Alexandre Rodrigues

Membro
  • #Conteúdo

    1411
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

3 Seguidores

Sobre Alexandre Rodrigues

  • Aniversário 11/04/1972

Formas de Contacto

  • MSN
    alexandre.f.rodrigues@gmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Grandola (Setúbal)
  • Localização
    Grândola

Quem visitou o meu perfil

3927 visitas ao perfil

Alexandre Rodrigues's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa vida era ficar lá... Deu umas fotos à maneira.
  2. Sócrates foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhado de uma comitiva. Depois de apresentar todas as maravilhosas realizações de seu governo, disse às criancinhas que iria responder perguntas. Uma das crianças levantou a mão e Sócrates perguntou: - Qual é o seu nome, meu filho? - PAULINHO. - E qual é a sua pergunta? - Eu tenho três perguntas: 1ª)Onde estão os 150.000 empregos prometidos na sua campanha eleitoral? 2ª)Quem meteu ao bolso o dinheiro do Freeport? 3ª)O senhor sabia dos escândalos do Face Oculta? Sócrates fica desnorteado, mas neste momento a campainha para o recreio toca, ele aproveita e diz que responderá depois do recreio. Após o recreio, Sócrates diz: - Porreiro Pá, onde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem perguntas? Um outro garotinho levanta a mão e Sócrates aponta para ele. - Pode perguntar, meu filho. Como é o seu nome? - Joãozinho, e tenho cinco perguntas: 1ª)Onde estão os 150.000 empregos prometidos na sua campanha eleitoral? 2ª)Quem meteu ao bolso o dinheiro do Freeport? 3ª)O senhor sabia dos escândalos do Face Oculta? 4ª)Por que é que a campaínha do recreio tocou meia hora mais cedo? 5ª)Onde está o PAULINHO??
  3. http://www.acorestube.com/video/1126/Marra...Efeitos-Parte-4
  4. relativamente ao quadro ir abaixo, deixo o meu testemunho... Algum tempo atrás acontecia-me que por vezes a fase do aquário ia abaixo. Dei muitas voltas e não conseguia perceber o porquê... Não havia um padrão que pudesse dizer que fosse este ou aquele equipamento, até que um dia com mais atenção, reparei que uma régua de tomadas de côr branca estava ligeiramente escurecida, tinha ligada uma bomba de circulação da Tunze. Achei estranho e tentei desligar... estava complicado de retirar a ficha daquela tomada, foi preciso um pouco de "força bruta" para a desligar. A ficha da bomba estava completamente corroída e era isso que me estava a causar o apagão, provavelmente com a humidade acabou por ficar naquele estado. O mau contacto da ficha/tomada fazia disparar o disjuntor. Neste caso em concreto o quadro não foi abaixo, mas explica o porquê de alguns incêndios que aconteceram recentemente. Estava tomar banho com o aquecedor ligado e começou a cheirar a queimado, quando olhei para a tomada onde estava ligado o aquecedor fiquei espantado porque fumegava tal e qual uma chaminé. Derreteu a ficha do aquecedor... A mesma situação, o mau contacto da tomada/ficha/fios eléctricos das tubagens foi o despoletar desta situação. Lição: Bornes das tomadas da parede sempre bem apertados com os fios das tubagens. Fichas ou tomadas que mostrem alguma oxidação substituídas. cumprimentos Alexandre
  5. Carbura e bem, qualquer ETAR cora de vergonha perto do AquaC. Vocês são uns grandes invejosos, isso sim! Um gajo não pode ter um aquário cheio de água, sim porque corais tem poucos, e ficam logo assim. Para breve faço aqui uma excursão, mas só entra quem trouxer um frag!
  6. Tens estado a fazer reposições com kalk? É que vejo aí muito pouca alga coralina...
  7. Sim o escumador fica fora da sump, e no compartimento 2 em principio não vai existir nada, é onde o escumador vai largar a água.
  8. Tens razão, mas decidi reduzir ainda mais essa área... Ainda não tinha ponderado essa situação, mas já que falas nela até tenho vantagem nisso. Não preciso de fazer uma sump nova, apenas preciso remodelar a minha. Daí reduzir o espaço da água de osmose em larguraxcomprimento, ficando maior em altura, logo se vê o vai caber lá dentro... Então a sump ficará com 50 largura x 65 comprimento x 50 altura. Continuarei a ter uma coluna de água na ordem dos 30cm para não afectar o funcionamento do escumador. Aumentei a zona 4 em detrimento da 3 que apenas levará a bomba que alimenta o escumador e provavelmente 2 sondas. Inverti totalmente o desenho da sump por causa da colocação do escumador do lado direito da mesma. Outro ponto do qual não abdico é o de ter o depósito de água de osmose na parte da frente da sump, porque dá muito mais jeito para a encher com o bidon que trago da garagem. Passando à parte do DIY, ao comprar os vidros para colar no interior da sump devo pedi-los à justa ou com uma folga de 1mm de cada lado para preencher com silicone na altura de colar?
  9. Tenho em casa um ferrari da escumação parado já lá vão 15 dias. Para o instalar preciso de fazer uma sump nova, porque a minha tem 40cm de coluna de água e eu preciso de mais ou menos 30cm para o instalar, ou o bicho não cabe lá em baixo. :-D Comprimento 82 Largura 52 Altura 40 Capacidade cheia 140l Capacidade em funcionamento 110l Depósito de reposição 25l, menos o espaço que irá ocupar o reactor de kalk e o de cálcio. Os compartimentos de 1 a 5 indicam o percurso da água desde que entra, até ao retorno para o aquário. Entre o compartimento 1 e 2, 2 e 3 tenho quebra bolhas para minimizar o retorno das mesmas ao aquário. No compartimento 2 terei uma coluna de água de 32cm, no 3 de 31cm e no 4 de 30cm, pretendo com este desnível criar uma quebra da película de água do compartimento seguinte, para tentar não acumular gorduras na superfície. A bomba de retorno é de 2500l/h. Aceitam-se opiniões para melhoramentos :D Cumprimentos Alexandre
  10. 32 porque é um tamanho normalizado para os passa muros que vais precisar, o que interessa é que quem te faz os furos te arranje os passa muros para os mesmos. Aconselho-te a comprar primeiro o passa muros e depois a fazer os furos para não teres surpresas desagradáveis, se ele só faz com esses diâmetros é porque só tem essas brocas!Tens aqui uma foto do meu sistema onde podes vêr um tubo (retorno) a entrar dentro do tubo ladrão.
  11. Ó Pedro que raio de zingarelho é este?! Porra não conseguias fazer nada pior! Vai-te catar e muda isso, tens aí confusão de junção de tubos de todos os diâmetros e mais alguns, além de que isso ficou com uma fuga de água! Logo vais levar na cabeça, ai vais vais!
  12. A meu ver acho a tua sump com pouca altura, eu teria feito com no minimo 40 de altura. Não te esqueças que tens de deixar espaço livre para o retorno da água do aquário no caso de as bombas se desligarem, e 10 cm de altura na tua sump equivalem a 24 litros de água o que me leva a crer que não poderás ter mais de 20 cm de altura de água dentro da mesma. Quanto aos furos faz 2, um (50mm) para servir retorno e ladrão ao mesmo tempo, e outro (32mm) para escoar a água da coluna seca.
  13. Tenho claro, mas após uma daquelas fazes de "não tenho tempo" está neste momento a recuperar... O meu primeiro objectivo é "limpar" as cianobactérias que ele tem e depois atacar as turbelárias. Neste momento não está muito apresentavel, se bem que já vi coisas piores . Os corais moles estão espectaculares, já os poucos duros que tinha foram-se abaixo... muito provavelmente porque houve uma altura em que nem calk estava a meter. Falando melhor dos moles, todas as minhas xénias foram à vida, não as consigo ter aqui muito tempo e não percebo porque... Comecei a fazer o tratamento "vodka method" para baixar/eliminar nitratos e fosfatos, mas sobre esta experiência darei pormenores mais tarde porque ainda só leva 1 semana e ainda não tive resultados.
  14. Sabes onde se vende? Pelo que tenho lido não me parece, e a minha euphylia tem planárias, ou melhor turbelárias à imenso tempo... o problema é com os peixes quando elas morrem e largam toxinas