Oscar Vs Escalares


Recommended Posts

São... Desde que tenhas bastante espaço e um pouco de sorte á mistura.

Pessoalmente não aconselho, mas é possivel mante-los juntos.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devido ás dimensoes e personalidade de ambos os peixes é possivel sim,mas precisas de uma aquario com muita litragem,pois só por si o óscar é um peixe que necessita de muito espaço e devido ao seu sentido territorialista.

Como o escalar é um peixe de dimensoes razoaveis pode ser que leve apenas umas mordicadelas ao inico mas penso que se safa.

Mas repito tem que haver mesmo muito espaço para os dois,senao é inevital que hajam brigas maiores das quais o escalar nao ira resistir.

-----------------------------

Cumprimentos

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não falo por experiência porque, apesar de ter escalares, não tenho e nunca tive óscares!!

 

Contudo, e pelo que tenho ouvido falar e lido, Óscares são sinónimo de "aquário só para eles!".

 

Penso que enquanto juvenis se calhar todos de devem dar bem, agora quando os óscares começarem a crescer (e crescem muito) acho que vai haver traumas (para os escalares claro)!

 

Como disse o João Abóbora, depende do tamanho do aquário e ... da sorte!!!

 

Eu não gosto de confiar na sorte...

 

Abraço,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O Aqua tem aproximadamente 200lt. Será pequeno para os peixes.

 

Abraços,

Luis Tavares

 

Boas,com 200 litros mete apenas um óscar se realmente gostas da espécie,senao tens outras especies que atingem menores proporcoes e sao igualmente bonitas no padrao que pretendes.

Como alguem (nao me lembro quem) daqui do forum disse uma vez num tópico sobre 2 óscares num aquario,foi mais ou menos isto:

"100 litros nem dão a volta,200 litros passam o dia a olhar um para o outro,300 litros podem dar uma corridinha mas com cuidado nas curvas".

-----------------------------

Cumprimentos

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 200l é melhor não te virares para os Oscares. Porque no maximo vais conseguir manter 2 peixes e em adultos já vão ficar apertados. Porque depois pode originar lutas e se não tiveres uma boa filtragem, problemas piores... Isto se não estiveres a pensar mudar para um aquário maior. Coisa que acontece geralmente a quem tem Oscares :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 200l é melhor não te virares para os Oscares. Porque no maximo vais conseguir manter 2 peixes e em adultos já vão ficar apertados. Porque depois pode originar lutas e se não tiveres uma boa filtragem, problemas piores... Isto se não estiveres a pensar mudar para um aquário maior. Coisa que acontece geralmente a quem tem Oscares :(

 

 

o joao tem razao 200 l e muito pouco para este peixe eu tenho 1 de 400 com herus severus x herus labiatus (blood parrot king) e ja se esta a tornar pequeno e estamos a falar so de 3 animais o meu oscar ronda os 35 cms.

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas, só tenho a dizer que se fizeres isso nesse aquario o mais certo é quando o Òscar tiver um bocadinho maior que o escalar ira simplesmente mata-lo e digu-te por esperiencia. tenho um aquario em que a poco tempo (ontem) o meu oscar que tem uns 4 cm a mais que o outro mato-o á pancada. Isto tamos a falar de oscar vs orcar nem quero imaginar com escalar

Como disse o João Abóbora, depende do tamanho do aquário e ... da sorte!!!

 

Eu não gosto de confiar na sorte...

sim depende do tamanho do aquario mas só se tivesses hipotesses de ter um "tanque" em casa e mesmo assim nem com muita sorte lá ias porque quanto mais espaço o aquario tem mais o óscar quer digo isto porque já mudei 3 veses de aquarios e mesmo assim ainda n acabaram as lutas territoriais

Fuck Google, ask me!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes prefeitamente ter 2 óscares nesse aquario de 200 lt porque eles n te vão crescer ao maximo (35 cm)

MAs a melhor das hipoteses é montares com escalares e ai sim ja podes ter uns quantos! bowdown

Fuck Google, ask me!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Tenho oscares á meio ano, por isso a experiência ainda não é muita, mas eu não arriscava, acho q mais tarde ou mais cedo os escalares vão a vida !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende os oscares sao de que tamanho? queres comprar daqueles de 5 cm? e pores com escalares de 7 cm para cima aconselho te a comprares, so que quando eles crescerem vais ter problemas:S pensa bem antes de tomares uma decisao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

tenho 2 escalares e um oscar num aqua e até agora a unica coisa que notei foi que o oscar de vez em quando gosta de brincar com os escalares e dá lhes bicadas e foge novamente, mas como ele é mais pequeno que os escalares neste momento nao apresenta perigo algum (julgo).

No entanto está quase a mudar de aqua (para um de ciclideos), só tive medo de o introduzir porque era muito pequeno e já la tenho 1 oscar grande e tive medo que este o comesse. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais