Petshow 2007


Recommended Posts

Boas,

 

Estive presente nos dois dias do "Petshow", achei uma grande iniciativa q se deveria repetir todos os anos.

 

Fui lá mais pelos exoticos, cobras e roedores.. tinha uma certa curiosidade, e a minha namorada foi la buscar uma ratazana..e eu aproveitei a boleia.

 

Eu já tive por duas vezes aquarios de água quente, grandes aquarios...por inumeras vezes durante alguns anos consegui fazer criação de varias especies de peixes.

Numa fatifiga noite, em q tive com o meu pai, acordados toda a santa noite, a assistir a 4 femeas , 3 guupys e 1 neon, a darem a "luz" os seus pequenotes...ganhei o bixinho.. e adorei ver aquilo..rinha sensivelmente 5..6 anos...

No dia a seguir a esse acontecimento..o termoestato colou..e aqueceu a agua demasiado..eram mais de 90 peixes a boiarem a superficie..completamente cozidos... .

O meu pai angustiado, amandou tudo fora...Aquario...todo o material..tudo..ficou mesmo revoltado..nunca esperou uma coisa assim..

Eu prometi a mim mesmo q um dia iria ter um aquariozito para mim..e assim foi..aos meus 12..13 anos, la tive um aquraio..com a ajuda do meu pai..aguentei-o 2 anitos...e consegui que alguns peixes novos viessem ao mundo.., até q um dia...tive obras em casa..e como ng podia ficar com o aquario..doei-o á minha escola secundaria, com alguma pena.. . Foi triste ver inumeras vezes..pessoal com as maos la dentro a tentar agarrar os peixes...deixarem o aquario sujo..eu bem tentava manter aquilo em ordem..mas era impossivel..eram turmas e turmas a la meterem as maos e a estragarem.. .

Passado 2 anos..o aquario ainda la esta, mas a sujidade é tanta q os vidros ficaram verdes..eu como ja n estou na escola..n pude mais verificar o aquario.

 

Quando passei na banca dos peixes, fiquei fascinado..os workshops estavam 5 estrelas..eram os aquarios mais bonitos q alguma ves tinha visto.., é obvio..o "bichinho" ia-me matando... .

Tirei o link do forum, e ca estou a apresentar-me, e ansioso de ter algum dinheiro e desponiblidade para começar um projecto.

 

Muitos parabens pela iniciativa no "Petshow" e por este forum q está realmente impecavel.

 

Cumprimentos,

Rodolfo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 255
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Slowmotion... vê lá se tratas bem desses Red... provavelmente foram dos que eu levei ontem pra lá ;):arrow:

 

Rodolfo... a ver se entras rápido (depois de absorveres muita informação, claro) e em força, de novo nesta nossa "doença" saudável ;)

 

Não enxovalhem o Luís... eu não o vi uma única vez de mãos nos bolsos, nem nessa nova técnica apresentada por vocês.. eh eh eh:grin: :):P:arrow:

 

O workshop dos frags foi 5 estrelas, pois deu para ver ao vivo como se faz... em vez de ver por fotos... e deu pra tirar muitas dúvidas.

 

e as pocilopora vão ser uma mais valia no meu Atsu I Sangoshou ;)

 

 

PARABÉNS A TODOS VÓS QUE LÁ ESTAVAM, QUE LÁ FORAM E QUE CONTRIBUIRAM!!

Editado por zaad
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e como ng podia ficar com o aquario..doei-o á minha escola secundaria, com alguma pena.. .

 

Boas!

Sê bem-vindo ao Melhor fórum de sempre!!

Só uma questão, podes-me dizer de onde és, e a que escola doas-te o aquário?

 

É que na minha há um.. nunca descubri de onde veio.. Penso que não foi a escola a comprar.. Ás tantas ainda é o teu.. lol (improvavel mas não impossivel!)

 

Cumps.

Editado por dfilp

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estive presente nos dois dias do "Petshow", achei uma grande iniciativa q se deveria repetir todos os anos.

 

Fui lá mais pelos exoticos, cobras e roedores.. tinha uma certa curiosidade, e a minha namorada foi la buscar uma ratazana..e eu aproveitei a boleia.

 

Eu já tive por duas vezes aquarios de água quente, grandes aquarios...por inumeras vezes durante alguns anos consegui fazer criação de varias especies de peixes.

Numa fatifiga noite, em q tive com o meu pai, acordados toda a santa noite, a assistir a 4 femeas , 3 guupys e 1 neon, a darem a "luz" os seus pequenotes...ganhei o bixinho.. e adorei ver aquilo..rinha sensivelmente 5..6 anos...

No dia a seguir a esse acontecimento..o termoestato colou..e aqueceu a agua demasiado..eram mais de 90 peixes a boiarem a superficie..completamente cozidos... .

O meu pai angustiado, amandou tudo fora...Aquario...todo o material..tudo..ficou mesmo revoltado..nunca esperou uma coisa assim..

Eu prometi a mim mesmo q um dia iria ter um aquariozito para mim..e assim foi..aos meus 12..13 anos, la tive um aquraio..com a ajuda do meu pai..aguentei-o 2 anitos...e consegui que alguns peixes novos viessem ao mundo.., até q um dia...tive obras em casa..e como ng podia ficar com o aquario..doei-o á minha escola secundaria, com alguma pena.. . Foi triste ver inumeras vezes..pessoal com as maos la dentro a tentar agarrar os peixes...deixarem o aquario sujo..eu bem tentava manter aquilo em ordem..mas era impossivel..eram turmas e turmas a la meterem as maos e a estragarem.. .

Passado 2 anos..o aquario ainda la esta, mas a sujidade é tanta q os vidros ficaram verdes..eu como ja n estou na escola..n pude mais verificar o aquario.

 

Quando passei na banca dos peixes, fiquei fascinado..os workshops estavam 5 estrelas..eram os aquarios mais bonitos q alguma ves tinha visto.., é obvio..o "bichinho" ia-me matando... .

Tirei o link do forum, e ca estou a apresentar-me, e ansioso de ter algum dinheiro e desponiblidade para começar um projecto.

 

Muitos parabens pela iniciativa no "Petshow" e por este forum q está realmente impecavel.

 

Cumprimentos,

Rodolfo

 

 

Antes de mais, bem vindo.

 

Quanto a peixes cozidos... bem sei o que isso é...

E estive parado 20 anos à conta disso...

 

Enfim... os tempos são outros... agora temos tudo à disposição, nova tecnologia, novas técnicas, um forum fixe... um forum fixe... e um forum fixe...lol

 

E como o "bichinho" quando se instala, pode adormecer mas nunca morre... cá estamos de novo.

 

Força nisso e vai lendo e perguntando... as novidades são tantas

 

Abraço

 

P.S. - @ZAAD - nunca tive red's, mas pelo que li antes, acho que os vou tratar bem. Têm um aqua só para eles, daqui a um mês, quando encher o aqua de metro e meio, serão os 1ºs moradores, para terem tempo de escolher "casa".

 

Vieram 12, ao fim de 5 horas morreram 2 pequenitos, já os dei ás tartarugas... aqui nada se perde. Os outros estão todos bem. A minha mulher e o meu puto estão a adorar.

 

Abraço

 

P.S. 2 - Na foto 2, no Workshop dado pelo André Silvestre, estou mais o meu puto sentados - canto inferior esquerdo - só agora reparei na atenção dele... lol... acho que temos mais um com o bichinho...lol

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S-O-B-R-E-V-I-V-I hehehe a desmontar tudo foi duro han! Nem sei como fui ate ao carro com o areão o hardscape e a mala omg Ainda tou de ressaca ia bue carregado parei umas 25 vezes no caminho po carro! Valeu a pena, divertimo-nos! Enfim malta, esperamos pela próxima feira ansiosamente :D

 

;);)cheers

 

Obrigado a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive, trabalhei (pouco) e diverti-me!

Mais uma vez se provou que com vontade tudo se faz....e BEM!

De tanto chatear consegui que mais pessoas NÃO se metam nos discus! :rolleyes: .

Voilà.

JPM

 

PS-> Estejam descansados pois a minha psicóloga ainda se lembrava de mim!

O problema começou quando viu a cobra que comprei.

Não achou graça ao facto de ser cobra e de vir a ter 2,5 mts....ainda me doi o ouvido esquerdo help

Editado por Joao Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Sê bem-vindo ao Melhor fórum de sempre!!

Só uma questão, podes-me dizer de onde és, e a que escola doas-te o aquário?

 

É que na minha há um.. nunca descubri de onde veio.. Penso que não foi a escola a comprar.. Ás tantas ainda é o teu.. lol (improvavel mas não impossivel!)

 

Cumps.

 

 

Sem duvida um forum 5 estrelas, com membros impecaveis, obrigado pelo apoio e disponiblidade.

 

 

dfilp, sou de Corroios, margem sul do tejo.. :rolleyes: abraaaço!

 

Estive a pensar, e amanha mesmo, vou tentar q me devolvam o aquario de novo, comprar novo material..começar a ler o forum ,aprender o essencial e recomeçar a aventura!

Editado por new1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também lá estive os 2 dias e a colaborar com este pessoal fantastico que nos proporciona este tipo de momentos da melhor qualidade, muitas vezes a passar a barreira do possivel, conseguindo o impossivel!Agradeço também a todos os que lá passaram e conviveram conosco porque cima de tudo, o convivio e este ambiente tão agradável são as coisas mais importantes.

 

 

NEXT! :rolleyes:

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem estive la hoje e so posso dizer uma coisa o forum estava em grande os meus parabens a todos os que propecionaram este evento help ainda estive para beber um coffe e picar um pouco o miolo la ao ppl mas estvam sempre ocupados mas deu para aprender um pouco mais :D e ainda troze uns calhaus hehehehehehe que por sinal ja estao o aqua :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Estive no Petshow no domingo, só tenho uma coisa a dizer, gostei imenso no geral.

 

Deixo aki algumas fotos para quem não pode ir:

 

petshow.jpg

Algum aquarios plantados

 

petshow1.jpg

Area dos salgados

 

petshow2.jpg

Filtro UV DIY (lindo)

 

petshow3.jpg

Area de venda

petshow4.jpg

Area de venda

 

Infelizmente, nao tenho fotos dos killis e ciclideos :\ low bat

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passei hoje pela feira e devo confessar que fiquei um pouco surpreendido com a presença do Fórum na feira.

 

Um espaço enorme para uma comunidade "virtual" que é já uma referência na aquariofilia nacional.

 

Gostei de ver o empenho de todos os que tiveram oportunidade de participar e partilhar os seus conhecimentos.

A afluência de publico era interessante e as opiniões que fui ouvindo eram bastante positivas.

 

Muitos Parabéns aos membros que participaram e dignificaram o Fórum !!!!!

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui no sábado logo a seguir ao almoço, fui com a família toda, achei que o pessoal fica muito em cima das coisas, e torna-se difícil uma pobre alma conseguir chegar ao que pretende (ao contrário das outras áreas que os miúdos adoraram pois podiam estar mais à vontade e mexer/ver/falar com as pessoas). Pensei que iria ser maior :P mas tb não cheguei a assistir a nada, notei que a maior parte do pessoal se conhecia, pois andavam todos em amena cavaqueira, mas pode ter sido na altura que fui achei que davam pouca atenção aos desconhecidos, encontrei um colega de trabalho que não fazia ideia que tinha este gostinho ;)

 

. Comprei uma planta, vejam lá a mariscada que foram comer com esse money :P (estou no gozo claro).

 

- Vi 3 betas em exposição :)

 

- Tive pena que a Bioaquaria não tivesse o n. 0 para venda :?

 

Para o ano há mais feira (sei que é diferente).

 

Parabéns à organização que não é fácil e que seja cada vez melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui no sábado logo a seguir ao almoço, fui com a família toda, achei que o pessoal fica muito em cima das coisas, e torna-se difícil uma pobre alma conseguir chegar ao que pretende (ao contrário das outras áreas que os miúdos adoraram pois podiam estar mais à vontade e mexer/ver/falar com as pessoas).

 

A area era bastanta grande, o que acontece é que foste exactamente na hora de maior afluxo de pessoas, e a nossa area, honra nos seja feita, foi a, o pelo menos das mais concorridas...exactamente nesse dia, pelas 19h00, o stand tinha pouca gente....

 

 

Pensei que iria ser maior :) mas tb não cheguei a assistir a nada, notei que a maior parte do pessoal se conhecia, pois andavam todos em amena cavaqueira, mas pode ter sido na altura que fui achei que davam pouca atenção aos desconhecidos, encontrei um colega de trabalho que não fazia ideia que tinha este gostinho :?

 

Curiosamente tambem estive com um colega que não sabia que tinha este hobbie, passamos um bocado á conversa...

Quanto à amena cavaqueira, ainda bem que testemunhas o bom ambiente existente nesta equipa. Quanto ao facto de dar-mos pouca atenção aos desconhecidos, estive lá sempre, e não vi um unico que interpelasse alguem da equipa, e que não tivesse uma resposta... se alguem estava á espera que fossemos nós a ir ter com o publico e a meter conversa, digo-te já que eu não tenho feito para isso, e ainda assim passei horas a fio a falar do pouco que sei sobre isto... aliás, o feed back que tivemos lá e que estamos a ter aqui no forúm é revelador disso mesmo. Se no teu caso ouve um mal entendido, desde já peço as minhas desculpas.

 

 

- Vi 3 betas em exposição ;)

 

Estavam lá mais vivos em exposição....

 

Para o ano há mais feira (sei que é diferente).

Parabéns à organização que não é fácil e que seja cada vez melhor.

 

E ficas desde já convidado para nos vires ajudar, de modo a melhorar algumas falhas que, certamente, ocorreram.

 

Abraço

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho que dar os párabens ao forum pela sua participação que foi excelente.

Ainda aproveitei para fazer a minha "maria" gastar dinheiro e ela até me ofereceu uns reds e uma ampularia tirando as plantas.

Resumindo até deu jeito a feira pois consegui fazer com que a minha mulher gastasse dinheiro nos meus aquas :?

 

PARABENS PESSOAL.

[url="http://www.urban-rivals.com/?sponsor=3841201"]http://www.urban-rivals.com/?sponsor=3841201[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P.S. - Se puderem disponibilizar /vender o DVD com o filme do wokshop da montagem do aquario ás 16:30 de hoje, Sábado, eu estou interessado.

Obrigado

A palestra do Adré foi filmada (a ver se ficou alguma coisa de jeito) e depois iremos fazer uma edição em DVD, não só com essa palestra, mas também com tudo o resto!

 

Infelizmente não consegui ir mas pelos comentarios que li parece que foi um sucesso! Gostaria de saber se é possivel comprar o DVD do Amano,

 

Cumprimentos

O DVD do Amano pode ser comprado por aqui, manda-me uma MP com a tua morada que depois combinamos como o fazer, mas tens de ter paciência, pois poderá levar algum tempo para te mandar! Agora, pós-evento, há que arrumar as coisas que ficaram espalhadas pelas garagens do pessoal, descansar um pouco e depois mandamos-te isso!

 

 

 

Sobre os comentários do pessoal, posso agradecer em nome de toda a equipe organizativa (moderação e membros ajudantes)! Este evento foi um grande desafio para nós, pois tinhamos uma area grande e essa area (toda a area de aquariofilia) foi organizada por nós! Tivemos alguns "problemas" pois a FIL só colocou as paredes que delimitavam a area e 2 pontos de electricidade. Tudo o resto foi montado por nós, desde a area de arrumos e projecção, mesas, cadeiras, extensões electricas, transporte de água, transporte de aquas....e foi tudo feito com os carros pessoais do pessoal!

Com alguma dificuldade conseguimos arranjar mesas (menos do que precisavamos), cadeiras e tudo mais, graças a algumas instituições que cederam em cima do tempo, que é o caso das mesas que estavam a ser transportadas para a feira na sexta às 22h!

Fou um trabalho dificil e stressante, mas conseguimos fazer com que mais uma feira tivesse sucesso, apesar das limitações, e esperamos que as próximas sejam melhores e que as organizações nos forneçam melhores condições!

Gostava de agradecer aos membros que nos apoiaram, e muito, com tudo o que fizeram/emprestaram! Gostava de fazer uma lista, mas podendo esquecer alguém não o vou fazer, referindo apenas 2 pessoas que me surpreenderam pela força de vontade e dedicação e não só, e sei que todos os outros não levam a mal pois sabem que não o faço por mal e também tiveram a força de vontade de dedicação! A primeira pessoa é o Dreka que com 14 anos ajudou-nos até ao último minuto. A segunda pessoa é uma membro muito pouco participativa no fórum, por enquanto, que ajudou e teve a paciência de aturar estas coisas, que é Ana_M.

A próxima feira será já em Dezembro e esperamos conseguir ter mais uma feira de sucesso!

Mais uma vez, um obrigado pelas vossas palavras!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens obrigado pelo exito e ja agora obrigado por terem avisado por email...caso contrario nao teria tido conhecimento do evento ::D: acabei por assinar a revista por 1 anito :P e tirar umas duvidas,continuem o bom trabalho!

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Antes de mais, parabéns a todos os que organizaram/ajudaram neste evento! Em poucos palavras, estão cada vez melhores e devo dizer que esta foi sem dúvida a feira que mais gostei. Outra coisa que gostei de ver foi também a aderência de novos membros na montagem do evento. Parabéns a todos!

 

No que me toca, quero também agradecer a ajuda dada pelo Mendez, pela Marta e pelo homem que dizem que não faz nada mas que foi o meu "Wingman" no Workshop, Luis Rodrigues ( a tua reputação foi por água abaixo). Poderia ter sido um " Workshop" mais completo, mas a verdade é que, mesmo assim, ainda roubei algum tempo do Concurso de plantados e o Pedro já não conseguiu montar o paludário. Pedro, espero que te tenhas safado no Domingo e desculpa lá o atraso. ;)

 

Gostei bastante do Concurso e cada vez mais se vêm aquários bem elaborados. Foi uma escolha difícil quando chegou a hora de os classificar, por isso estão todos de parabéns ( o pessoal das sol... erm... Discos, a apurar uma técnica de declive que certamente vai criar uma nova escola no que diz respeito a layouts plantados ::D::P ).

 

De resto, não estive lá no Domingo mas, pelo feedback, pareceu-me ser muito bom. Venham as fotos que isso é que a malta gosta.

 

Abraços,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Muitos parabéns ao forum.

 

Como já foi referido, a área do forum foi indiscutivelmente a melhor.

 

Aguardo ansiosamente pelo DVD dos workshops. Avisam por mail?

 

Espero encontra-los novamente na exposalão em dezembro e aproveito para me disponibilizar para qualquer apoio que seja necessário.

 

Abraços,

 

Orlando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A area era bastanta grande, o que acontece é que foste exactamente na hora de maior afluxo de pessoas, e a nossa area, honra nos seja feita, foi a, o pelo menos das mais concorridas...exactamente nesse dia, pelas 19h00, o stand tinha pouca gente.... Exacto eu referi (se não referi pensei e deveria ter referido ::D: ) isso, podia ser da hora/altura, mas com familia toda atrás e com miudos é normal não se conseguir ver tudo o que se deseja da forma que se deseja. A parte dos repteis tb me impressionou, tinha bastante coisas e bastante gente.

 

 

Quanto à amena cavaqueira, ainda bem que testemunhas o bom ambiente existente nesta equipa. Quanto ao facto de dar-mos pouca atenção aos desconhecidos, estive lá sempre, e não vi um unico que interpelasse alguem da equipa, e que não tivesse uma resposta... se alguem estava á espera que fossemos nós a ir ter com o publico e a meter conversa, digo-te já que eu não tenho feito para isso, e ainda assim passei horas a fio a falar do pouco que sei sobre isto... aliás, o feed back que tivemos lá e que estamos a ter aqui no forúm é revelador disso mesmo. Se no teu caso ouve um mal entendido, desde já peço as minhas desculpas. Não tens que pedir desculpas, só foi uma impressão que fiquei, pois estive um bom bocado a observar mais de longe e pareceu-me que algumas pessoas ficavam um pouco atarantadas e saiam sem falarem. Quanto ao feed back é o normal, tb não acredito que viessem aqui dizer mal lol mas também verdade seja dita, não havia mal para dizer :P

 

 

Estavam lá mais vivos em exposição.... Eu só vi 3 e fiquei contente pois vi as dificuldades que existiram para os levar para lá, fico feliz por terem sido mais.

E ficas desde já convidado para nos vires ajudar, de modo a melhorar algumas falhas que, certamente, ocorreram. Para a próxima quem sabe não ofereço a minha ajuda ;)

 

 

 

Abraço

Fausto Vicente

 

 

Abraço

 

Hugo R. Silva

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens ao Forum aquariofilia que mais uma vez mostrou do que é capaz.

 

Tenho ido a quase todos os eventos e aniversários e tem sido sempre excelente. Parabens.

 

Mesmo com o Luis com as mãos nos bolsos conseguem surpreender ::D: Desta vez tinham um DJ e tudo :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...e cá te esperamos de braços abertos!

....e com muito trabalhinho! biggrin

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais