Riccia Flutuains


Hugo_animais

Recommended Posts

Boas.

 

Em relação às fezes eu diria que faz tão mal estarem à beira das plantas como em qualquer outro lado.

 

Outra coisa. Acho que já deves er reparado que a escrita com "Tenhu" e "fix" para além de irritarem a malta vão contra as regras do forum. Assim e tendo em conta que aceitamos as regras do fórum, peço-te que faças um esforço por escrever correctamente. É que já começam a atrofiar contigo por escreveres assim sistematicamente. Além do mais viste que já quase dava estrilho entre outros membros.

Mais uma vez, isto é um pedido para moderares a tua própria escrita. Digo mais uma vez no sentido de estar a reforçar a minha ideia e no sentido de já te ter sido pedido várias vezes para mudares a forma de escrever pelo menos aqui no fórum.

 

Cumprimentos

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok amigo vou fazer um esforço

 

Fixe. É esse o espirito! Assim até evitamos (porque alguns do teus tópicos interessam-me bastante) ter de andar a filtrar quais são as respostas ao tópico e quais são as respostas a stressar. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa, tens um tapete nu???

 

"... Lol ok amigo entao mas como estava a dizer o tapete esta nu aquario das colisas de criaçao nao posso estar a mexer la aquilo faz atrassar o crescimento ou algu assim?? ..."

 

Lol, ok amigo. Então mas como estáva a dizer, o tapete está no aquário das Colisas de criação. Não posso estar a mexer á, aquilo faz atrasar o crescimento ou algo assim?

 

Não sei se será dificuldade (editado) em escrever, ou se é no gozo...

 

Espero que seja a primeira hipotese... se sim, então ainda tem cura...

 

 

Agora a sério, sem picardias, ok?

 

 

Eu acho que as fezes dos peixitos, se não forem tantas que tapem o tal tapete NU, até servem de adubo...

 

Eu não me preocupava com isso por agora, deixa lá os alevins crescerem e depois então tratas disso.

 

Abraço

 

P.S. - Se o pessoal perde tempo a fazer estes reparos, é porque se interessa. Porque tenta ajudar alguém que, pelo menos, e para começar, tem o mesmo gosto por aquariofilia.

 

Por isso, não levem a mal... aliás, eu acho que até deviam agradecer a quem se interessa por vocês e os está a ajudar para além do que agora percebem...

 

Abraço

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora,escreve-se :estava e não estáva ; dificuldade e não difilculdade ; hipótese e não hipotese ; aliás e não aliaz.

na boa :D

 

 

hihihih, vocês não perdoam nada. :2gunfire:

 

Fiquem bem 8)

o peixinho ta molhado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei que técnica usaste para prender a riccia, mas no meu caso que usei redes de aço costumo aspira-las quando faço as TPAs.

 

Abraços,

Sérgio Costa

 

PS. Se têm dificuldades em escrever correctamente usem o corrector online www.flip.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@ miramar11 - muito obrigado, sempre a aprender. Estás á vontade para me corrigir, sempre.

 

(mas preferia ter sido corrigido pelo Hugo_animais)

 

 

 

@ Hugo_animais - Então e evolução do teu caso?

 

Nunca mais disseste nada, espero que não tenhas ficado melindrado com os nossos reparos, é que foi mesmo na boa, ok?

 

Sempre a curtir... mas aprendendo.

 

Mas conta lá... já tens alevins? Está a correr bem?

 

Abraço

 

 

@ Kosuta - Pois o problema dele é que, com criação de colisas, TPA's e aspirar não deve ser fácil, se vai baixar o nível de água, estraga o ninho.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal aqui trago novidades sim ja tenho alevins amigos mas tenhu de arranjar aqui maneira de ter istu assim sem algas etc ate agora ta tudo bem agora nao posso fazer tpas durante um mes tenhu de cuidar bem a agua assim e fazer uma tpa pequenissima mesmo porque nao e mesmo facil a criaçao e so daqui a 1 mes e que poderei mexer mesmo... nu entanto meti um plecostomo e uns ottos e ota tudo bem... agora quando poder e retirar as flutuantes e deixar so a riccia a flutuar e a lemna...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É amigos e assim eu estou a fazer o maximo que posso possas que querem que eu meta??? ;):|

 

Assim: "É amigos, é assim, eu estou a fazer o máximo que consigo. Que querem que eu meta???"

Queremos que comeces a escrever com mais calma e que respeites a ortografia (mais ou menos), pode ser?

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que devemos ficar por aqui.

 

Neste e noutros tópicos do Hugo já todos deram a sua opinião e parece-me que o Hugo já assumiu o compromisso de tentar melhorar. Uns escrevem melhor outros pior, há que compreender isso também. O que para alguns é e parece fácil infelizmente não é assim para muitos outros.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que devemos ficar por aqui.

 

Neste e noutros tópicos do Hugo já todos deram a sua opinião e parece-me que o Hugo já assumiu o compromisso de tentar melhorar. Uns escrevem melhor outros pior, há que compreender isso também. O que para alguns é e parece fácil infelizmente não é assim para muitos outros.

 

 

Há muito tempo que não me r....

 

ok, já chega.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... eu já tinha decidido que não me ia meter mais nestes tópicos, mas vou dar um conselho (mais um), pode ser que melhore.

 

Como o José Silva parte do princípio que não é propositado, provavelmente tem mais informação que eu, logo vou tentar construir.

 

Hugo, porque não tentas escrever as frases no word, por exemplo? Depois mandavas assinalar os erros e fazias umas alterações, metade dos teus problemas desapareciam. Depois "copy" / "paste".

 

Tenta fazer frases curtas, usando pontos e, eventualmente, vírgulas. Não te estamos a pedir que passes a escrever bem de um dia para o outro, mas tenta. Lê o texto depois de escrever.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o José Silva parte do princípio que não é propositado, provavelmente tem mais informação que eu, logo vou tentar construir.

Eu posso-vos dar outra vez mais informação.

Não somos todos dotados da capacidade de ler e escrever correctamente, nem somos todos iguais. Não culpemos pessoas nem sistema.

Conheço o Hugo pessolmente há pouco tempo, e é a segunda vez que aqui venho dizer:

Não levem o rapaz a mal, porque ele não faz por mal, nem tampouco tem por objectivo gozar com alguém. Ele só tem dificuldade na escrita e eu sei que ele tem tentado melhorar com toda a humildade, e isso para mim chega para ter paciência de decifrar o que ele escreve.

Ajudar com dicas que ele pode aproveitar, é correcto. Mas não entrem com maldade, porque não existe. Por favor.

Editado por Luis saleiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu posso-vos dar outra vez mais informação.

Não somos todos dotados da capacidade de ler e escrever correctamente, nem somos todos iguais. Não culpemos pessoas nem sistema.

Conheço o Hugo pessolmente há pouco tempo, e é a segunda vez que aqui venho dizer:

Não levem o rapaz a mal, porque ele não faz por mal, nem tampouco tem por objectivo gozar com alguém. Ele só tem dificuldade na escrita e eu sei que ele tem tentado melhorar com toda a humildade, e isso para mim chega para ter paciência de decifrar o que ele escreve.

Ajudar com dicas que ele pode aproveitar, é correcto. Mas não entrem com maldade, porque não existe. Por favor.

 

O meu tópico vai nesse sentido, dá boas sugestões, no meu entender. Nada de maldoso tem, antes pelo contrário. Se ele seguir a dica do corrector, pelo menos elimina os erros ortográficos, já não é mau. Com as frases curtas também poderá melhorar.

 

Eu só voltei a tentar porque o José Silva acabou por reforçar o que tinhas dito.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É amigos e assim eu estou a fazer o maximo que posso possas que querem que eu meta??? :silly::P

Hugo em vez de usares o IE, experimenta usar o firefox em português, este browser tem um add on que é o dicionário e conforme escreves, se por acaso te enganares numa palavra ela vai automáticamente ficar sublinhada a vermelho. Ajuda imenso e até eu que tenho algum cuidado na escrita reparei que dava alguns erros de palmatória... :oops:

Vão aparecer sempre palavras sublinhadas a vermelho desde que não estejam escritas em português.

 

Já agora a informação serve para toda a gente, porque por vezes damos erros e nem damos conta disso. bigsmile

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais