Corais- Mar Vermelho - Egipto


Recommended Posts

Boas

 

Não tenho Aquário de água salgada. (mas hei-de ter)

 

Enquanto não tenho, deixo aqui as fotos dos mergulhos (Snorkeling) no Mar Vermelho - Egipto.

 

As fotos infelizmente não têm a qualidade que eu gostava, porque foram tiradas com uma máquina daquelas descartaveis. Mas já dá para ter uma ideia da maravilha que aquilo é.

 

Um Abraço

 

João Pedro Bento

 

r001002ma9.jpg

Shot at 2007-08-05

 

 

r001004nn4.jpg

Shot at 2007-08-05

 

r001005ay0.jpg

Shot at 2007-08-05

 

r001009bq9.jpg

Shot at 2007-08-05

 

r001010jh4.jpg

 

r001011vs1.jpg

Shot at 2007-08-05

 

r001013hz5.jpg

Shot at 2007-08-05

 

r001017nz3.jpg

Shot at 2007-08-05

 

r001019hm7.jpg

Shot at 2007-08-05

Editado por JPB

Com os melhores cumprimentos

 

João Pedro Bento

 

A minha peixeirada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho pessoal amigo que já lá esteve e que disse maravilhas... estou a ver que tinham razão bigsmile

 

Obrigado por partilhares estes momentos com os restantes membros ;)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz cerca de 2,5 horas nos corais e parecia que só tinham sido 5 minutos, logo que possa quero voltar lá, mas desta vez é para estar a semana toda no mar (é até encrequilhar).

 

As fotos não conseguem de forma alguma transmitir a loucura que é ao vivo .

 

Mas já dão uma ideia.

 

r001020yy8.jpg

Shot at 2007-08-05

 

r001021ql9.jpg

Shot at 2007-08-06

 

r001022ve7.jpg

Shot at 2007-08-05

 

r001023sc7.jpg

Shot at 2007-08-05

 

r001026mi7.jpg

Shot at 2007-08-05

 

r001027bs6.jpg

Shot at 2007-08-05

Editado por JPB

Com os melhores cumprimentos

 

João Pedro Bento

 

A minha peixeirada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

por acaso tive o prazer de fazer snorkel recentemente!!!Nomeadamente na Rep.Dominicana em Punta Cana e fiquei completamente siderado!Tenho pena de não poder partilhar convosco as imagens que tenho gravadas na minha mente(não levei maquina adequada as condiçoes),mas aconselho todos a experimentarem!Foi a maior sensação de liberdade/profundidade que tive em toda a minha vida...Magnifico!

Microsoft Windows [Version 5.2.3790]

© Copyright 1985-2003 Microsoft Corp.

 

C:\WINDOWS\system32>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes de mais peço desculpa ao JPB pela invasao..... :)

 

 

 

bem tambem andei a fazer baptismo de mergulho por natal...a um sitio a que chamam Parrachos de Maracajaú....estas fotos sao fotos oferecidas(de cortesia) pois nao levei maquina.....

 

 

coraisverdesfv2.jpg

 

 

poliquetadefogoap6.jpg

 

 

fradeiu8.jpg

 

 

polvovh0.jpg

 

 

Abraços

"O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas,talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"

POR:Edward Lorenz

signature1bw5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
antes de mais peço desculpa ao JPB pela invasao..... :(

bem tambem andei a fazer baptismo de mergulho por natal...a um sitio a que chamam Parrachos de Maracajaú....estas fotos sao fotos oferecidas(de cortesia) pois nao levei maquina.....

coraisverdesfv2.jpg

poliquetadefogoap6.jpg

fradeiu8.jpg

polvovh0.jpg

Abraços

 

 

Que maravilha.

 

Invasões dessas são sempre bem vindas.

 

Obrigado por partilhares esses momentos.

Com os melhores cumprimentos

 

João Pedro Bento

 

A minha peixeirada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora, Egipto, como explicar, só vale mesmo pelos monumentos e pelo mar.

 

Confusão em tudo o que é esquina, barulho, 5 carros lado a lado apenas em 3 faixas de rodagem. Preços de há 50 anos em portugal, para exemplificar 0,17€( dezassete centimos) por uma garrafa de 1,5Lts de agua Nestle, maços de Marlboro a 1€, coisas do genero, no entanto, o mar é dos mais maravilhosos dos que já estive no mundo, que graças a "Deus", já foram alguns.

 

Água a 30 graus, sim, 30 graus. O mais frio que apanhei foram 28, o mais queste, 31.

 

Faço mergulho, e tirei com uma máquina destas descartaveis, as fotos mais bonitas que já alguma vez consegui. Peixe Dragão, Garoupas de várias espécies, peixe papagaio, moreias gigantes e moreias albinas,palhaços é de cada vez que se põe a cabeça dentro de água, tartarugas verdes,... bem, ficava aqui a noite inteira. De 38 fotos que a máquina permitiu, 34 ficaram muito boas. Tenho de arranjar maneira de as colocar aqui.

 

Façam mergulho, façam, experimentem pelo menos. Para mim, é do melhor que há na vida.

Cumprimentos,

Rui Pedro Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora, Egipto, como explicar, só vale mesmo pelos monumentos e pelo mar.

 

Confusão em tudo o que é esquina, barulho, 5 carros lado a lado apenas em 3 faixas de rodagem. Preços de há 50 anos em portugal, para exemplificar 0,17€( dezassete centimos) por uma garrafa de 1,5Lts de agua Nestle, maços de Marlboro a 1€, coisas do genero, no entanto, o mar é dos mais maravilhosos dos que já estive no mundo, que graças a "Deus", já foram alguns.

 

Água a 30 graus, sim, 30 graus. O mais frio que apanhei foram 28, o mais queste, 31.

 

Faço mergulho, e tirei com uma máquina destas descartaveis, as fotos mais bonitas que já alguma vez consegui. Peixe Dragão, Garoupas de várias espécies, peixe papagaio, moreias gigantes e moreias albinas,palhaços é de cada vez que se põe a cabeça dentro de água, tartarugas verdes,... bem, ficava aqui a noite inteira. De 38 fotos que a máquina permitiu, 34 ficaram muito boas. Tenho de arranjar maneira de as colocar aqui.

 

Façam mergulho, façam, experimentem pelo menos. Para mim, é do melhor que há na vida.

 

 

Venham elas que eu estou ansioso para as ver e recordar a melhor semana de férias da minha vida.

Com os melhores cumprimentos

 

João Pedro Bento

 

A minha peixeirada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas,

Para quem como eu tem curso de mergulho, aconselho um Live-aboard em Sharm-el-Sheik. Do outro lado do Atlântico, temos Bonaire e Curaçau, nas Antilhas Holandesas e Península de Yucatan no México. Brutais.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei das tuas fotos.

Decidi partilhar com o pessoal algumas que tirei em Bali em Novembro. Ja nao queria sair da agua, hehehe

 

IMG_5627.jpg

 

IMG_5645.jpg

 

IMG_5641.jpg

 

IMG_5650.jpg

 

IMG_5659.jpg

 

IMG_5663.jpg

 

IMG_5665.jpg

 

a descansar um bocadinho

IMG_5685.jpg

 

a dar o pessoal de comer

IMG_5688.jpg

 

IMG_5622.jpg

 

IMG_5636.jpg


<a href=2997_2996.png' alt='2997_2996.png'>[url="http:// 2997_2996.png"]My link[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...