quinzico

Membro
  • #Conteúdo

    270
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Netherlands

Tudo publicado por quinzico

  1. Ou usas um rtc ou um temporizador normal. Se usares um temporizador o teu programa inicia quando ligar o arduino. Só tens de fazer o programa sem usar loop para quando acabar o anoitecer nao voltar a reiniciar o programa.
  2. Não vale a pena comprares calhas feitas. Fica muito mais barato fazes uma e nao é nada difícil. Se quiseres ver como contrui a minha que tem 16 leds de 10W cada podes aceder ao seguinte link(reefcentral). Tem lá os preços e os links onde comprar. Link: http://www.reefcentral.co.uk/showthread.php/28365-Led-Lighting-with-10W-high-power-LED?p=249023&highlight=#post249023 Um abraço Hélder Quinzico
  3. quinzico

    Calha LED's

    Parabéns pelo teu projeto. Está muito profissional. Eu também estou a fazer uma alteração de uma calha T5 8x39W para LEDS(190W). Nessa calha só falta um controlador para fazer o ciclo solar. No meu caso já o fiz, com a função de nuvens aleatórias. Também gostaria de saber onde compraste os alumínios e quanto é que custou a fazeres essa calha de raíz.
  4. Recomendo vivamente esta loja. Conheço pessoalmente o Adalberto e posso dizer que podem estar descansados que a loja é 100% de confiança. Já comprei lá (Tomar) e só posso dizer muito bem do vendedor e da loja.
  5. No ebay tens ai uma igual à minha: http://cgi.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll?ViewIt...e=STRK:MEWAX:IT Outra: http://cgi.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll?ViewIt...e=STRK:MEWAX:IT
  6. Esse aquário não está preparado para água salgada. Existem kits que estão. Podes sempre arranjar um escumador e por 2 palhaços e 1 camarão.
  7. Espera ate chegar aos 6.2, nomarlmente tem uma margem de 0,3 para cima e para baixo.
  8. Posso dizer que a underwater-shop é uma loja muito fiável, por vezes em alguns produtos poderá levar algum tempo na entrega se não houver em stock.
  9. A unica coisa que posso dizer é que tinha a mesma opinião do pedro, até que me morreram 3 peixes que saltaram do aquário. Experimentei por uma moonlight e desde dai nenhum peixe saltou. Queres ver uma excelente Moonlight que tem o ciclo lunar e tudo, vê aqui: moonlight
  10. O ATI é um bom escumador, mas eu preferia o deltec, porque este pode ser alimentado por gravidade, o que quer dizer que se tem a certeza que a água que vem do aquário é toda ou quase toda processada pelo escumador.
  11. Sim joão, os novos MCE600 já puxam 400L/H (os antigos só puxavam 350) e é por isso que em vez de darem para 750L agora dão para 875L. Para verem as características técnicas podem ver aqui: APF600 AP600 MCE600
  12. João o APF600 não usa a mesma bomba do MCE600. O que usa a bomba do MCE600 é o AP600 que puxa 350L/h de ar ao passo que o APF600 puxa 450L/H
  13. PEdro, em relação à bomba do APF600 e AP600~é a mesma, mas deve haver alguma diferença no rotor de agulhas para haver uma diferença de 100L/h. Quintino, o APF600 está preparado para funcionar fora do aquário e com alimentação por gravidade. Em relação À bomba de retorno, penso que é melhor po-la a funcionar dentro de água, por várias razões, entre elas, fará menos barulho e não terás problema se houver alguma fuga na ligação à bomba.
  14. O AP600 não tem só a diferença do tamanho, mas também da bomba que é diferente puxando somente 350L/h de ar. Em relação ao APF600, este dá para 1000L num aquário com carga orgânica normal e para 750L num aquário com grande carga orgânica.
  15. Além do que o Pedro disse que estou de acordo, penso que o João Judibucius se enganou num ponto, que foi na quantidade de água máxima do APF600. Os 800 L/h de água é o minimo para ele funcionar bem e não o máximo.
  16. O APF600 é um escumador para aquários de 1000L. O meu irmão tem um a funcionar num aquário de 150x60x60 com uma sump de 100x50x50 (bastante povoado de SPS, LPS e peixes) e está a portar-se muito bem, portanto acho que com o aquário 140x60x60, não vais ter problemas nenhuns.
  17. Realmente estás a comparar um FIAT com um BMW. Se queres um escumador mesmo muito bom compra um APF600. A tunze é muito boa a fazer bombas, mas os escumadores deles deixam muito a desejar.
  18. A sonda não está tapada pois não? Verifica se o switch está na posição M e não no SET. Provavelmente terás de arranjar liquidos de calibração, que se vendem nas boas lojas de aquariofilia. Como vais utilizar para medir o PH do aquário, arranja os liquidos de calibração de ph 7 e 10.
  19. Eu tenho andado a ler que os granulados de magnésio que se adicionam aos reactores de cálcio são dolomite. Alguém sabe onde comprar dolomite em granulado, que penso que seja bem mais barato que o zeomag ou grotech magnesim pro? Obrigado
  20. Cheguei hoje de Sharm el Sheikh e resolvi trazer uma garrafa de água do mar vermelho para fazer alguns testes. Tenho que salientar que por aquilo que vi, Sharm el Sheikh tem cerca de 90% SPS e 10% LPS e moles. Os parâmetros são: Densidade:1031 Ca: 460 Kh:7 Mg:1380 NO3:0 NO2:0 PO4:0 NH4:0 Os testes foram feitos com um refratómetro Millwakee e testes Salifert. É de salientar a densidade que ao contrário do que se usa em aquários é bastante elevada.
  21. Já usei o TMC PRO, mas agora uso o red sea coral pro. Posso dizer que prefiro o da red sea.
  22. Usei este método durante pouco tempo. Em relação às dosagens, lembro-me que 4 colheres de chá de bicarbonato eram para 250ml de água. E cada 100ml da solução aumentava 1dkh em 100L de água do aquário. O resto não me lembro. Deixei este método, porque verifiquei que era um método caro, isto é, para aquários pequenos até 60-80L monetariamente é uma boa opção, aquários a partir dos 100L fica muito caro. Assim decidi, com a ajuda do meu irmão, construir um reactor de cálcio. O reactor de cálcio é um investimento razoavelmente grande de inicio mas compensa. Além do preço dos produtos químicos, tem que se controlar, pelo menos, semanalmente os parâmetros do aquário para se ajustar aos valores pretendidos.
  23. Em que loja vais comprar os habitantes? Tens de ter cuidado de não os retirares do seu habitat...pelo menos foi o que disseste que pensavas numa discussão sobre o assunto.
  24. Para quem achava que não se deveria capturar ilegalmente espécies do seu habitat natural... é giro ver agora aquários com fauna exclusivamente apanhada sem controlo algum. Assim se apanham aqueles que fazem e criticam outros...