Recommended Posts

Publicado:
Sim é isso mesmo :D

Se saiem iguais aos pais, são da linhagem dos pais :shock:

Se puderes comprar e guardar duas femeas agradecia. Escolhe as quie tiverem mais preto. Especialmente nas barbatanas :oops:

Obrigado.

bem, como prometido, ja la fui, tinham la femeas half black como te tinha dito, mas achei-as muito magricelas e ainda juvenis, receei compralas, tinham era umas ja bastante grandes, so com a barbatana caudal preta ao qualeu dei o nome de "black tail" nao sei se isso existe....

de qualquer das formas, eles estao para receber mais em breve....

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

obrigado pessoal, os aquarios em questao nao estao sujoi mas sim com algas, que como ja foi dito sao beneficas aos peixes, nao so para oxigenar a agua como para completar a alimentaçao dos mesmos.

estes aquas das fotos sao aqua de criaçao e crescimento por isso na minha experiencia digo-vos que é melhor assim. os meus aquarios de criaçao estao num quarto so para o efeito e nao para exposiçao por isso deixo as algas crescer em abundancia e rapo com uma lamina o vidro da frente o que faz soltar as algas e alimentar os peixes ao mesmo tempo.

ate vos digo mais alguns destes aquas nem filtro tem, é so peixes e agua e zero problemas.

Publicado:

mais uns do meu platel

goldheadred.jpg

Imagem144.jpg

e umas lindas femeas moscow

MINHASFEMASMOSCOW.jpg

Publicado:
mais uns do meu platel

goldheadred.jpg

Imagem144.jpg

e umas lindas femeas moscow

MINHASFEMASMOSCOW.jpg

(Não é má ortografia é tipo cigano, não vão acusar aos admistradores que eu ando a escrever mal e porcamente)

Aí maei enta tu andas a faze inbeja á gent héi?? á tempos qui queiro uns iguais os pimeiros e tu ai com eles...lol

Publicado:
Sao lindoes mesmo os nosso meninos nao sao?

bang

Ah um ano a procura?

Bem isso e que e amor.

Mas tambem por eses meninos nao e muito dificil ser amor, sao maravilhosos, e que gostava de fazer o contraste do preto com o vermelho no meu aquario, mas claro ou so femeas num e so machos no outro :angel:

"depois cedo-te alguns ok?"

Obrigada bigsmile

Agradeço imenso, e depois tambem lhe compro alguns..

E no que poder ser util força :blush:

acredita xaves são um dos orgulhos daqui da casa, há vizinhos(canalha ai com 13-14 anos) que vêem a minha casa só para os ver...

e já dei bastantes alevins deste pai... e os putos todos contentes em casa com um aqua de 40L com um trio ou 2 que lhes arranjei... é demais, enquanto que os outros falam dos favoritos da wwe eles falam dos guppys... sinto me emocionado ao ver ás vezes a discutir entre eles qual o mais bonito... ;)starwars starwars starwars starwars starwars starwars

;)

Publicado:
acredita xaves são um dos orgulhos daqui da casa, há vizinhos(canalha ai com 13-14 anos) que vêem a minha casa só para os ver...

e já dei bastantes alevins deste pai... e os putos todos contentes em casa com um aqua de 40L com um trio ou 2 que lhes arranjei... é demais, enquanto que os outros falam dos favoritos da wwe eles falam dos guppys... sinto me emocionado ao ver ás vezes a discutir entre eles qual o mais bonito... :D :D :(starwars starwars starwars starwars

:)

Pois e sempre bom ver os nossos meninos galados por outras pessoas..

Sabes umas coisa sabes, hoje tive mesmo para comprar duas femeas full red, mesmo mesmo mesmo, mas quando olho para a cauda e barbatanas estavam com fungos e desisti logo como e claro, mas tive pena, mas a senhora disse que para a semana ha mais, de qualquer maneira para a semana ja começo a univ. e vou correr lisboa a procura destes meninos lindos :D

Publicado:
bem, como prometido, ja la fui, tinham la femeas half black como te tinha dito, mas achei-as muito magricelas e ainda juvenis, receei compralas, tinham era umas ja bastante grandes, so com a barbatana caudal preta ao qualeu dei o nome de "black tail" nao sei se isso existe....

de qualquer das formas, eles estao para receber mais em breve....

Eu gosto delas novinhas (as guppies femeas, nada de confusões) e o estarem maginhas não faz mal que aqui em casa têm bastante comida :twisted: Desde que não estejam a ficar doentes não há problema...

Mas amanhã como é dia de ir passear a ver as "montras" pode ser que encontre. Se não encontrar logo te digo para comprares umas dessas.

Mais uma vez obrigado!

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

eu tenho 2 machos blue moscow e 1 femea full red, todos juntos com mais uns guppy "sem pedigree", actualmente tenho 2 criaçoes desta full red, so que os mais velhos tao a sair igual ao guppy "sem pedigree" :s

adorava ter pelo menos 1 femea blue moscow, para criar esta linhagem... mas nunca vi a venda! facilmente encontro machos full red, mas nao e algo que eu deseje ter... a minha paixao sao os moscow :P

ps: os meus 2 blue moscow sao 1 azul bem escuro, e outro meio verde, ja me disseram que é green moscow, é possivel?

obrigado

Editado por Sagres
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
Publicado:
tem de ser de linhagem? consigo comprarte isso aqui numa loja, mas 90% de certeza que nao sao de lnhagem, ate porque o preço é o mesmo que os restantes, eu tive ha uns tempos atras, e tirava sempre half black e o resto da cor do pai.... se quizeres, arranja-se maneira de te fazer xegar isso, eu um dia destes vou la e tiro umas fotos para veres se queres....

é isto que procuras, certo?

Pic_11878_11.jpg

estas femeas são muito faceis de criar.. eu tenho algumas la em casa... normalmente, e eu não faço reproduçao selectiva, mas de uma mae destas saem varias femeas todas iguas, o padrao nunca é alterado. ha algumas diferentes na ninhada mas grande parte sao assim. não percebo muito de reproduçao selectiva e linhagens puras mas penso que este padrao é facil de manter..nas femeas...

www.meusoliloquio.blogspot.com

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

• 3 semanas depois...
Publicado:

Olá JMG e amigos de Portugal, este seu guppy é um exemplar de HB-AOC leopard e é uma da minhas linhagens preferidas.

Saudações

Aquário 135 lts

guppies full-red, hb-aoc leopard, blue-grass, red-grass, metal red snakeskin, hb-red e hb-blue roundtail

Publicado:
Olá JMG e amigos de Portugal, este seu guppy é um exemplar de HB-AOC leopard e é uma da minhas linhagens preferidas.

Saudações

Obrigada eu sabia que era um Half Black AOC mas a parte do leopardo não sabia, tenho um assim e mas o resto é da como este que vem aseguir, alias é o pai deles.

lkj258yl4.jpg

Espero que gostem

Publicado:

É realmente um belo exemplar, o Leopard é justamente pelo padrão das pintas na cauda e na dorsal, na minha opinião o mais difícil de se manter nesta linhagem é justamente a padronagem dessas pintas distribuídas uniformemente, principalmente na dorsal.

cumps

Aquário 135 lts

guppies full-red, hb-aoc leopard, blue-grass, red-grass, metal red snakeskin, hb-red e hb-blue roundtail

Publicado:

Obrigada :P

Nesta foto ele ainda era um "puto" com 5 meses bem feitos, neste momento a dorsal tem muito mais pintas d que nesta foto, mas não tenho nenhuma foto recente dele para mostrar quando tiver coloco :x-mas:

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas!

Alguém me pode informar qual a melhor loja para adquirir uns guppys idênticos aos do colega madeirense marofe?

Se houver membros que tenham avisem por favor. O André Ramos talvez me possa ajudar, mas agradecia pessoal ou lojas, que se situem entre Abrantes e Lisboa. Eu sou de ABRANTES.

Obrigado desde já e um EXCELENTE ANO DE 2008 PARA VÓS!

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Publicado:

A Naturline costuma ter. Estão é todos misturados. :P

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

• 1 ano depois...