SatControl

Membro
  • #Conteúdo

    92
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre SatControl

  • Aniversário 10/07/1971

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Setúbal

SatControl's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigado pela resposta. Penso que o manómetro não está avariado porque respondeu muito bem durante a última descarga da botija. A botija está perfeitamente dentro da validade. O que eu pensava era que independente da pressão de carregamento a pressão ia situar-se nos 55 bar por se estabelecer o equílibrio entre o líquido e o gás naquela pressão.
  2. Boas Estava convencido que a pressão do CO2 na botija não podia ser superior a 55 bar. Só que desta vez após uma recarga vejo a pressão a .... 90 bar ... Isto é normal ?
  3. Sim, anula em parte. Mas não quer dizer que fiques sem CO2. É uma questão de diminuires (ou tirares) a agitação provocada pelas bolhas e/ou aumentares o caudal de co2.
  4. Faz uma pesquisa aqui no fórum. Encontras vários tópicos sobre onde carregar as botijas.
  5. Amigo mpguerreiro Pareces ter um verdadeiro problema com as algas. A lâmpada UV resolvia isso mas o teu problema é mesmo com a água. Colocar UV era estar a esconder a verdadeira origem do problema. No teu caso não se trata de querer água cristalina. Tu queres é primeiro obter uma água minimamente transparente. A minha opinião : esquece por agora o UV e identifica a causa do problema. A bomba está a debitar o caudal adequado ?
  6. Meter no aquário ? Os peixes nem sabem a quantas andam. Tanto estão em água com 0ºC como em 30ºC
  7. Boas Respondeste à minha duvida. Obrigado.
  8. Boas Depois de ler algumas coisas sobre estas lâmpadas power compact fiquei com uma duvida - qualquer uma dá, ou são como as lâmpadas fluorescentes que têm de ser especiais para plantados (aquariofilia) ? As lampadas PC que vendem nas lojas de electricidade dão para o efeito ?
  9. A filtragem biológica é feita no filtro externo. O filtro de fundo está em desuso. Se tiveres agitação na superfície não é preciso a bomba de ar. Usa cerâmicas num. O outro podes deixar livre conforme a necessidade (pode ter carvão activo para água suja, turfa para água alcalina, etc). Parto do princípio que o filtro tem as esponjas também. Aquecimento de fundo é para melhorar o crescimento de determinadas plantas. Mas primeiro deves conseguir tomar conta delas mesmo sem o aquecimento, senão de nada te adiantará.
  10. Como já foi dito, o mercúrio não é preto - é cinzento. E se fosse mercúrio duvido que o encontrasses no meio do areão, pois ele quando cai fica dividido em bolinhas muito pequenas. O líquido é possivelmente álcool com um corante. Confirmem, por exemplo aqui, http://br.syvum.com/cgi/online/serve.cgi/m...ermometros.html
  11. A lâmpada UV é sem duvida o melhor para uma água 100% cristalina. Nem se sabe que está lá água Na impossibilidade do UV tens o carvão activado que também faz uma boa limpeza.
  12. ASAE - trata-se de uma actividade económica e aquilo põe em causa as condições sanitárias da mesma.
  13. põe no you tube http://www.youtube.com/ quero ver isso ...
  14. Epá, estas fotos são de uma loja ?
  15. E que tal estender a margem sul até Setúbal. Por cá temos uma loja na Praça do Brasil, logo à entrada de Setúbal. Nada de especial, mas dá para desenrascar. Preços um pouco altos e peixes nem sempre nas melhores condições.