Hestia

Membro
  • #Conteúdo

    44
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Hestia

  1. Li o teu post e não é isso que lá diz. Se foi assim que aconteceu, já é diferente... Então afinal disseste alguma coisa ao rapaz! no primeiro post dá a entender que dizes a senhora da loja e não ao rapaz. O rapaz não bate muito bem?No primeiro post apenas referes quem dinheiro e é ingénuo. Se não bate bem, então realmente é um caso perdido, e não podes fazer nada.
  2. Boas, não estava a duvidar de ti em relação aos teus peixes nem nada parecido. Mas sinceramente acho que quando vejo algo mal e sei que está mal (quando não tenho a certeza nem abro a boca) então digo. E claro que é preciso ser "esperto" e nunca fui grosseira. Manda-se a boca na hora certa. Se viste que o rapaz estava a escolher tantos peixes e estavas a assistir desde o inicio, então podias perfeitamente dar um palpite, do género "no arranque de um aquário não metas muitos, só ate aos filtros estabilizarem... e depois logo vês como é que eles se dão.". E não deves ter percebido o uso de "peixerada" ou "vender o peixe" que eram piadas estamos num forum de peixes! Agora a funcionaria deixa cair peixes ou esta a esmaga-los, ai então tenho de lhe dizer algo... afinal está a tratar mal os animais. Mas isso depdende de cada pessoa, é claro! É muito mais facil vir para um forum mandar umas piadas... realmente, ai isso é.
  3. mas tu não disseste nada??? Como aquariofilistas acho que temos o dever de mandar umas bocas quando temos a certeza de estarem a fazer asneiras. QUando não sei, fico calada, claro. Mas é por uma destas e similares que eu passo por antipática. Eu teria dito logo ao rapaz que o aquário não dava para tantos peixes. e quero lá saber da senhora da loja. Já armei cada circo nas lojas aqui do porto. e digo o nome da loja que não me importo, é a do Parque nascente é muito, mas muito má. Algumas pelas quais já passei: - duma vez a funcionaria estava a tirar-me um cardume de 10 cardinais. e estava a esmaga-los. eram violentamente sacudidos. Ela enfiava o dedo indicador pela rede até o bichinho cair, só lhe disse mesmo: "volta a ter essa falta de cuidado com os cardinais e vou falar com a sua gerente." - doutra vez um limpa fundos cai ao chão, e escorrega para baixo do armário. a funcionaria ia deixa-lo lá. E eu fulmineia com o olhar, então ela põe-se de gatas e começa com a rede a tentar empurra-lo. Outra funcionaria que viu a cena vem abre a porta do armário que por acaso não tem fundo... e lá estava o pobre bicho cheio de pó e de fácil acesso. - doutra vez um anormal de um dos funcionarios estava a dar informação sobre peixes de agua fria, a tentar vender "o seu peixe": "Isto são animais de guerra. Não precisam de atenção nenhuma." Olhei muito indignada para ele e disse "Só pode estar a brincar..." virei costas e vim-me embora. - a melhor, ou melhor, a pior, foi quando eles tiveram um erro com o fornecedor e todos os peixes das várias lojas vieram todos para a mesma. As quantidades estavam todas a triplicar. ( e eles normalmente já exageram bastante). Era assustador. Como até vou lá varias vezes e com uma delas ate me dou bem, perguntei o que estavam a fazer para resolver aquilo, e uma das estúpidas das funcionarias disse-me "a claro que o fornecedor vai ter de pagar o prejuízo! O erro foi dele!" Fiquei indignada. Aí não tive reacção... era CENTENAS de peixinhos a morrer. E a parva preocupada com o prejuízo. Dessa vez tenho de assumir o meu erro, devia ter pedido o livro de reclamações e telefonado para algumas associações responsáveis pelo controle destas lojas. Mas fiquei sem reacção. A partir daí prometi a mim mesma que pelo menos tento e resmungo. Não fico calada quando (palavra censurada) assim acontecem. Na maioria das vezes não adianta de nada, mas pelo menos tento.
  4. se clicares nas fotos elas abrem...
  5. O areão é o que eu gosto mais. Tens a tal "cuba" que tá um luxo. Teia escolhido pedras um pouco mais pequenas ou peixes que ocupassem melhor o espaço, mas quando as plantas crescerem isso vai ficar bem mais preenchido... muito bonito.
  6. o site foi uma boa indicação, identifiquei a segunda foto como um Aborichthys elongatu no primeiro ainda nada, se alguem tiver uma ideia...
  7. Não posso concordar... Qualquer pessoa que esteja num posto de trabalho tem de saber o que está a fazer! Sou informatica, trabalhei em aplicações hospitalares, achas que eu não tenho de saber o que estou a fazer??? Ou preferes que na base de dados dos doentes a informação das alergias seja aliatoria? E não venhas com a historia dos ordenados. (No norte qualquer licenciado é pago a 600 a 800euros.) A mesma coisa se trata numa loja de animais, elas tem de saber o que estão a vender e como tratar os animais.
  8. coridoras, não são nada complicados de manter, muito brincalhonas se tiveres 2. quanto aos territorios é muito normal os peixes tentarem impor o seu espaço. O comportamento vai variando de bicho para bicho... tive um beta que era muito calminho e que morreu quando lhe arranjei uma femea que não o largava. O meu segundo beta, era estranho, não se metia com ninguem a não ser na hora da comida... aí tornava-se uma peste.
  9. Boas, já andei a procurar no A era dos aquarios e não os encontro, podiam dar-me uma ajuda... Obrigada. PS. Só agora nas fotos é que me apercebi que tenho umas plantas "ratadas", serão os caracóis...? E aquele lixo entre as pedras e o vidro devo limpar?
  10. Foi sim, foi no Parque nascente. E para quem conhece a loja, sabe quão mau aquilo é. Agora já conseguimos que ele ficasse calmo. Nem chateia os lagostins nem nada. Já agora, Oscares nem pensar. Desfez o rabo do desgraçado em 30segundos. Fiquei furiosa com o gato. O oscar era bem grande, mas o gato devia andara com fome. Os lagostins são a melhor opção, cada um no seu canto a respeitar o espaço dos outros. Obrigada pela oferta , vou postar novas fotos com ele para o poderem ver. Antes só tenho de limpar o fundo, porque porquinhos eles são.
  11. É um das lojas de aquariofilia em que reina a ignorância! São mesmo muito ignorantes em tudo... neste caso avisaram que ele comia tudo que lhe coubesse na boca. Mas agora com uma nova casa, com pouca luz (plantas de superfici) e com troncos para ele se esconder ele está um verdadeiro rei. Tem muita personalidade, gosta que estejam a olhar para ele. Se não vou ao aquário dele, nota-se que fica chateado. Se me sento lá, já começa a nadar com delicadeza a mostrar-se para mim. No período em que não tínhamos acertado com a comida andava furioso quando eu alimentava os lagostins e ele não comia.
  12. bem pensado, vou optar por não lhe dar as minhocas. Já conseguimos perceber que ele adora comida congelada. Adora e come bem. Não quer é 2 seguidas, o que é engraçado. De resto não quis mais nada e olha que experimentamos todo o tipo de comida de fundo...
  13. perfeito... já tens aí uns bichinhos muito giros, volto a referir limpa fundos, vais ver que depois de os teres não queres outra coisa. E ajudam muito na limpeza do aquario. Os neons e os guppys acho que é por causa do ph que são diferentes. E um tronco pequeno a trás dava-lhes sempre um pouco de sitio para eles se esconderem, para algum peixe um pouco mais tímido. As plantas quando crescerem vão dar muita vida ao aquário... vai colocando fotos da evolução disso.
  14. ele foi um pouco agressivo tens razão e em parte foi roído pela inveja... Isso está lindo e tens algumas espécies que eu invejo e muito. Mas ele tem um pouco de razão... como me parece que $ não te falta, se tiveres espaço, arranja outro aquário e passa para lá alguns. Eles ficaram melhores e poderás ter aí peixes lindíssimos quando crescerem. Parabéns de qualquer forma. Belo investimento.
  15. se der para colocar fotos maiores era óptimo. Pela minha experiência (que foi má no arranque) coloca poucos peixes de cada vez! Os filtros estão ainda muito no inicio e ainda não estabilizaram. Antes de voltares a comprar novos peixes deixa passar umas semanas para ver como corre. Quando as plantas crescerem vais ver que isso ficar fixe. Não consigo perceber se está encostado a uma parede ou não, caso esteja, parece-me que não tem papel... fica sempre bem e dá realce ao aquário. falta aí uma coisa essencial para qualquer aquário (mesmo com caracóis) limpa fundos. são pacíficos e resistentes... e tratam da limpeza...
  16. o nitrivec só adiciono quando faço limpeza aos filtros, que não faço em todas as tpa, mas sim mensalmente. o aquatan tens de meter sempre (em proporção da agua que mudas) por causa do cloro. o toxivec só coloco se fizer uma muda de agua grande. se for de 10% não coloco.
  17. desculpa a sinceridade, mas neste caso a edição não melhorou nada.
  18. boas, podias só dizer onde é que tirastes essas fotos, estão excelentes.
  19. o "chupar" pode ser resolvido por uma bombinha de plastico manual que qualquer hipermercado tem por 2,50.
  20. desculpem lá, mas estão aqui com conversa de "Eu pessoalmente seria incapaz de dar comida viva aos meus" e morta já dás? ou seja, qual de vocês não compra comida congelada? são minhocas minúsculas não são? ou seja seres vivos que sabe-se lá como é que são congelados!!! mas isso já não há problema? quantos de voces não usam insecticidas, contra formigas? E elas são tão trabalhadoras as pequenas. e as pobres bacterias nos vossos aquarios, tambem usam anti-bacterianos... e os caracois que se transformam em pragas... não contam como seres vivos? eu acho que ninguém deve ser fundamentalista. se temos camarões no aquário e alguém os come... pronto é chato, mas é o equilíbrio do aquário que está em causa.
  21. Hestia

    AQUA 2008

    Ola, Está com bom aspecto, a parte de trás agrada-me bastante. As plantas é que precisam de crescer para harmonizar e encher um pouco. Talvez plantar uma um pouquinho maior ou simplesmente deixar crescer. Mas está muito bem, tem um ar muito limpinho. Só uma coisa, eu tirava as conchas... cumprimentos
  22. Hestia

    Nome deste lindo.

    tens toda a razão, adora estar no seu cantinho escondido. Agora está a crescer muito... e está a ficar muito mais a vontade o que e me preocupa um bocadinho. Como é o maior do aquário, nota-se claramente que domina aquilo tudo... a ver vamos.
  23. Hestia

    Os Nossos Aquários

    Uso pastilhas de CO2 para compensar, mas as vezes acho que não resulta lá grande coisa. os barbos estão de qurentena mas vão de seguida para o grande.
  24. Hestia

    Os Nossos Aquários

    Pois, as plantas são o passo a seguir, na minha opinião é mais dificil controlar as plantas do que manter os peixes bem. Elas crescem muito, mas nem sempre bem. As ruínas foram os miudos e o pai que escolheram, adoram, nada a fazer. As bombas de ar foi o aquariofilista que nos ajudou a montar o aquário grande que nos aconselhou a colocar, na altura nada avisou das plantas, mas com o tempo também notei que as plantas no aquário de 240 litros não estavam tão bonitas como nos outros. Agora vamos adicionando pastilhas de CO2. O mais pequeno está com aquele ar porque é a maternidade/quarentena. Tenho de cortar aquilo que está uma selva. Agora o de fria é o meu preferido. Acho que os peixes tem um ar muito feliz e a planta do meio está muito bonita. Está simples mas bonito.
  25. Hestia

    Os Nossos Aquários

    Boas, Aqui ficam as fotos dos nossos quatro aquários. A história começa com um pequeno aquário de 30 litros, segue para um de 120 litros para os de aguá fria. Por fim aparece um de 240 litros cá em casa, para agua quente, e sem que se saiba como mais um de 40 litros de quente. E tudo isto num espaço de 6 meses. Um inferno... mas adoramos. O proximo projecto será mudar de casa para instalar um aquário de água salgada. E logo que acabe de postar isto vou saír para comprar mais um de 100 litros, tudo por culpa do peixe-gato. Os peixes estão todos estabilizados, ainda não acertamos bem com as luzes porque as plantas as vezes ficam feias. De resto eles são muito bonitos. E temos imenso orgulho no de água fria que na maioria das vezes é muito descriminado. Água Fria 120 litros. Água Quente 240 litros. Água Quente 40 litros.