P-Mota

Membro
  • #Conteúdo

    447
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por P-Mota

  1. Isatamente isso.... So que no meu oscar rebentou, fez uma ferida.... E agora esta a aparecer na parte interna da boca..... Tenho q exprimentar misturar flagil na comida deles.....
  2. Podes indicar-me o link para esse teu post onde tens essas fotos, para eu identificar se é o problema dos meus? Não consigo encontrar o teu post com as fotos. Há anos q tenho oscares, e nnc me tinha aparecido nada disto. Obrigado
  3. Sim..... Eu era para tirar fotos, mas não consegui..... Sabes o que é?
  4. Dois dos meus oscares, já bem adultos, estão com uma bolha na parte exterior da boca, e na parte interna da boca está a ficar uma ferida.... Alguem faz ideia do que se trata?
  5. P-Mota

    Black Aqua 2

    O que sobrou deste aquário.....
  6. Aquário Montagem: 01 / 10 /2008 Aquário: 80 X 35 X 45 = 126 Litros brutos ( + ou – 100 Litros reais) Iluminação: Calha 80cm, 4 X 24W 10.000K Filtragem: Sera 1100 Substrato Fundo: TROPICA PLANT SUBSTRATE Superficie: JBL MANADO Fertelização CO2: Botija 500 Gr Sera, Débito CO2: N - P - K Fe - Micros - Flora: Fauna:
  7. Acordei no dia 25, bem disposto. Olhei para o aqua que estava vazio na garagem, e disse-lhe.... Vou encher-te de água.... Aqui vai as fotos, estou a espera das restantes plantas q chegam para a semana.....
  8. Tens oscares? Não deves ter, nem nunca deves ter tido! Podes crer q não sobra nenhum, assim q o oscar os conseguir comer, adeus....
  9. Os oscares vão acabar por matar isso td. PTT
  10. P-Mota

    Black Aqua 2

    Já há algum tempo q aqui não vinha meter umas fotos. Hj apeteceu-me tirar algumas, aqui vai:
  11. SERA Granuar, SERA Cichlids Sticks, ou os da marca Ikari. Costumo dar estes 3, os q os meus comem melhor é o SERA Cichlids Sticks. PTT
  12. Epa, dá-lhes ração de compra própria para eles. Isso das carnes, e comidas caseiras só serve mesmo para arranjar problemas. Dá-lhes uma boa ração, e de vez e quando, muito raramente mas mesmo muito raramente, uma camarãosito ou um pedaço de frango, mas muito raramente. Não é por lhes dares comidas caseiras q ele vão crescer mais depressa.
  13. Com esses peixes todos deves ter um aquário no mínimo com 150 cm de largo!!!! Certo ???
  14. O meu tem fases, tem dias q anda bem, o cinzento super brilhantes, passeia no aqua todo, outros dias anda mais escondido nas pedras, e as cores mais escuras. Tens o peixe há quanto tempo? PTT
  15. Fica preto???? Se for isso, tb acontece com o meu quando está mais stressado.
  16. Um dos meus oscares, hoje apareceu-me com um dos olhos completamente esbranquiçados, e eu não faço ideia do motivo para tal !!!! Alguém tem ideia do que possa ser a causa? Obrigado!
  17. P-Mota

    Oscar doente

    Um dos meus oscares, hoje apareceu-me com um dos olhos completamente esbranquiçados, e eu não faço ideia do motivo para tal !!!! Alguém tem ideia do que possa ser a causa? Obrigado!
  18. P-Mota

    A Medroa

    Boas; ainda não pode ser considerado praga, pois ainda são poucos, e para já não me vou preocupar em tira-los. Quanto aos restantes comentários, obrigado.
  19. P-Mota

    A Medroa

    Já há algum tempo que não vinha a este tópico, então aqui vai a evolução deste aqua, com algumas controvérsias pelo meio. A Lilaeopsis brasiliensis, teve de ser arrancada, pois apanhou uma praga de algas q não consegui controlar, de resto até nem me posso queixar da evolução. Já sei que está demasiado verde, mais criticas ou sugestões!!! Mês e meio depois da montagem!!!
  20. P-Mota

    Ferro

    Boas, Acabei de te responder no outro tópico, mas cá vai!!!! Para o teu aqua, é mesmo 5ml que deves meter, digo isto pq tb uso ferro da prodac, isto dosagem indicada pela marca.
  21. Na minha opinião, acho que devias tentar manter o PO4 em 1ppm, e não 0.5 como tens escrito em cima no tópico principal, o NO3 acho que deverias tentar manter entre os 10 e 15ppm. Quanto ao ferro da prodac, estás a adicionar quantos ml por dia? Eu tb uso ferro da prodac e desde já te aviso q a concentração é boe de baixa, eu no meu plantado de 120 litros uso 3ml por dia, para o teu serão precisos no mínimo 5 ml diários. Na minha opinião, essas manchas amarelas é devido a carencia de ferro. Porta-te!
  22. P-Mota

    Plese ajudem

    lololol Experimenta meter no teu aqua!!!!!
  23. Boas; Outra vez essa pergunta? Andas a perguntar isto em todas as zonas do forum? Essas medidas só mesmo um casal, e mesmo assim é pouco espaço para eles!!!! Quanto a companhia, não te aconselho a meter aí mais nada, pois esses peixes se tiveres a sorte deles se reproduzirem atacam tudo e todos para proteger os seus filhotes!! eu tenho um casal de nigros, junto com 2 oscares um ciclideo jaguar e um casal de cilideos joia, tiveram uma postura há coisa de 2 semanas, e eles apesar de terem 5 vezes menos tamanho que os oscares, afugentam-nos mantendo-os longe dos seus filhotes, te garanto se meteres nesse espaço mais algum peixe, se eles se reproduzirem, eles acabam por matar os outros peixes!!! Porta-te!!!
  24. Boas; Essas medidas só mesmo um casal, e mesmo assim é pouco espaço para eles!!!! Quanto a companhia, não te aconselho a meter aí mais nada, pois esses peixes se tiveres a sorte deles se reproduzirem atacam tudo e todos para proteger os seus filhotes!! eu tenho um casal de nigros, junto com 2 oscares um ciclideo jaguar e um casal de cilideos joia, tiveram uma postura há coisa de 2 semanas, e eles apesar de terem 5 vezes menos tamanho que os oscares, afugentam-nos mantendo-os longe dos seus filhotes, te garanto se meteres nesse espaço mais algum peixe, se eles se reproduzirem, eles acabam por matar os outros peixes!!! Porta-te!!!
  25. A postura já saiu debaixo da pedra onde se encontrava, agora é só preciso sobreviver!!! Video da postura!!!!