quinzico

Membro
  • #Conteúdo

    270
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Netherlands

Sobre quinzico

  • Aniversário 05/20/1977

Formas de Contacto

  • MSN
    quinzicator@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Nazaré/Lisboa

quinzico's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ou usas um rtc ou um temporizador normal. Se usares um temporizador o teu programa inicia quando ligar o arduino. Só tens de fazer o programa sem usar loop para quando acabar o anoitecer nao voltar a reiniciar o programa.
  2. Não vale a pena comprares calhas feitas. Fica muito mais barato fazes uma e nao é nada difícil. Se quiseres ver como contrui a minha que tem 16 leds de 10W cada podes aceder ao seguinte link(reefcentral). Tem lá os preços e os links onde comprar. Link: http://www.reefcentral.co.uk/showthread.php/28365-Led-Lighting-with-10W-high-power-LED?p=249023&highlight=#post249023 Um abraço Hélder Quinzico
  3. quinzico

    Calha LED's

    Parabéns pelo teu projeto. Está muito profissional. Eu também estou a fazer uma alteração de uma calha T5 8x39W para LEDS(190W). Nessa calha só falta um controlador para fazer o ciclo solar. No meu caso já o fiz, com a função de nuvens aleatórias. Também gostaria de saber onde compraste os alumínios e quanto é que custou a fazeres essa calha de raíz.
  4. Recomendo vivamente esta loja. Conheço pessoalmente o Adalberto e posso dizer que podem estar descansados que a loja é 100% de confiança. Já comprei lá (Tomar) e só posso dizer muito bem do vendedor e da loja.
  5. No ebay tens ai uma igual à minha: http://cgi.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll?ViewIt...e=STRK:MEWAX:IT Outra: http://cgi.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll?ViewIt...e=STRK:MEWAX:IT
  6. Esse aquário não está preparado para água salgada. Existem kits que estão. Podes sempre arranjar um escumador e por 2 palhaços e 1 camarão.
  7. Espera ate chegar aos 6.2, nomarlmente tem uma margem de 0,3 para cima e para baixo.
  8. Posso dizer que a underwater-shop é uma loja muito fiável, por vezes em alguns produtos poderá levar algum tempo na entrega se não houver em stock.
  9. A unica coisa que posso dizer é que tinha a mesma opinião do pedro, até que me morreram 3 peixes que saltaram do aquário. Experimentei por uma moonlight e desde dai nenhum peixe saltou. Queres ver uma excelente Moonlight que tem o ciclo lunar e tudo, vê aqui: moonlight
  10. O ATI é um bom escumador, mas eu preferia o deltec, porque este pode ser alimentado por gravidade, o que quer dizer que se tem a certeza que a água que vem do aquário é toda ou quase toda processada pelo escumador.
  11. Sim joão, os novos MCE600 já puxam 400L/H (os antigos só puxavam 350) e é por isso que em vez de darem para 750L agora dão para 875L. Para verem as características técnicas podem ver aqui: APF600 AP600 MCE600
  12. João o APF600 não usa a mesma bomba do MCE600. O que usa a bomba do MCE600 é o AP600 que puxa 350L/h de ar ao passo que o APF600 puxa 450L/H
  13. PEdro, em relação à bomba do APF600 e AP600~é a mesma, mas deve haver alguma diferença no rotor de agulhas para haver uma diferença de 100L/h. Quintino, o APF600 está preparado para funcionar fora do aquário e com alimentação por gravidade. Em relação À bomba de retorno, penso que é melhor po-la a funcionar dentro de água, por várias razões, entre elas, fará menos barulho e não terás problema se houver alguma fuga na ligação à bomba.
  14. O AP600 não tem só a diferença do tamanho, mas também da bomba que é diferente puxando somente 350L/h de ar. Em relação ao APF600, este dá para 1000L num aquário com carga orgânica normal e para 750L num aquário com grande carga orgânica.
  15. Além do que o Pedro disse que estou de acordo, penso que o João Judibucius se enganou num ponto, que foi na quantidade de água máxima do APF600. Os 800 L/h de água é o minimo para ele funcionar bem e não o máximo.