Uma Evolução


psaudade

Recommended Posts

Aterradora a fotografia da ampulária.

Ainda bem que os caracóis são pequenos....

 

(temos de retomar o nosso tópico das fotografias...)

 

 

É verdade, já a tinha visto, mas sem tubos extensores, com os tubos é outra loiça e não tinha isto em 1:1, senao só se via mesmo a bocarra da bicha com os dentes.

 

Temos de retomar isso do tópico de fotografias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 50
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

É verdade, já a tinha visto, mas sem tubos extensores, com os tubos é outra loiça e não tinha isto em 1:1, senao só se via mesmo a bocarra da bicha com os dentes.

 

Temos de retomar isso do tópico de fotografias.

 

a foto da ampularia ateradora... não acho!!

ate estou a conseguir ver parcensas com outra coisa!! mas já deve ser imaginação minha!! lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário vai de vento em poupa....

 

Brevemente irei ter criação de ampulárias marfins, já lá cantam os ovos bem coladinhos nos vidros. Mais logo coloco aqui uma macro deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como prometido aqui fica uma dos ovos de ampulária.

 

2050068317_35c0d4b1d5.jpg

-

 

Deixo já agora uma geral do aquário como está a ficar.

2050853366_9dcfd5da54.jpg

 

Substitui a valisnéria pela cabomba e inclui uma nova planta para contrastar com a cabomba.

 

 

PS: Ando é com um surto de algas filamentosas que já me chateiam a cabeça. A ver se consigo tratar disso quanto antes.

 

Exemplo:

2050095589_e00333617d.jpg

Editado por psaudade
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Já não coloco aqui algumas fotos dos meus bicharocos, por isso aqui ficam 3 fotos.

 

Após algum desespero com algas filamentosas, decidi remover toda a glossoestigma e aproveitar somente aquela que se encontrava limpinha. A planta já se encontra em pleno crescimento e as algas controladas com adição de fertilizante mais rico em potássio.

 

Espero que gostem das fotos.

 

ivo0681mp5.jpg

 

ivo0641oc7.jpg

 

Este bichano ficou sem barbatana após ter apanhado um ataque de fungos na mesma. Felizmente recuperou muito bem e rápidamente, mas a barbatana ficou-se pelo caminho. Alimenta-se bem, nada e diverte-se como os outros, logo deduzo que não venha a ter problemas com ele nesse aspecto.

ivo0687ab0.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejo que pelo menos ao meu aqua os comentários são poucos, deve ser por existir pouco a comentar e como quem cala consente, acredito que estejam a gostar.

 

Ficam mais dois registos... se quiserem comentar/criticar é na maior.

 

2216600395_e893a7c310.jpg

 

2217393222_98c9f03882.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... eu se nem tivesses dito nada até calava e consentia porque está efectivamente bonito!

Gosto do facto de o ambiente do aquario fazer-me pensar que aqueles discus pertencem mesmo a esse pedaço de natureza que ai tens!!

Parabéns nesse ponto...

 

Tens profundidade, mas acho que mais uma ou duas pedras, mesmo pequenas, poderiam ajudar a ficar ainda com mais!

Ah, e tens a cabomba misturada com a rotala no lado direito, nao tens? Fica giro, mas ao mesmo tempo estranho... :puppydogeyes:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a gostar imenso do teu aquário. Simples, e muito bonito Os meus sinceros parabéns.

 

Não tenho nada a apontar, e mesmo que tivesse, o importante é que tu gostes.

 

No entanto, e fruto da minha ignorância tenho umas perguntas para fazer e gostava de obter a tua resposta:

 

O teu aquário é de 96l brutos, correcto? Pelo que li algures por esse fórum fora, julgo que é necessário 40l de água por disco. Como tens dois tudo bem, mas não é verdade que devemos ter pelo menos três? Ai já ficarias com a litragem errada.

 

Desculpa esta pergunta, não consideres como um ataque. Apenas sou mesmo ignorante no que toca a discos, e como gostaria de me iniciar nestes animais...

 

Obrigado, e lindo aquário!

sig_forum.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, segundo as ditas regras é mais ou menos essa litragem.

 

Não tenho 2 Discos, mas sim 4 o que ultrapassa nitidamente o que deveria ser, mas como referido penso que na continuação destes posts irei mudar para uma litragem de 320 litros +/- (120compx45largx60alt) muito brevemente e ultrapassarei essa situação.

 

O que estou a fazer é errado e assumo isso, mas dado o tamanho dos discos no momento não o considero grave ou má aquariofilia.

 

O aquário actual tb não serve mesmo só com dois discos, pois nao tem a altura ideal.

 

Obrigado a todos pelos comentários/críticas apresentadas, são sempre bem vindas.

 

Cumps,

Ivo

 

P.S: Luis Lopes, Parabens pela pista que está a fazer, adoro modelismo ferroviario e já tive uma pista com montagem de maquetes feitas por mim quando tinha 14/15 anitos e isso sempre foi uma paixão, mas os custos de certa forma são elevadissimos.

Editado por psaudade
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O teu post é como o meu, raramente dão por ele bigsmile

 

Eu gostei bastante, gosto muito de aquários com plantas e discus

 

Penso que em termos de discus devem ser 50 litros por peixe mas como é óbvio quando são pequenos pode-se contraria um pouco, não muito se não crescem atrofiados e devem ser mantidos 4 discus no mínimo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma actualização.

 

frentexd8.jpg

 

Agradecia mais ou alguns comentários ao aquário.

 

está muito mais bonito. Da primeira vez achei que tinhas feito um erro em mexer. mas agora está diferente do habitual, está bonito.

O meu blog sobre os aquários : os aquarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá.

 

Obrigado pela tua resposta (podes-me tratar por tu... sou um puto de 27 anos)

 

Tenho que montar um tanque para ter destes animais...

 

Em relação ao modelismo, obrigadinho! faz-se o que se pode! mas não tá nada de especial!

 

Um abraço e dispõe!

sig_forum.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Bem o teu aquário teve uma evolução mesmo muito muito boa.

 

Parabéns, está altamente. Embora não seja grande apreciador de discus (cada um com os seus gostos) mas o aquário está mesmo muito bem conseguido.

 

Amanhã é a minha vez de fazer uma "limpeza de Primavera" ao meu.

 

Cumprimentos

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Não querendo ser chato...esta foto não me deixa ver como as coisas andam... :twisted:

Mete aí uma daquelas panorâmicas 5 estrelas, que tens aí de certeza!

 

Abraço!

 

Sendo assim, aqui vai o pedido:

 

2292417390_f0be07171b_o.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Podias-me dizer que quantidade de akadama é que utilizas-te nesse aqua???

[color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url]
[/size][/font][/color][/font][/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.