88kunha88

Membro
  • #Conteúdo

    86
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por 88kunha88

  1. Seria no minimo estranho que eu não soubesse as diferenças entre estas duas espécies, sendo o autor das duas fichas ja feitas. Secalhar pensaram que pesquisei no google; fiz copypaste e não li o que copiei : ) Mantenho cardumes das duas especies e a cerca de um ano realizei um estudo comportamental sobre as mesmas, partilharei quando o tempo surgir.
  2. amigos, por não ser a mesma coisa é que tomei a iniciativa de criar o tópico,pelo facto de haver algumas pessoas que se enganam ou desconhecem. O subtitulo está exactamente a dizer que neon é diferente de cardinal. ( =/= ) = (diferente) .
  3. Alterar o quê? não percebi, não há engano nenhum :S
  4. Peço desculpa, é um velho e errado habito meu. ha muitos anos mesmo,uns 51 anos.
  5. ja postei este video algures. mas e sempre bom vê-lo e revê-lo
  6. Tetra Cardinal / Cheirodon Axelrodi Origem • América do Sul Temperatura • 22-26ºC Socieabilidade • excelente Tamanho adulto • Fêmea 4,5cm / Macho 4,5cm Alimentação • todos os tipos PH • 6,7 - 7,4 Kh • 1.0 - 2.0 Peixe extremamente popular, vivendo melhor em cardumes de 10 ou mais elementos. Possuem uma intensa coloração vermelha e azul,que ao contrário do Neon se estendem por todo o comprimento do corpo. As fêmeas distinguem-se dos machos por tender a ter o corpo muito mais cheio do que os machos. È aconselhavél introduzi-los num aquário novo passadas 10 a 12 semanas, quando as bacterias dos filtros e todos os parametros estiverem no ponto. Evitar tambem variações de temperatura, pois são muito dados ao íctio. Na Republica Checa é onde se encontram os melhores criadores desta espécie. Alimentação Aceitarão de todo o tipo, mas dão-se muito melhor com uma larga variedade de comida seca, congelada e viva.
  7. junto a minha imaginaçao a tudo o que conheço do amazonas e tento criar um novo mundo aquatico o mais equilibrado possivel.
  8. Imensos neos com "barriguinha"? nao, nao é normal. 2fazt4ya em vez de os alimentares 1 vez por dia, devias faze-lo mais veses mas em menos quantidades e alimentos diferentes tais como flocos, grans, larvas de mosquito etc...
  9. 88kunha88

    Tetras vs Viviparos

    Nao poderia deixar de concordar mais com vasco matos, que basicamente referiu tudo deixando quase nada para eu acrescentar. Entrando na questao dos Paracheirodon serem maus em termos de cardume, neste momento tenho 20 mas ja mantive mais de 40 durante muito tempo e foram e sao peixes que formam um cardume lindissimo, subretudo em algumas partes do dia quando interajo com eles.
  10. : ) A urina das tartarugas é toxica para os peixes : ) sem comentarios a algumas das respostas dadas : ( ...
  11. estes peixes manteem-se mais unidos quando ameaçados como ja foi dito ou por exempli quando sao metidos num aqua nos primeiros tempos andam muito em cardume mas quando ja habituados ao bioma eles começam a explorar mais o aqua pois sao peixes muito aventureiros.
  12. 88kunha88

    "Phaunus Era"

    Mais 10 Iriatherina werneri : )
  13. 88kunha88

    "Phaunus Era"

    LOOOL IRL Trata mas e de nos mostrares os teus aquas : )
  14. 88kunha88

    "Phaunus Era"

    Boas, venho aqui deixar umas fotos da minha ultima montagem : 100 lts brutos Ph:6.8 Kh:40 mg/l Gh:5.58º(1ºGh=17.9ppm) Flora: Musgo de java... Feto de Java ... Anubia... Fauna: 11 red cherry's 22 paracheirodon axelrodi e uma praga de caracois(que gostam muito de java fern) RED's .... .... .... Para's com vergonha da maquina : ) .... .... 2 Aventureiros .... ..... .... ...geral
  15. mas exterior ao forum ... tipo blogue ... ou..
  16. apesar de ainda nao ter percebido o que querem fazer.
  17. tudo o que e amazonico interessa me. : )
  18. a borla e que nao devem ser xD
  19. Vejam tambem os outros videos do mesmo user
  20. 88kunha88

    piranha/oscar

    ja passou muito tempo, se decidiu juntar os dois decerteza que o oscar ficou sem barbatanas :S . Sempre que retirava os meus oscares para uma limpeza no aqua e os juntava com as vizinhas piranhas, embora por 10 minutos . . . nao e aconselhavel de todo
  21. Neon Tetra Nome: Paracheirodon innesi Origem: América do sul Sociabilidade: Exelente Tamanho adulto: 4 cm Alimentação: Todos os tipos pH: 5.5 - 7.0 Kh(dH): 1.0 - 2.0 Temperatura: 20-26 ºC Origem Os Neon podem ser encontrados nas águas da America do Sul, no rio Amazonas e adjacentes, como Rio solimões; Napo e tigre. Foram encontrados recentemente a habitar em águas de singapura. Aspecto físico O Tetra Neon é um peixe que ronda os 3 cm e que apresenta uma forma semelhante aos tetras. Apresenta uma linha horizontal azul flourescente do nariz quase até á barbatana cauda, e uma linha horizontal vermelha por baixo da anterior que vai desde a zona central so seu corpo até á barbatana caudal. A zona do abdómen e prateada. O Tetra Neon muda de intensidade de cor consoante a altura do dia(iluminação), O stress tambem afecta as suas cores. Comportamento Os Tetra Neon sao muito pacificos e devem ser mantidos com outras especies calmas e pequenas.Devem também ser mantidos em cardumes de 5/6 elementos, ou irá sentir-se inseguro e stressado. Estes peixes passam a maior parte do tempo na zona intermédia do aquário, mas no entanto são verdadeiros exploradores, descobrindo todos os refugios do seu habitat. A esperança média de vida destes peixes ronda os 5/6 anos mas podem chegar a viver uma década quando em perfeitas condições. Habitat Os tetra Neon adoram vegetação e ficam muito bonitos quando se encontram a nadar por entre plantas com um verde forte caracteristico. A iluminação deve ser média e de cor branca. Adoram tambem raizes e pequenos troncos de árvores no aquário, com pH entre 5.5 e 7.0 e kH entre 1.0 e 2.0. A temperatura deve rondar os 20 e os 26 ºC. Alimentação Os Tetra Neon comem praticamente tudo o que conseguem encontrar no seu habitat natural, bocados de plantas, minhocas, insectos e tudo o que consigam meter na boca. No aquário os seus habitos não mudam muito, eles gostam de quase todo o tipo de comida, seca; congelada; viva, mas deve-se no entanto dar-lhes uma dieta variada para mante-los fortes e saúdaveis. Doença do Tetra Neon Existe uma doença incurável que é exclusiva neste peixe, dai o seu nome Doença do Neon ou Pleistophora. È causada por parasitas que entram no aquário através de comida viva ou novos peixes.Os sintomas sao: O corpo começa a perder a cor; A espinha pode ficar defeituosa; Nadar descoordenado.
  22. 88kunha88

    tetra cardinais

    tudo depende do tamanho do escalar, mas provavelmente foi ele.
  23. 88kunha88

    Ajuda-Neons a morrer

    isso pode estar a acontecer resultante de muitos factores, para te ajudar a decifrar o porque desse acontecimento devias testar os parametros da agua e posta-los, para que nos te possamos ajudar : ) . . .