makiavel

Membro
  • #Conteúdo

    25
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por makiavel

  1. Boas! Vi este projecto https://www.youtube.com/watch?v=9QSxJymRBak e gostaria de saber se fizer algo do genero se o mesmo dara para aguentar um plantado basico com plantas de baixa manutençao? Obrigado
  2. por acaso tive o prazer de fazer snorkel recentemente!!!Nomeadamente na Rep.Dominicana em Punta Cana e fiquei completamente siderado!Tenho pena de não poder partilhar convosco as imagens que tenho gravadas na minha mente(não levei maquina adequada as condiçoes),mas aconselho todos a experimentarem!Foi a maior sensação de liberdade/profundidade que tive em toda a minha vida...Magnifico!
  3. Já trabalhei com esta loja e nunca tive problemas...antes de encomendar informei-me dos portes contra reembolso versus transferencia bancaria.Fiz a encomenda,paguei antecipadamente e chegou tudo direitinho...claro que nao encomendei uma so planta,isso nunca iria ser rentavel...é a minha opiniao.
  4. nick:makiavel nome:Pedro Silva cidade:S.João Da Madeira Excedentes: Peixes: guppys Plantas:de momento nenhumas Outros:Red Cherry's
  5. Tenho uma pessoa que me pediu para dar 1 jeito a 1 aquario que tem,mas cometeu 1 erro...o aqua vertia e a pessoa colou-o com silicone normal!!!A minha questão é se tapar o silicone normal com silicone de aquario,se a coisa fica em condições? Outra dúvida...fui buscar areia branca à praia...para a usar num aquario preciso de a ferver quantas vezes???obrigado desde já!!!
  6. tive que trocar o motor do meu filtro de decantaçao...disseram-me que uma nova bomba de 500l/h chegava...voces peritos,o que me dizem?
  7. makiavel

    algas...como resolver?

    recentemente apareceram-me algas filamentosas em algumas plantas,gostaria se há maneira de resolver este pequeno problema sem ser necessariamente com poda das ditas plantas,visto ainda serem muito jovens...obrigado desde já pela ajuda
  8. acredites ou nao,foi depois de ver esta obra-prima que me decidi a entrar neste hobby,estou a anos luz,mas quem sabe um dia!continua com o bom trabalho e já agora...actulizações sempre que possivel,tipo todas as semanas!eheheh
  9. No2=0 No3=está entre 0 e 10,uso aquelas bandas que medem tudo,aquilo da-me uma cor entre o 0 e 10,mas mais para o 0!
  10. obrigado pelas vossas respostas,sei que fui burro,nao encontro outra palavra para classificar a minha impaciencia!os nitritos e a amonia estao a niveis bons,o KH é que esta muito baixo!ja aumentei a temp do aqua,vou ver se hoje compro o medicamento para o ictio!em relaçao à TPA de 30% acham que a devo fazer?ainda ontem troquei 15%!só daqui a 2 semanas ou mais é que tenciono colocar mais peixes,o que acham?ja deve dar para fechar o ciclo!
  11. hoje morreram-me 4 guppies sem razao aparente e tenho 1 molly com 1 barbatana parada e com pontinhos brancos na cauda e nas barbatanas,disseram que isto poderia acontecer,mas se aumentar a temp do aqua isto melhorava,a temp esta a 28º ph 7-7,5,mas acho k meu meu KH esta demasiado baixo,ja fiz 1 TPA de 15% hoje a ver se nao perco mais nenhum,mas esta complicado!o aqua so ciclou 2 dias,mas adicionei bactérias vivas para poder introduzir peixes!em 2 semanas perdi 7 peixes e nao quero perder mais!quem me poder ajudar agradeço!
  12. ja despachei os escalares,troquei 2 escalares por 4 guppies aqui na zona,nao perdi € foi o que interessou,mas noto os peixes mto mais activos e mais presentes na zona central do aqua,anteriormente iam muito para os cantos!!espero que nao morra mais nenhum!
  13. tenho 2 escalares no aqua,mas ja me quero desfazer deles,alguem quer ficar com eles??1.5€ cada 1
  14. os que morreram apenas ficaram muito menos activos,vinham para o fundo e por fim andavam ao sabor da corrente ate morrerem...em relaçao a amónia creio que esta com nivel baixo,nao sei precisar,uso aquelas fitas que medem os niveis de tudo ao mesmo tempo!hoje morreu outro guppie,mas este foi comido,faltava-lhe a cauda e ele ontem tinha-a! que cuidados devo ter mais?alimentaçao?vitaminas?
  15. obrigado pela ajuda,morreram estes 2,espero que nao morra mais nenhum!
  16. o aqua tem 70 litros,os peixes foram introduzidos 2+4+4+2,em 5 dias
  17. tenho o meu aqua à 1 semana e hj morreu-me o 1 guppie,ontem tava td bem mas hj morreu 1 e tenho 1 platty ja quase a dar as ultimas,nao sei o que e que se passa,tenho o ph entre 7 e 7.5!o kh ta nos 5 e 0 de nitritos...a temperatura esta boa!enfim,alguem que me elucide sff!sera por ter introduzido 12 peixes no aqua numa semana?mas nao os introduzi todos duma vez... a platty apresenta umas manchas brancas nas barbatanas...alguem me pode dizer o que é?
  18. -desde ja o meu muito obrigado pelas vossas respostas. -em relação à altura do aqua não a sei precisar...iluminação apenas tenho 1 lampada de 15w a funcionar,o aqua possui uma outra "slot" para mais 1 lampada,mas como o aqua é usado não veio com a instalaçao electrica correspondente a essa "slot". sera que posso comprar isso ou posso optar por faze-lo? -em relaçao a peixes ja tenho guppies,mas tou a pensar em adquirir neons tb e alguns peixes para limparem os detritos/vidros etc... -ja tenho o layout predefinido,mas preciso de comprar 1 tronco e pedras,mas isso é bastante dificil de arranjar na zona onde habito a bons preços,as coisas por aqui sao bastante caras!!! -tenho 1 bomba de ar com 2 saidas,mas apenas 1 esta a funcionar.Faz 1 barulho mto irritante,é normal?ou devo comprar outra? -em relaçao a filtros externos,na loja de animais aqui da zona sao muito caros,encontrei 1 num hipermercado aqui na zona,mas é pequeno,200l/h,para aquas de 30 a 60l,pelo menos é o que diz na embalagem.Sera suficiente para 1 aqua de 70/80l???
  19. boas a todos!sou novo nisto,mas desde ja completamente apaixonado pelas obras de arte que vi neste forum!Comprei recentemente o meu 1º aqua com 70/80 litros usado,em forma de TV.O aqua vinha com apenas termostato,cerca de 10/12 guppies(ja lhes arranjei babysitter) e filtro biologico(imundo e cheio de caracois). Limpei o aqua com agua e removi o areao,comprei areao novo! tenho duvidas nos seguintes aspectos: se preciso de comprar 1 filtro externo,e se sim qual?(tenho orçamento reduzido) que plantas comprar?(tou a pensar em colocar plantas "altas" dos lados e 1 tronco e algumas rochas no centro.Não gosto muito de plantas de folha larga ou aba larga como lhe queiram chamar. Como devo proceder em relação a estabilizar a água,produtos a usar e procedimentos adequados(encher metade do aqua,estabilizar a agua(com que produtos) e dp colocar as plantas?) obrigado desde já pela vossa ajuda,espero pelas vossas respostas. Quem estiver disposto a dar-me uma ajuda mais personalizada agradeço,podem enviar MP à vontade com o vosso contacto msn para podermos falar melhor! p.s-Desculpem não usar a linguagem mais técnica e adequada que voces usam,mas creio que é algo que se adquire com tempo.