Peixe betta


avatar_pt

Recommended Posts

Boas.

 

Devido ao espirito natalício, pretendo oferecer uma nova casa ao meu fiel companheiro.

Gostava de saber se lhe posso juntar uns companheiros de quarto. Estava a pensar numa cory ou num otto para ir fazendo as limpezas. Será boa ideia?

 

Dentro de em breve, vou pondo umas fotos do trabalho do "empreiteiro" ao construir a nova casa... Isto se mostrarem interesse, claro! biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Devido ao espirito natalício, pretendo oferecer uma nova casa ao meu fiel companheiro.

Gostava de saber se lhe posso juntar uns companheiros de quarto. Estava a pensar numa cory ou num otto para ir fazendo as limpezas. Será boa ideia?

 

Dentro de em breve, vou pondo umas fotos do trabalho do "empreiteiro" ao construir a nova casa... Isto se mostrarem interesse, claro! :(

 

Olá

Depende do tamanho do áquario em que tamanho pensas para por esses peixes?

Se for uma questão de compatibilidade podes juntar esses peixes juntos não à problema.

boa aquariofilia

cumps JMG

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Depende do tamanho do áquario em que tamanho pensas para por esses peixes?

Se for uma questão de compatibilidade podes juntar esses peixes juntos não à problema.

boa aquariofilia

cumps JMG

 

O meu problema é os bichos pegarem-se...

 

O aqua será de 30x18x20, acho que deve chegar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu problema é os bichos pegarem-se...

 

O aqua será de 30x18x20, acho que deve chegar.

Chega não se pegam está descansado quanto a isso

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora ai está uma prova das bacoradas que por vezes se diz aqui.Pleco naquele aquário?Só se for para ficar metade dele de fora do aquário :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Eu adicionaria outros peixes como o Plecostomus ,coridora albina ,coridora bronze ,coridora vela negra e o otocinclus.

Boas

Sabes o tamanho que o pleco atinge em adulto?

É de 30 cm

Naquele litros é impossivel manter o pleco

boa aquariofilia

cumps JMG

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos os que responderam...

Infelizmente o betta morreu. 2 dias depois de estar na sua nova casa, acordo hoje e vejo o falecido bicho.

 

Não faço a menor ideia do porquê...

 

Só deixei o aqua ciclar dia e meio, mas pronto.. Talvez tenha sido mesmo erro meu!!!

 

 

Agora não sei o que fazer com o aqua... Arranjar outro betta ou outras especies...

 

Sugestões são bem-vindas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

Infelizmente o betta morreu. 2 dias depois de estar na sua nova casa, acordo hoje e vejo o falecido bicho.

Não faço a menor ideia do porquê...

Só deixei o aqua ciclar dia e meio, mas pronto..

Agora não sei o que fazer com o aqua...

 

Sugestões são bem-vindas

 

Experimenta antes de mais deixar o aqua ciclar até ao final de janeiro, entretanto vais pensando o que é é que podes lá pôr.

Eu compreendo que não é fácil esperar tanto tempo, mas se entretanto fores colocando uma plantinha de cada vez, tens sempre algo novo para ir disfrutando (nem que sejam as algas ... LOL)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse tamanho de aquario ainda dá para fazeres um nano bem engraçado, e se quiseres manter com bettas, a escolha de oto e cory está perfeita! Mas já agora tenta colocar antes uma cory panda (são mais pequenas), ou até mesmo duas (são peixes de cardume).

 

Como te disseram deixa ciclar... vai plantando (plantas que crescam na superficie são amigas do betta, mas não aquelas que cobrem a superficie por completo!) e dá uma casa boa a um dos bettas que se encontram nas lojas em copos !! :) :D

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 mês para ciclar um nano? Isso parece-me demasiado... Amanhã o aqua vai levar com uas podas do meu aqua maior.

 

DEpois vão pra lá uns red cherry, quanto a peixes vou deixar andar... Se os Red se aguentarem depois penso em peixes.

 

Tou desconfiado de um areão de cor, já ouvi falar que as vezes libertam substancias nocivas para os bichos. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 mês para ciclar um nano? Isso parece-me demasiado... Amanhã o aqua vai levar com uas podas do meu aqua maior.

DEpois vão pra lá uns red cherry, quanto a peixes vou deixar andar... Se os Red se aguentarem depois penso em peixes.

Tou desconfiado de um areão de cor, já ouvi falar que as vezes libertam substancias nocivas para os bichos. :)

 

Tens razão, um mês é talvez um exagero, no entanto o ciclo consiste em estabelecer uma colonia de bactérias, que são seres vivos, e não é por estarem num espaço pequeno que elas se desenvolvem mais rapidamente. Faz como farias com um aqua maiorzinho.

É certo que se começaste com agua já ciclada num outro aqua o tempo diminui e as podas das plantas também ajudam, pois já tens algumas bactérias na agua, no entanto tens de dar tempo para que elas se reproduzam até níveis adequados.

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais