ramirezi AJUDA


Recommended Posts

Viva malta,

 

Gostaria de pedir ajuda aos que tenham de certo modo experiencia com o Mikrogeophagus ramirezi. O peixe da foto que se segue para mim seria uma fêmea e voçês o que teem a dizer?

ram3.jpg

 

Abraço,

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Estrelinha! :D

Rui, se o peixe da foto é adulto não tenho a menor dúvida que é uma fêmea.

A fêmea ao contrário do macho não possui a segunda espinha da barbatana dorsal mais desenvolvida que as restantes, além de a ponta da barbatana dorsal ser bastante arredondada.

E como o Diesel_Car afirma, a barriga ser cor de rosa e o ovopositor ser curto e grosso.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o peixe ainda não é adulto, deve ter apenas uns 3cm de qualquer maneira devido ás caractaristicas actuais não me acredito muito que com o crescimento evolua para macho.

 

Abraço,

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma bela pergunta, mas os meus RAMS, também não faço ideia de que sexo são. Que há machos e femeas tenho a certeza, agora para mim são todos iguais e nenhuma das formas "comuns" de identificação são validas.

 

Por essas formas "comuns" que pelos vistos são falíveis, isso é uma femea.

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rui, tou todo :D , porque, penso eu, ser este o peixe que comprei por ti...!

 

Além de ver que o peixe está muito bonito :lol: , parece-me, também, uma fêmea...e com o orgão reprodutor à mostra, acho que fico sem dúvidas!

 

Abraço, Carlos Mourão

 

PS: Na loja, o peixe pareceu-me completamente um macho...e tenho a ideia que o senhor apanhou mesmo aquele que eu queria! Das duas uma, ou mudo de óculos :D ou o senhor enganou-me :lol: ! [[[]]]

Abraço,

Carlos Mourão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah ah!

Eu sabia que tinhas sido tu a enganar o Rui... :D

Percebi o teu esquema: compraste um macho muita bonito pra ti..e o Rui Estrelinha ficou com a fêmea! Agora também fazes criação de rams? :lol::lol: :D

 

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem me parecia que havia aqui gato, neste caso peixe :(

Fosfol secalhar o melhor mesmo é mudares os oculos, ou muda so as lentas pk a armação não tem efeitos secundarios :):)

 

Abraço,

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então Fosfol, não tás nas aulas?

 

Rui, eu sou mais um a dizer que é fêmea e até tenho um casal lá em casa que veio da mesma loja. O macho é bem diferente quer na barbatana quer nas cores (mais vivas, face mais alaranjada). Aquela barriguinha também não deixa margem para muitas dúvidas. Mas como já tens uma excelente fêmea, só tens que arranjar um macho de idêntica qualidade. Da próxima vez, vou com o Fosfol para sermos 2 a verificar. E levo os óculos.

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Rui!

pelo que vejo e femea , os machos desde pequenos tem o 3 raio da nadeira dorsal bem mais longos,isso e presente ate em juvenis.

parabens belo Ram

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais