Filtro externo


caterina

Recommended Posts

Boa noite

 

A conselho dos membros mais experientes decidi adquirir um filtro externo para o meu aqua. Após ronda pelas lojas estou inclinada para o Fluval, mas tenho as seguintes dúvidas:

- o meu aqua terá pouco mais de 100l de capacidade e por isso iria comprar o Fluval 205, mas na loja tinha um Fluval 305 por 160 € aproximadamente, que segundo o vendedor estaria em promoção e o 205 só por encomenda.

O que acham?

160€ é um bom preço para um Fluval 305?

Este será uma boa opção para o meu aqua, ou será demais?

 

Espero pelos vossos sábios conselhos.

Cumps.

 

"The first one"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

A conselho dos membros mais experientes decidi adquirir um filtro externo para o meu aqua. Após ronda pelas lojas estou inclinada para o Fluval, mas tenho as seguintes dúvidas:

- o meu aqua terá pouco mais de 100l de capacidade e por isso iria comprar o Fluval 205, mas na loja tinha um Fluval 305 por 160 € aproximadamente, que segundo o vendedor estaria em promoção e o 205 só por encomenda.

O que acham?

160€ é um bom preço para um Fluval 305?

Este será uma boa opção para o meu aqua, ou será demais?

 

Espero pelos vossos sábios conselhos.

 

 

Are you queraizí?

 

O meu Eheim 2215 custou-me 50 e poucos euros... É melhor, maior, e custa, aparentemente, metade... Tens é de te meter numa das encomendas da Alemanha, mas compensa MUITO!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Are you queraizí?

 

O meu Eheim 2215 custou-me 50 e poucos euros... É melhor, maior, e custa, aparentemente, metade... Tens é de te meter numa das encomendas da Alemanha, mas compensa MUITO!

Bom conselho Ricardo, bom conselho!

 

Até que os nossos vendedores comecem a praticar preços parecidos (não diria exactamente iguais, mas parecidos) é um bom conselho!

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Are you queraizí?

 

O meu Eheim 2215 custou-me 50 e poucos euros... É melhor, maior, e custa, aparentemente, metade... Tens é de te meter numa das encomendas da Alemanha, mas compensa MUITO!

 

Mas isso já com material filtrante e torneiras?

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Não tenho nada contra a Fluval, antes pelo contrário, mas junta-te ao pessoal que está a encomendar da Alemanha(aquaristic) e compra um Eheim a muito melhor preço.

 

Vai a www.aquaristic.net e vê qual é que te serve melhor quer na filtragem quer no preço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a minha ignorância, mas como é que isso das encomendas funciona?

É que este mundo ainda está cheio de novidades para mim :bad-words:

Boas!

 

Há duas lojas de referência, para mim, na Alemanha: A aquaristic.net e a aquaristikshop.com

Para lá comprar podes fazer como qualquer "mortal": registas-te e compras. (eu já comprei 2 vezes sózinho à aquaristikshop.com que tem coisas que a aquaristic.net não tem e pratica portes diferentes (ou seja, para encomendas pequenas paga-se menos de portes - a informação deles é clara).

 

Na aquaristic.net (um dos patrocinadores do fórum) também tenho comprado, mas em grupo. Tenho participado no grupo de Setúbal, mas já vi grupos aí para o Norte.

 

É ires ao espaço procura e ver que encomendas estão em curso para a tua zona e em que condições.

Se não te agradar ou se não estiver a decorrer nenhuma e tiveres pressa... podes sempre encomendar directamente.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se ainda estiverem a discutir preços, Fui a uma loja com os EHEIM em promoção comprei um 2211 classic e comparado com o preço da Alemanha mais portes cerca de 19€ não compensava muito se quiserem posso dizer onde estão.

 

Abraço

Cumprimentos

 

Adão Pesqueira

 

Fisherman's Palace

 

Fisherman's Reef

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se ainda estiverem a discutir preços, Fui a uma loja com os EHEIM em promoção comprei um 2211 classic e comparado com o preço da Alemanha mais portes cerca de 19€ não compensava muito se quiserem posso dizer onde estão.

 

Abraço

Para filtros tão baratos e caso se compre só o filtro e se faça uma encomenda sem ser em grupo, é difícil compensar... Os portes dão para comprar meio filtro... (no caso de filtros eheim a custar 40 €)

 

Mas normalmente não se compra só o filtro, aproveita-se e compram-se outras coisas e, eventualmente, até se compra um filtro melhorzito, por outro lado, em grupo, o desconto paga praticamente os portes, que normalmente não chegam aos 5 €.

 

Mas já vi por cá campanhas de lojas em que o preço de filtros de gama baixa de uma boa marca era aceitável, deixando de fazer sentido comprar-se esses filtros no exterior.

 

Peleo menos para essa gama, durante algum tempo e para quem quer só um filtro e não quer entrar em encomenda de grupo, compensa.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais à Procura ou mandas MP ao MG17, que é um gajo impec.

 

O pessoal anda a organizar encomendas quase de mês a mês. Não me dei ao trabalho de ir ver se está a decorrer alguma, mas costuma estar.

 

Vais ao site, escolhes as tuas coisas e comunicas o que queres. Só para exemplo, eu ainda agora mandei vir uns poucos de frascos de comida e fertilizantes, comprei lá o filtro e a botija de CO2, além de outras coisas. Recomendo vivamente.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou pesquisar no site.

 

Obrigada :rolleyes:

 

Na aquaplante em benfica um EHEIM 2213 nã chega aos 50€

 

http://www.aquaplante.com/default.aspx

Cumprimentos

 

Adão Pesqueira

 

Fisherman's Palace

 

Fisherman's Reef

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na aquaplante em benfica um EHEIM 2213 nã chega aos 50€

 

http://www.aquaplante.com/default.aspx

 

É confirmar se traz acessórios, comprei lá um 2217 e agora fica-me pelo mesmo preço de outras lojas ao comprar material filtrante e torneiras.

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

A conselho dos membros mais experientes decidi adquirir um filtro externo para o meu aqua. Após ronda pelas lojas estou inclinada para o Fluval, mas tenho as seguintes dúvidas:

- o meu aqua terá pouco mais de 100l de capacidade e por isso iria comprar o Fluval 205, mas na loja tinha um Fluval 305 por 160 € aproximadamente, que segundo o vendedor estaria em promoção e o 205 só por encomenda.

O que acham?

160€ é um bom preço para um Fluval 305?

Este será uma boa opção para o meu aqua, ou será demais?

 

Espero pelos vossos sábios conselhos.

 

Olá Caterina!

 

Em primeiro lugar aconselho-te a comprar EHEIM.

Em segundo lugar não há dúvida que as encomendas em grupo que se fazem à Aquaristic são vantajosas, mas em caso de avaria dentro da garantia do produto dá mais chatices, pois é necessário enviar o filtro, etc. etc.! Por conseguinte aconselho-te a dares uma vista de olhos pelo site de um patrocinador do fórum: www.seahorseshop.com; e encontras dois filtros excelentes a preços excelentes: o Eheim 2215 para aquários até 350 litros que custa 82,73€ já com massas filtrantes incluídas e tens também o Eheim 2217 que é um "maquinão" mas para o teu aquário pode ser exagerado (depende...), pois dá para aquários até 600 litros por apenas 105,00€ também já com massas filtrantes incluídas. Atenção que estão em promoção, por conseguinte envia mail urgente para eles para te informares quando termina a dita promoção.

Sinceramente são preços espectaculares! (não tenho comissões...) :wub: Só gosto mesmo de ajudar.

 

Espero que faças uma boa compra, pois um bom filtro é um investimento para muitos anos e se estiveres a pensar em evoluir para um aquário maior pensa num 2217. Apesar de ter muito caudal para esse que tens pode-se sempre atenuar o excesso de movimentação da água à superfície.

 

Um BOM ANO DE 2008 para ti!

 

Carlos Salgueiro.

Editado por aquapego

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Caterina!

 

Em primeiro lugar aconselho-te a comprar EHEIM.

Em segundo lugar não há dúvida que as encomendas em grupo que se fazem à Aquaristic são vantajosas, mas em caso de avaria dentro da garantia do produto dá mais chatices, pois é necessário enviar o filtro, etc. etc.! Por conseguinte aconselho-te a dares uma vista de olhos pelo site de um patrocinador do fórum: www.seahorseshop.com; e encontras dois filtros excelentes a preços excelentes: o Eheim 2215 para aquários até 350 litros que custa 82,73€ já com massas filtrantes incluídas e tens também o Eheim 2217 que é um "maquinão" mas para o teu aquário pode ser exagerado (depende...), pois dá para aquários até 600 litros por apenas 105,00€ também já com massas filtrantes incluídas. Atenção que estão em promoção, por conseguinte envia mail urgente para eles para te informares quando termina a dita promoção.

Sinceramente são preços espectaculares! (não tenho comissões...) ;) Só gosto mesmo de ajudar.

 

Espero que faças uma boa compra, pois um bom filtro é um investimento para muitos anos e se estiveres a pensar em evoluir para um aquário maior pensa num 2217. Apesar de ter muito caudal para esse que tens pode-se sempre atenuar o excesso de movimentação da água à superfície.

 

Um BOM ANO DE 2008 para ti!

 

Carlos Salgueiro.

 

Ao preço que ele lá está, já com massas filtrantes e tudo, é de comprar, sem dúvida (o 2215 também). Finalmente parece que o mercado começa a "aprender" o que é a globalização...

 

Só é pena que isto não aconteça com todas as gamas de filtros, mas já é um começo!

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Caterina.

 

 

Também tive imensos problemas com o aquário por causa da filtragem. E para grandes males grandes remédios. Comprei um filtro da Eheim (o 2211) com um excelente preço - 40,00 €, numa loja de Benfica - a Fishplanet. Penso que para o seu aquário é suficiente.

 

Contráriamente a algumas opiniões, eu até agora ao nível do material e do aconselhamento, só tenho a dizer bem da Fishplanet. É uma das lojas aonde encontro material mais barato, e já agora sempre se protegia um pouco mais as lojas portuguesas. Pois se não houver compradores, os preços não podem baixar, não é?. Peça para falar com o Miguel. ele é impecável.

 

Já agora, pelo que tenho ouvido falar, comparar os filtros da Eheim com os da Fluval, é como comparar Audi com Fiat (passo a publicidade). :)

 

Espero puder ter ajudado. Caso necessite de alguma ajuda, disponha.

 

Feliz 2008 e saudações aquáticas. ;)

 

Bobadela, 2007-12-31

 

Gabriel Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Caterina.

Também tive imensos problemas com o aquário por causa da filtragem. E para grandes males grandes remédios. Comprei um filtro da Eheim (o 2211) com um excelente preço - 40,00 €, numa loja de Benfica - a Fishplanet. Penso que para o seu aquário é suficiente.

 

Contráriamente a algumas opiniões, eu até agora ao nível do material e do aconselhamento, só tenho a dizer bem da Fishplanet. É uma das lojas aonde encontro material mais barato, e já agora sempre se protegia um pouco mais as lojas portuguesas. Pois se não houver compradores, os preços não podem baixar, não é?. Peça para falar com o Miguel. ele é impecável.

 

Já agora, pelo que tenho ouvido falar, comparar os filtros da Eheim com os da Fluval, é como comparar Audi com Fiat (passo a publicidade). ;)

 

Espero puder ter ajudado. Caso necessite de alguma ajuda, disponha.

 

Feliz 2008 e saudações aquáticas. :)

 

Bobadela, 2007-12-31

 

Gabriel Pinto

 

A loja que o membro aquapego recomendou também é portuguesa e patrocinador do fórum. (aprresenta boas condições para o consumidor, é de recomendar, mas é por esse facto)

 

Por outro lado não tenhamos pena das lojas portuguesas que nos pedem quase 500€ por um filtro que custa 250€ na Alemanha... não merecem ser protegidas, só pensam, na minha opinião no lucro... se não conseguem vender mais barato (é o que alegam ;) ), que mudem a forma como trabalham, que se associem, que fechem - assim o mercado fica maior para os outros o pode ser que consigam competir.

Estamos a falar de mercado, nem o consumidor nem as lojas são a Santa Casa, para proteger seja o que for - se o negócio agrada a ambas as partes faz-se negócio, só isso.

 

Quanto ao que interessa: Dizes "para grandes males grandes remédios" e recomendas um filtro que está no limite do aquário? Estava à espera que dissesses: "para grandes males grandes remédios" - compra um 2217...

 

Desculpa, mas o que for abaixo do 2213 é, na minha opinião, pouco! Eu, na gama, até compraria o 2215. Os filtros devem ser comprados com "folga", pois permitem alguns erros e por outro lado a referência que eles nos dão (em litragem) presume que se troquem massas filtrantes de X em X tempo, etc, o que acabamos por não fazer... filtros no limite... nada disso!

 

Já agora: quando se está a comparar preços a este nível e a aconselhar, convém dizer se os filtros vêm com massas filtrantes ou não - em filtros baratos, o preço das massas assume um peso considerável no custo final.

 

Para rematar, quanto à Caterina... o pessoal está a comparar a eficácia dos Eheim com a Fluval e ainda está mesmo na entrada de gama da Eheim... ou seja os 160 euros dão para comprar 2 eheim adequados ao teu aquário! Se queres mesmo gastar os 160 euros que falas, (preço do tal Fluval - em promoção??? :x-mas: - podes comprar um filtro da gama pro II da eheim (um 2026 por 150€ já com filtrantes) ou até um termofiltro da gama pro (2324 por 170 € já com filtrantes). Como vês, por 160 euros compras 2 bons filtros eheim para o teu aquário ou, se entrares nas gamas de topo, uma máquina que dá gosto ter!

 

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Depois de tanto post não descobrí porque razão um Eheim 2215 seria melhor que um fluval 205 ou 305. Pelo preço?

 

O 305 não aconselhava, pode-se tornar demasiado potente. O preço parece-me um pouco puxado, um 205 aquí à uns meses custou-me pouco mais que 100.00€

 

Como comparação dos Fluval 205 ou 305 penso que terá de ser com a série profissional da Eheim, nunca com a Classic.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como comparação dos Fluval 205 ou 305 penso que terá de ser com a série profissional da Eheim, nunca com a Classic.

 

Pois... nesta até és capaz de ter razão! Eu não tenho, nem compro, a gama classic, por isso me referi, no último post, às gamas mais "amaricadas" da eheim. Igual é possível, melhor, difícil. A gama eco pode ser também uma boa opção, mas nunca trabalhei com nenhum.

 

Ainda assim, tenho lido sobre alguns problemas na Fluval (pontuais, que certamente também ocorrerão na eheim) e muitos que referem uma diferença ao nível do ruído. Por outro lado, tenho maior acesso a peças de substituição eheim, o que pode ser importante (embora nunca tenha necessitado).

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada a todos.

 

Já fiz a minha escolha. Comprei o 2217 da promoção. Agora é só aguardar a entrega.

 

P.S.

Possivelmente venho chatear outra vez quando for para o pôr em funcionamento. É que disto da aquariofilia, além de ser novata, sou a única no meu leque de amizades. Mas estou a progredir, muito graças à vossa ajuda e conselhos. Mais uma vez, obrigada e excelente 2008.

Cumps.

 

"The first one"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada a todos.

 

Já fiz a minha escolha. Comprei o 2217 da promoção. Agora é só aguardar a entrega.

 

P.S.

Possivelmente venho chatear outra vez quando for para o pôr em funcionamento. É que disto da aquariofilia, além de ser novata, sou a única no meu leque de amizades. Mas estou a progredir, muito graças à vossa ajuda e conselhos. Mais uma vez, obrigada e excelente 2008.

 

Olá, acho que fizeste bem em comprar o 2217... pode ter uma potencia um pouco elevada para o teu aqua de 100LT mas tb quando encheres com as materias ele perde um pouco de força... caso ainda notes muita agitação podes sempre comprar um extensor da flauta... ou seja ficas com o dobro dos furos na outlet do filtro....

 

E isto dos aquarios é vicio... daqui a 2 meses vais querer um aquario maior... e assim já tens um bom filtro que aguenta aquarios +/- até 250LT reais, sem problemas...

 

Normalmente como base seguimos esta escala... o filtro deve fazer no minimo 3x o volume do aqua, ou seja no minimo devias ter um filtro que fizesse no minimo 300 e pouco (caso do EHEIM 2213) se fizer 4x o volume do aqua é bom... mas se fizer 5x o volume é bestial...

 

No teu caso o teu filtro faz 10x o volume do aqua :blink: .... o unico problema que pode surgir é teres muita corrente no aqua para os peixes que lá mantens... mas como expliquei acima tens algumas soluções para esse problema...

 

CUMPS e boa sorte para o teu aqua!!!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A loja que o membro aquapego recomendou também é portuguesa e patrocinador do fórum. (aprresenta boas condições para o consumidor, é de recomendar, mas é por esse facto)

 

Por outro lado não tenhamos pena das lojas portuguesas que nos pedem quase 500€ por um filtro que custa 250€ na Alemanha... não merecem ser protegidas, só pensam, na minha opinião no lucro... se não conseguem vender mais barato (é o que alegam :crazyeyes: ), que mudem a forma como trabalham, que se associem, que fechem - assim o mercado fica maior para os outros o pode ser que consigam competir.

Estamos a falar de mercado, nem o consumidor nem as lojas são a Santa Casa, para proteger seja o que for - se o negócio agrada a ambas as partes faz-se negócio, só isso.

 

Quanto ao que interessa: Dizes "para grandes males grandes remédios" e recomendas um filtro que está no limite do aquário? Estava à espera que dissesses: "para grandes males grandes remédios" - compra um 2217...

 

Desculpa, mas o que for abaixo do 2213 é, na minha opinião, pouco! Eu, na gama, até compraria o 2215. Os filtros devem ser comprados com "folga", pois permitem alguns erros e por outro lado a referência que eles nos dão (em litragem) presume que se troquem massas filtrantes de X em X tempo, etc, o que acabamos por não fazer... filtros no limite... nada disso!

 

Já agora: quando se está a comparar preços a este nível e a aconselhar, convém dizer se os filtros vêm com massas filtrantes ou não - em filtros baratos, o preço das massas assume um peso considerável no custo final.

 

Para rematar, quanto à Caterina... o pessoal está a comparar a eficácia dos Eheim com a Fluval e ainda está mesmo na entrada de gama da Eheim... ou seja os 160 euros dão para comprar 2 eheim adequados ao teu aquário! Se queres mesmo gastar os 160 euros que falas, (preço do tal Fluval - em promoção??? :D - podes comprar um filtro da gama pro II da eheim (um 2026 por 150€ já com filtrantes) ou até um termofiltro da gama pro (2324 por 170 € já com filtrantes). Como vês, por 160 euros compras 2 bons filtros eheim para o teu aquário ou, se entrares nas gamas de topo, uma máquina que dá gosto ter!

Cumps

 

BOAS!

 

PALAVRAS PARA QUÊ?...O MEMBRO AGA DISSE TUDO À CATERINA!

 

Boa compra.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.