Amazónia - Documentário


Recommended Posts

Boas,

 

 

Para quem aprecia documentários este vale mesmo a pena. É sobre a fauna aquática da amazónia.

 

Canal Odisseia

 

Titulo: Equador: Rios Do Sol

 

Sinopse: Banhada pelo sol equatorial, a Amazónia constitui uma das mais ricas regiões do planeta em termos de biodiversidade. Cerca de metade das espécies terrestres encontram refúgio no seu interior, predadores e presas partilhando a mesma existência. Em Novembro, a época das chuvas, este santuário ecológico reúne cerca de 20% da totalidade de água potável planetária, fazendo desta a mais húmida floresta existente.

 

Próximas Sessões:

 

13-06-2007 3:00

13-06-2007 11:00

Editado por zeneo

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tambem vi *****

vale bem a pena

 

E viram, onde?:)

 

(no canal Odisseia, está lá escrito e o cegueta não viu)

Editado por Windrider

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já editei, é no Odisseia

Que diabo, eu agora tinha ficado a pensar que andava a ficar doudo.

Li o tópico e não vi o canal.

Ponho a pergunta, vejo se entrou e já está o canal lá.

Dei comigo a pensar que andava a ficar tolinho.

Afinal tinhas sido tu a editar...

:)

 

(vou ver amanhã...)

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Docomentarios da amazonia... Tenho 5 (series) que se chamam '' Amazon abyss'' da BBC fala de cientistas mergulhadores que foram a procura de novas especies. Vi la um panaque ate me assustein era enorme e via se ciclideos no escuro com ninhadas.O mais interessante e que no fundo no fundo encontrava-se esponjas do ''rio'' e pixes gato altamente equipados com armaduras e excelente.

 

 

 

 

Xau

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Docomentarios da amazonia... Tenho 5 (series) que se chamam '' Amazon abyss'' da BBC fala de cientistas mergulhadores que foram a procura de novas especies. Vi la um panaque ate me assustein era enorme e via se ciclideos no escuro com ninhadas.O mais interessante e que no fundo no fundo encontrava-se esponjas do ''rio'' e pixes gato altamente equipados com armaduras e excelente.

Xau

 

Boas

 

É pena seres de Lisboa senão pedia emprestado :wink: Dá jeito para o amazónico que estou a montar :lol:

 

Tive pena de não poder ver, mas a essas horas é complicado. pelo que pesquisei vai dar amanhã, 5ª feira, pelas 19h00, mas penso ser sobre a zona da Indonésia. Para quem interessar fica aqui a dica.

 

Cumps

Editado por antmarques

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Também vi o documentário sobre a amazónia e estava mesmo muito bom, o que gostei mesmo foi a parte dos pirarucus a guardar os filhos... como sendo um peixe tão antigo mas com técnicas tão avançadas que lhe permitem sobreviver com sucesso nos dias de hoje.

 

Vi também hoje um documentário muito bom da mesma série....mas era em ambiente marinho!!!

 

Abraços Jofra :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vi isto agora bigsmile8):(

 

Sabem se vai dar novamente??

 

 

Abraço,

Vitor Melo

 

PS: Se alguém gravou, será que me pode enviar uma cópia? Claro que pago tudo!!

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vi isto agora bigsmile8):(

 

Sabem se vai dar novamente??

Abraço,

Vitor Melo

 

PS: Se alguém gravou, será que me pode enviar uma cópia? Claro que pago tudo!!

 

EU TAMBÉM!

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Para o pessoal interessado,

 

Amanhã dia 14/8/2007 pelas 7:00 volta a dar

 

Mais uma vez cheguei atrasado... :puppydogeyes: Perspectivas de dar outra vez?

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desta vez consegui ver :puppydogeyes:

Acordei de prepósito :lol:

 

Está porreiro e dá uma ideia de como deve ser realmente um biotopo da Amazónia.

 

Adorei as imagens do casal de Arapaima gigas (pirarucu) com os alevins :lol:

Ver as piranhas a comer os restos das lontras, também ajuda a desmistificar a reputação que as piranhas comem tudo o que vêem á frente.

 

Os nomes "comuns" dos peixes é que ficam um pouco a desejar, mas não é por isso que perde qualidade.

Os "acará bandeira" que lá apareçem se não me engano são uns altum e já não me lembro o que chamaram ao Pacu...

 

Acaba por ser um documentário mais sobre o rio em geral, do que dos seus habitantes. Mas também com a variedade de espécies que lá existem, tinham ali assunto para 3 dias :lol:

 

Ao fim de contas, valeu a pena tirar as remelas ás 7 da manhã :lol:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Era a isso que me estava a referir, alguns nomes estarem mal atribuidos :laugh:

 

Os nomes "comuns" dos peixes é que ficam um pouco a desejar, mas não é por isso que perde qualidade.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Para quem estiver interessado e para quem tiver TV por cabo, está anunciado na revista mensal da Cabovisão (Cabovisão magazine nº96 de Out.07) a exibição para este mês do documentário "Equador: Rios do Sol" no canal Odisseia para o próximo dia 18/10/07 às 15H00 com repetição às 23H00 :D

 

Também está anunciado para o mesmo dia mas no National Geographic Channel, o documentário "Pelos Melhores Trilhos do Mundo: No Rio Amazonas" para as 19H00 e repetição às 23H00. Penso serem documentários a não perder!! :(

 

 

Cumpts,

Cristóvão

Editado por Cristóvão Casimiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais