Peixe Oscar


gambit

Recommended Posts

Estou a pensar comprar um oscar, tenho um aquário de 1 metro com 4 ciclideos papagaio, 2 botias, 2 plecos, 2 corydoras, 2 Archocentus nigrofasciatus, 2 limpa vidros e 1 tubarão.

Gostaria de saber a vossa opnião. Se o Oscar é compativel com estes peixes.

 

Abraços

 

NR

Cumprimentos

 

Nelson Raposo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu também não aconselho muito porque um oscar normalmente só se dá com ciclideos grandes

 

os coris iam à vida num instante e todos os peixes pequenos serviam de sobremesa....

para além que vive imenso e fica muito grande....

:?:

se o queres ter então o melhor é comprares um novo aquario e comprares 2 ou 3 oscars

 

Saudações

Sérgio Leal

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois...eu tb concordo com o sergio e motar...ele quando e pekeno...pronto,o coitado ainda nao tem boca,mas quando crescer vai matalos a todos...a nao ser q eles ja sejam grandinhos

 

 

um abraço

bOoM

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Nao te aconselho, os que tens já te vao dar dores de cabeça brevemente num aquario de 1 metro assim que começarem as criações ou preparaçoes dos mesmos, os nigrofasciatos vao mostrar o seu lado de pais extremosos e alguns papagaios apresentam comportamentos agressivos mas a sua boca "especial" reduz a gravidade dos ferimentos que possa infligir. O oscar no espaço de meses seria incomportavel.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho no meu aquario 4 oscars e 12 coridoras, sendo dois oscars tem aproximadamente 25 cm.

eles nao atacam as coridoras, ja que elas tem uma ~casca~ dura. mas o resto dos animaos que vc tem , tambem acho dificil nao servirem de almoco.

abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so e perciso saber uma coisa sobre os oscares em termos de compania compativel se o problema e ele comer o oscar e um peixe que come tudo o que for mais pequeno do que ele se for maiõr podes ter desque as caracteristicas da agua forem iguais.

 

abraços !!!

para todos os dias um aquario diferente!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boa tarde,

 

Eu tenho um Oscar e nao aconcelho outro tipo de peixe junto com ele,...

sem ser outro Oscar!!! :)

Pessoalmente acho o Oscar um peixe incrivel; vem comer a mao, deixa

fazer festinhas no dorso e fica maluco de alegria cada vez que me aproximo do aquario!!

O Oscar esta considerado como um dos peixes mais "inteligentes" da vida

aquatica!

Ele reconhece-me cada vez que me ve.

Em relaçao a personalidade: E uma exelente companhia para o dono e so para este ( visto que se meterem la outro peixe, e uma refeiçao, nao uma companhia!!)

Mas vale muito a pena ter um!!

Um dia destes coloco aqui fotos do Oscar e do meu Aqua!!

 

 

Sem mais,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tambem acho o oscar um peixe magnifico, em especial porque pessoalmente gosto de peixes que fiquem grandinhos.

numa página pude verificar o seguinte comentário que ilustra que tipo de peixe se deve colocar junto com ele.

 

"Peaceful towards fish its own size or larger" (pacifico frente a peixes do seu tamanho ou maiores)

 

oscarusgs2.jpg

 

Cumpts.

António Azevedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com o tamanho dos peixes quando chegam a adultos.

O teu aquário vai ser pequeno para os peixes que já tens.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Pensa duas vezes antes de comprares o oscar porque ,,... tu ao comprares o Oscar vais ficar limitado quanto as espeçies de peixes que podes comprar...

Tipo: gupies , neons.. etc nao vai poder comprar por isso pensa bem no que vais fazer ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais