Botija Para Co2 Qual Destas?


Recommended Posts

Boa tarde,

para os entendidos pode parecer uma pergunta de resposta simples,mas para mim nao o é, e o que pretendia que me esclarecessem é o seguinte,tenho facilidade em arranjar botijas tanto de extintor como daquelas usadas para dar gas aos barris de cerveja,a minha pergunta seria qual das duas seria a mais indicada para transformar numa botija de co2 com as devidas alteracoes e ja agora se possivel diziam que alteracoes teriam que sofrer para o devido efeito.

Cumprimentos

Pedro

-----------------------------

Cumprimentos

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que qualquer uma é boa p'ra isso...acho que só muda o formato e a capacidade.

Depois tens que comprar os manometros e resto do equipamento.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

para os entendidos pode parecer uma pergunta de resposta simples,mas para mim nao o é, e o que pretendia que me esclarecessem é o seguinte,tenho facilidade em arranjar botijas tanto de extintor como daquelas usadas para dar gas aos barris de cerveja,a minha pergunta seria qual das duas seria a mais indicada para transformar numa botija de co2 com as devidas alteracoes e ja agora se possivel diziam que alteracoes teriam que sofrer para o devido efeito.

Cumprimentos

Pedro

 

Eu só chamo atenção que nem todas as botijas de extintor servem, se for de CO 2 sim que serve mas se for extintor normal ou seja ABC essas não servem, porque as pressões que suportam são bem diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!!

eu tenho uma da unicer(usadas nas makinas de cerveka), 10kg de co2 com manometros da papilon mandados vir da alemanha!!! esta mto boa, dura mto tempo e foi a um preço mto bom!!!

agora a pouco tempo fix um Upgrade pra dar pra duas saidas para dar pra dois akuas!! continua com um excelente fluxo!!!

cumprimentos

Editado por Roast

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bernardo Gordo

José Manuel Martins Sousa

Anto_

Roast

kromo

joaquimalves

 

Muito obrigado pelas respostas conclusivas que me deram,vou entao iniciar o projecto assim que houver tempo(€) com uma botija da imperial,penso ter visto umas mais pequenas que o habitual no armazem onde penso adquiri-la.

Ainda vai demorar um pouco,mas quando o iniciar concerteza irei reporta-lo aqui ou noutro topico fazendo um passo a passo para tentar tambem que me deem dicas para melhorar o desempenho e funcionalidade do mesmo.

Obrigado

Cumprimentos

Pedro

-----------------------------

Cumprimentos

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou aproveitar este topico já que o assunto é o mesmo, tambem arranjei uma dessas botijas de CO2 da cerveja, mas alguem me pode aconselhar onde ir carrega-la com o tipo certo de CO2 ? e já ouvi falar que estas botijas teem validade e depois teem que ser aprovadas para mais uma temporada..é assim?

obrigado pela ajuda

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teste de pressão - válido por 10 anos, a contar da data de fabrico da botija (está impressa a data de fabrico na botija)

 

Casa de manutenção de extintores - as recargas são feitas ao kilo, é baratucho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou aproveitar este topico já que o assunto é o mesmo, tambem arranjei uma dessas botijas de CO2 da cerveja, mas alguem me pode aconselhar onde ir carrega-la com o tipo certo de CO2 ? e já ouvi falar que estas botijas teem validade e depois teem que ser aprovadas para mais uma temporada..é assim?

obrigado pela ajuda

 

Faz uma pesquisa aqui no fórum. Encontras vários tópicos sobre onde carregar as botijas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou aproveitar este topico já que o assunto é o mesmo, tambem arranjei uma dessas botijas de CO2 da cerveja, mas alguem me pode aconselhar onde ir carrega-la com o tipo certo de CO2 ? e já ouvi falar que estas botijas teem validade e depois teem que ser aprovadas para mais uma temporada..é assim?

obrigado pela ajuda

 

Falei com um funcionario da empresa Extinloures (sediada em Loures) que me faz a manutenção dos extintores do escritorio e armazém e depois de lhe ter explicado bem a utilização que ia dar á minha futura botija(mesmo assim pela cara dele acho que pensou que nao bato bem da bola) ele disse-me que faziam esse tipo de recargas,nao sabia o valor mas disse que era barato.Mas,devido a ir adquirir a botija noutro sitio e nao ser nova irá passar por uma inspecção prévia pois de outra forma nao se responsabilizam por qualquer tipo de situação.

-----------------------------

Cumprimentos

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Falei com um funcionario da empresa Extinloures (sediada em Loures) que me faz a manutenção dos extintores do escritorio e armazém e depois de lhe ter explicado bem a utilização que ia dar á minha futura botija(mesmo assim pela cara dele acho que pensou que nao bato bem da bola) ele disse-me que faziam esse tipo de recargas,nao sabia o valor mas disse que era barato.Mas,devido a ir adquirir a botija noutro sitio e nao ser nova irá passar por uma inspecção prévia pois de outra forma nao se responsabilizam por qualquer tipo de situação.[/quote

 

Exprimenta trocar no cafe da esquina,se for da marca da botija que tens.

Custa-te 20 euros e a cervejeira preocupa-se com as inspecções, e tu recebes uma botija carregada e inspecçionada sem mais problemas.

Eu troco-a num cafe, e a cinco anos que faço isto nunca tive preocupações de nenhuma especie com as botijas.

cumps

Carlos Coutinho

Editado por pirum dorado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A melhor solução e porventura a mais barata é no Café ou Restaurante de alguém conhecido ou amigo/vizinho pedires para te arranjarem a garrafa e só pagas o CO2. Seguramente que te fazem isso pois eles têm essa possibilidade (cravam o fornecedor). Têm sempre por lá uma garrafa vazia perdida.

Um abraço

Martins de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.