Como Estao Os Guppys De Qualidade Em Portugal


Recommended Posts

boas pessoal veja que ainda nao ha aqui nada relacionado com este topico entao vou dar o pontape de saida.

Eu ja crio guppys ha muitos anos, mas a coisa de um ano é que fiquei a saber o conceito de linhagem e guppys de qualidade ao navegar pela net cheguei aos sites de criadores brasileiros, ora acordou logo o bichinho de querer ter aqueles guppys lindos, entao em casa arranjei uma arrecadaçao com estantes e varios aquarios para começar a seleccionar os guppys que tinha em casa. Entao comecei por separa-los por cor e a cruzar (tarefa dificil para conseguir guppys puros) mas nas lojas nem ver peixes de linhagem pura. Importar tb era dificil para mim pois vivo na ilha da madeira.

entao no ano passado consegui achar numa loja de animais guppys moscow machos, levei para casa e juntei com as femeas mais escuras que tinha em casa (saiu tudo menos machos moscow como os pais.

depois descubri que as femeas moscow nao podem ter o factor hahf black toca a começar de novo tentar agora arranjar femeas moscow, pesquisei muito na net, gaurdei muitas fotos de femeas moscow, e passado um messes qd so sobrava um macho moscow consegui encontrar nessa mesma loja 2 femeas que se assemelhavam muito ás verdadeiras femeas moscow, entao levei para casa e juntei com o macho que sobrava. passado um ano tenho mais de 100 guppys moscow desde purple moscow, green moscow a azul moscow(cada vez saiem melhores exemplares, o meu proximo objectivo é chegar ao black moscow.

este foi o meu relato de algum sucesso mas foi preciso muito tempo paciencia e dedicaçao.

Uma dica pesquisem nos sites dos criadores brasileiros tem la muita informaçao para criar guppys com sucesso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu sou muito novo nesta vida de Guppy mas pelo que já vi no Brasil é uma actividade que está muito desenvolvida e em força!

 

Boa sorte para a criação!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu sou muito novo nesta vida de Guppy mas pelo que já vi no Brasil é uma actividade que está muito desenvolvida e em força!

 

Boa sorte para a criação!!!

 

 

Belo relato e belo topico de abretura para este sub-forum, é muito bom saber o que se faz por cá e que tb se faz com qualidade.

 

Mas ficou a curiosidade nos especimes .. será que podes por fotos .... please, please, please....... :P

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

marco ainda nao atinei com essa coisa de por fotos porque tenho de reduzir as fotos que tenho para poder aloja-las no megagaleria, tambem nao tenho tido muito tempo para tratar disso, podes é me adicionar no msn para falarmos e ai posso te mostrar as fotos dos meus guppys.

marco_rfernandes@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Sei que é um bocado off-topic, mas alguém tem femeas half-black para venda/troca?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que é um bocado off-topic, mas alguém tem femeas half-black para venda/troca?

 

 

tem de ser de linhagem? consigo comprarte isso aqui numa loja, mas 90% de certeza que nao sao de lnhagem, ate porque o preço é o mesmo que os restantes, eu tive ha uns tempos atras, e tirava sempre half black e o resto da cor do pai.... se quizeres, arranja-se maneira de te fazer xegar isso, eu um dia destes vou la e tiro umas fotos para veres se queres....

 

é isto que procuras, certo?

 

Pic_11878_11.jpg

Editado por _pinguim_

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é isso mesmo :P

 

Se saiem iguais aos pais, são da linhagem dos pais ;)

 

Se puderes comprar e guardar duas femeas agradecia. Escolhe as quie tiverem mais preto. Especialmente nas barbatanas ;)

 

Obrigado.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ESpero que não tenhas levado a mal ter corrijido os posts... já agora esses guppys parecem fixes mas as fotos nao prestam tenta alojar no photobucket que é muito melhor...Cumps

Editado por André Ramos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nada nunca tinha posto fotos aqui no forum por isso toda a ajuda é necessaria, aqui vai mais uma agora do photobucket

 

Imagem123.jpg

Editado por marofe
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pic_11878_11.jpg

 

 

Eu apaixonei-me por estea cor de guppys femeas, e apartir dai comprei um trio maravilhoso, e agora sao este tipo de guppys que tenho, entre outras como king cobra, mas estes para mim sao maravilhoso.

 

Ainda agora tenho mais outra ninhada que ainda com 2 semanas ja estao a ficar com o preto marcado biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui deixo algumas fotos dos meus meninos :lol:

 

Se quizerem discutir raças deles estao a vontade.

 

 

dsc07301db1.jpg

 

 

Este tenho duas ninhadas deles, lindas, com a ultima femea que esta na ultima foto.

guppy01da9.png

 

 

inicio140ij4.jpg

 

 

Femeas

 

dsc07310tu7.jpg

 

 

guppysfemealm4.png

 

 

 

Entao e comentarios..

 

Ja agora aproveiro para dizer que ando a procura de full red ou red albino um trio. Se alguem tiver ja sabe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nada nunca tinha posto fotos aqui no forum por isso toda a ajuda é necessaria, aqui vai mais uma agora do photobucket

 

Imagem123.jpg

 

 

parabens , tens guppys fantásticos , mas esse aqua tá um bocadito (muito) sujo!!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marofe,

 

Esses blue moscow são um espanto! Até dá vontade de ir á Madeira buscá-los. Já agora podemos trazer os animais no avião? Se calhar é uma pergunta estupida, mas!!??

 

Continua, afinal temos bastante qualidade no nosso país, não menos que os outros somos é um país pequeno.

 

Abraço

Henrique

Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

inicio140ij4.jpg

tenho um macho exactamente igual a esse sem tirar nem por...

 

"Ja agora aproveiro para dizer que ando a procura de full red ou red albino um trio. Se alguem tiver ja sabe." estou exectamente como tu. procuro essas matrizes há quase meio ano e estou prestes a descobrir uma maneira e tu não na na nana eu vou ter e tu não... depois cedo-te alguns ok?Cumps a todos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

inicio140ij4.jpg

tenho um macho exactamente igual a esse sem tirar nem por...

 

"Ja agora aproveiro para dizer que ando a procura de full red ou red albino um trio. Se alguem tiver ja sabe." estou exectamente como tu. procuro essas matrizes há quase meio ano e estou prestes a descobrir uma maneira e tu não na na nana eu vou ter e tu não... depois cedo-te alguns ok?Cumps a todos...

 

 

Sao lindoes mesmo os nosso meninos nao sao?

 

bang

 

Ah um ano a procura?

 

Bem isso e que e amor.

 

Mas tambem por eses meninos nao e muito dificil ser amor, sao maravilhosos, e que gostava de fazer o contraste do preto com o vermelho no meu aquario, mas claro ou so femeas num e so machos no outro :roll:

 

 

"depois cedo-te alguns ok?"

 

Obrigada :lol:

 

Agradeço imenso, e depois tambem lhe compro alguns..

 

E no que poder ser util força :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parabens , tens guppys fantásticos , mas esse aqua tá um bocadito (muito) sujo!!!

 

Boas

 

Não sou secalhar a pessoa indicada para te responder porque cada qual sabe dos seus aquarios mas a questão que mencionas do esta muito sujo se for em relação as algas verdes estes são beneficos aos peixes visto tratarem se de alimento pode não ficar bem esteticamente mas os peixes agradecem isto na minha opnião o criador em questão pode ter outra de qualquer maneira a julgar pelos belos exemplares apresentados acho que não são mal tratados

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não sou secalhar a pessoa indicada para te responder porque cada qual sabe dos seus aquarios mas a questão que mencionas do esta muito sujo se for em relação as algas verdes estes são beneficos aos peixes visto tratarem se de alimento pode não ficar bem esteticamente mas os peixes agradecem isto na minha opnião o criador em questão pode ter outra de qualquer maneira a julgar pelos belos exemplares apresentados acho que não são mal tratados

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva

 

 

sao beneficas, nao so pelo que referiste, mas tambem porque têm uma funçao de filtro biologico e ao efectuarem a fotossintese estao a oxigenar a agua.... como o aqua é de reproduçao, que se lixe a estetica, os guppys estao fantasticos....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais