórum e ver a quantidade de discus que estão para venda. Isto aliado ao facto do discu ser um animal que bem tratado dura muito tempo, penso que apenas os criadores reconhecidos, com boas estirpes e com qualidade nos peixes se vão safar convenientemente. Alíás, isso é bem visível na quantidade de peixaria importada para criação, a meu ver há pessoas que já viram isto que eu estou a dizer há algum tempo e estão-se a antecipar, e bem. Nós consumidores só temos a ganhar com isso na medida em que teremos peixes de qualidade superior ao mesmo preço, ou idealmente mais baratos, dos que temos agora. Os peixes de "gama alta", chamemos-lhes assim, manterão sempre o seu valor, enquanto que nos peixes de "gama média" descerá o seu preço. É a popularização do discu :sad2: Desculpem o testamento.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

....e porque custa 500 X mais àgua, luz, alimentação, espaço, etc., que criar....um red sherry, por expl..

A titulo de curiosidade conheço um gajo, ali para a Caparica, que todos os dias faz 200 lt de àgua de osmose.

Como por cada lt. feito 5 vão para o "lixo".....

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

....e será assim tão caro dar 20€ ou 30 € por um discus de 7 cm!

Será que um red sherry a 1€ é "mais barato"!!?!?!?!!?!?

E um L 046.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

....e porque custa 500 X mais àgua, luz, alimentação, espaço, etc., que criar....um red sherry, por expl..

A titulo de curiosidade conheço um gajo, ali para a Caparica, que todos os dias faz 200 lt de àgua de osmose.

Como por cada lt. feito 5 vão para o "lixo".....

JPM

 

Não te chateies João,

 

Mil litros por dia parece muito mas só dá o equivalente a quatro duches de 15 minutos. Para ver florescer a bela colónia de solhas que por lá tens, de certeza que se arranjam para aqui uns voluntários para cortar nessa coisa supérflua que são os banhos e faz-se uma vaquinha para pagar a tua conta da água :rolleyes:

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião nem tudo se deve a especulação de mercado, temos de ter em conta outros factores, como o custo da sua menutenção quando comparados a outras espécies e o tempo que é preciso mante-los até serem postos à venda.

Sinceramente acho que existem preços e preços! Quando vejo a pedirem 2€ por um red Cherry ou por um guppy, sinceramente acho mais caro do que quando vejo a pedirem 20 ou 25 euros por um discu de 7 centimetros.

Editado por Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

....e será assim tão caro dar 20€ ou 30 € por um discus de 7 cm!

Será que um red sherry a 1€ é "mais barato"!!?!?!?!!?!?

E um L 046.

JPM

 

Boas João!

 

E Guppies daqueles de carregar pela boca a quase 3€ ????!!! E aquilo reproduz-se com facilidade e come qualquer comida seca logo assim que nascem!

 

Mas também estou de acordo com a seguinte opinião: nos Discus só "os bons" sobreviverão. Andam por aí "discus" à venda que enfim... tudo se vende!

 

Abraço.

Editado por aquapego

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimentem ir ver os preços dos peixes vendidos nas feiras internacionais, aquaramas e coisas do género.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os discus até podem ser mais caros que outros peixes, mas como tudo isto é relativo! Para fazer uma criação de discus desde a postura até eles atingirem um tamanho razoável, custa tempo, custa dinheiro, e muito trabalhinho e boas condições!! É claro que isto tudo se paga. Se no final disto eu vou dar p.ex. 15/20eur por um peixe "teenager" que se eu o tratar convenientemente me vai durar uma porrada de anos, é caro? Pois eu acho que assim não é caro... E se ainda por cima esse peixe tiver boa genética, é caro? Não, é barato.

Não podemos deixar de ver que são peixes mais caros, mas que bem tratados podem-se tornar baratos. E nisto como em muitas outras coisas, o que é comprado barato pode sair caro. Eu prefiro dar mais dinheiro e ter a garantia de que o peixe desde que nasceu até que o adquiri foi bem tratado. A partir deste ponto eu é que vou decidor se o peixe foi barato ou caro, dependendo do tratamento que eu lhe der. Se não o tratar bem e morrer passado 1 mês, foi muito caro. Se o tratar bem e durar meia dúzia de anos, foi barato.

 

Estava aqui a ler o que tinha escrito, e com tanto 'barato' e 'caro' lembrei-me que nunca mais ganho o euromilhões... LOL

 

abx

Editado por cfatelo

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

....e porque custa 500 X mais àgua, luz, alimentação, espaço, etc., que criar....um red sherry, por expl..

A titulo de curiosidade conheço um gajo, ali para a Caparica, que todos os dias faz 200 lt de àgua de osmose.

Como por cada lt. feito 5 vão para o "lixo".....

JPM

Boas.

João tocaste no ponto importante e as despesas?

são todas estas situações que não são contabilizadas dai os preços.

Subescrevo o que disseste a 200%.

Abraço

Visite meu site


Um Abraço
Paulo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é Discos de qualidade pagam-se. Já se começam a ver cada vez mais Discos no nosso Portugal, mas tirando Lisboa e Porto é complicado. Lá se vê um ou outro de alguma fraca qualidade em cubiculos perdidos numa ou outra lojita de animais, há um ou outro que se dedica a mantê-los ou tentar reproduzir, mas a realidade não se passa só com os Discos mas com a aquariofilia em geral, foram de Lisboa, Porto ainda se vê muito pouco, se se quer algo de jeito, lá se tem de dar uma volta à metropole. Mas sinto que as coisas estão a mudar para melhor, afinal cada vez somos mais e cada vez há mais Discos e não se preocupem ainda há muita gente que não sabe o que é um Disco, por isso João toca a criar mais solhas. Quantos mais formos melhor, pois teremos mais e melhor para escolher.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é Discos de qualidade pagam-se. Já se começam a ver cada vez mais Discos no nosso Portugal, mas tirando Lisboa e Porto é complicado. Lá se vê um ou outro de alguma fraca qualidade em cubiculos perdidos numa ou outra lojita de animais, há um ou outro que se dedica a mantê-los ou tentar reproduzir, mas a realidade não se passa só com os Discos mas com a aquariofilia em geral, foram de Lisboa, Porto ainda se vê muito pouco, se se quer algo de jeito, lá se tem de dar uma volta à metropole. Mas sinto que as coisas estão a mudar para melhor, afinal cada vez somos mais e cada vez há mais Discos e não se preocupem ainda há muita gente que não sabe o que é um Disco, por isso João toca a criar mais solhas. Quantos mais formos melhor, pois teremos mais e melhor para escolher.

 

 

Sim, na Madeira não é complicado é muito complicado..........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não me levem a mal a malta das solhas mas achei muito mau tarem a comparar os discos com os guppys patati patati aguas etc e tal são todos peixes todos gastam

 

acho bem que o peixe seja caro seja guppy ou disco desde que tenha qualidade mas tambem concordo que muitos lojista se aproveitam bastante por ser um peixe da moda

 

vá não se chateiem com isso

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não me levem a mal a malta das solhas mas achei muito mau tarem a comparar os discos com os guppys patati patati aguas etc e tal são todos peixes todos gastam

 

acho bem que o peixe seja caro seja guppy ou disco desde que tenha qualidade mas tambem concordo que muitos lojista se aproveitam bastante por ser um peixe da moda

 

vá não se chateiem com isso

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva

 

Claro que não nos chateamos, discutir é saudável.

Eu não comparei os dois peixes, apenas comparei os custos da manutenção dos dois até atingirem um idade aceitável para venda.

Antes de ter discus também pensava que os preços não passavam de especulação de mercado, só depois de perceber os requisitos necessários para a sua criação e manutenção é que pude compreender melhor os preços.

È claro que já vi discus vulgaríssimos de 7 cm em péssimas condições por 50€, mas a mesma loja é capaz de pedir 3 € por um guppy também este vulgaríssimo.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- As lojas pagam impostos e não são poucos, para meia duzia, de ditos, políticos esfregarem as mãos... Não batam nas lojas eles pedem o que quiserem, pois são eles que pagam a água (comercial) ao fim do mês, e ... se não venderem o problema é deles...

 

 

- Criar discus fica muito caro...quem quiser que experimente!! E vai querer desistir muitas vezes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Criar discus sai caro, sem dúvida, e muito. Só o investimento num casal de discus é considerável, mais o material, e acima de tudo o trabalho que é necessário.

O resultado só podia ser um, o preço é maior que o dos restantes peixes, além de que o discu é um peixe que se destaca claramente dos outros. Tudo isto leva a que o preço não seja baixo.

No entanto, pese embora isto tudo, é um facto que há cada vez mais discus disponíveis no mercado. E o resultado tb só pode ser um: a descida dos preços... Isto é normal, não há aqui nada de extraordinário, é a simples regra da oferta e da procura. Obviamente que o preço de um discu nunca chegará ao preço de um néon, p.ex., isto porque é simplesmente impossível vendê-lo a esse preço, a sua 'produção' é muito mais cara.

Com tanta oferta de discus, apenas os produtores que apostem na qualidade e que se destaquem de todos os outros vão continuar a ter margens razoáveis para vender os peixes. Isto acontece com os discus e com tudo o resto! Basta olharem à vossa volta. É apostar na qualidade ou vendê-los ao preço da uva mijona, como fazem os chineses...

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pega num disus de 5 cm faz o crescer e reproduzir e depois diz-me quantas horas gastaste com esse peixe quanto tempo ele levou ate se reproduzir e quantos milhares de litros de agua gastaste e quanta luz pagaste, no fim vais ver que o que pagas se calhar até é barato !!!!!!

 

Paulo

Editado por BAZO
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É assim não digo que não de mais trabalho os discos mas alguma coisa esta mal aqui ou não?

 

vamos lá ver disco tal xpto 150€ ....

 

Neon 1.00€ ...

 

agora a questão e pelo que tenho lido qual dos 2 é mais dificil de reproduzir acho que mesmo o... neon

 

no entanto compra se por uma bagatela nas lojas era só aqui que queria chegar

 

Ainda não tive discos para poder falar com certeza soubre a despesa que dão mas tenho outros peixes de grande porte que me dão bastante despesa e foram caros , o que não me interessou o peixe em si é que interessa

 

P.S: As lojas têm culpa sim que já tive uma loja sei bem a que preços compram os peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais