CICLIDEO PAPAGAIO BRANCO E AZUL!!!!!!!!!


Recommended Posts

Pois é amigos, eu vi à venda numa loja no Cacém 2 CICLIDEOS PAPAGAIOS brancos com a zona lombar azul. Isto começa a passar das marcas, não acham??????? Será que a porcaria do dinheiro é mais forte que a saúde dos animais.

 

A minha atitude foi sair imediatamente da loja sem sequer olhar para mais peixe nenhum e a minha atitude será não voltar lá enquanto alguém me provar que aqueles peixes que vi não foram injectados e nasceram assim.

 

Acho que temos que tomar alguma atitude em relação as estes casos, nós devemos muito respeito a estes bichinhos que nos dão tanto prazer.

 

Gostaria que me provassem de alguma forma que estou errado. Ficaria muito agradecido e aliviado.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu percebo-te e concordo plenamente, mas muitas vezes nem os lojistas sabem que isso acontece.

 

Estão ali porque não arranjam outros empregos... enfim...

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão ali porque não arranjam outros empregos... enfim...

 

Eu n sou lojista, mas axo q esse comentário foi um bocado despropositado e fora de nexo, te parece k kem trabalha em lojas animais so lá está pk n conseguiu arranjar outro emprego, eu preferia trabalhar numa loja com aquariofilia do k kualker outro emprego. :wink:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e uma pena que quem vende continue a apostar neste tipo de produto para aumentar as vendas muitas vezes sem sequer informar os clientes.

Um abraço a todos que são contra este tipo de crimes contra a natureza.

Creio que e altura de se fazer alguma coisa, este tipo de situações não pode continuar.Creio que na secção dos patrocinadores deveria ser inserida uma mensagem contra este tipo de manuseamento dos peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:wink: é só leres com atenção...

 

Eu disse muitas vezes, não disse sempre.

 

E volto a dize-lo, muitas vezes só lá estão pq nao arranjam mais nada. Eu conheço bastantes casos e bastantes lojas onde o pessoal muda quase de semana a semana.

 

Tu gostas ainda bem, bom para ti e para os teus clientes.

 

Mas a verdade é esta.

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos, contra a aquisição dos mesmos. Tudo começa com o consumidor. Se as pessoas não os comprassem, não se vendiam e encarrilando pelo ciclo a conclusão será: PRODUÇÃO= 0%.

 

É óbvio que nós, membros do fórum, somos só uma parte das pessoas que têm peixes tropicais em casa, mas também somos dos mais ouvidos pelos comerciantes. Acho que podemos agir directamente nos comerciantes e fazer com que eles entendam a mensagem.

 

Quem tem poder que se chegue à frente..........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é que acham de tentar de alguma forma identificar as lojas que continuam a participar neste crime e tentar de alguma forma informá-los do nosso desagrado, solicitando que não entrem nestes esquemas?

 

Não é boicotar, porque eles também podem não saber que os peixes são injectados ou modificados geneticamente. É só informá-los que estão a participar numa atrocidade e para se comprometerem connosco a não participar mais nesta forma de venda tendo em contrapartida essa mesma informação aqui no Fórum.

 

EU ALINHO NUM ESQUEMA DESTE TIPO. QUEM QUISER, COLOQUE AQUI O SEU POST.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Regal,

 

Achas mesmo que os lojistas não sabem?!!

Quando me iniciei na aquariofilia, soube deste triste fenómeno pela boca de vários lojistas, que me diziam com um grande sorriso nos lábios: "esta cor é tinta injectada" "os ciclídeos papagaio são uma mutação genética".

 

Não quero com isto fazer acusações a estes profissionais, longe disso!!

Felizmente, tenho conhecido muitos lojistas que gostam mesmo de animais e condenam estas aberrações provocadas pelo Homem. No entanto, não deixa de ser verdade que muitos vendem peixes como quem vende pregos ou parafusos, ou seja, é apenas uma questão de cifrões.

 

Como tu bem disseste, cabe-nos a nós, verdadeiros amantes da natureza, boicotar este tipo de negócio. Pessoalmente, há muitas lojas onde deixei de entrar por causa desta e de outras ganâncias.

 

Um abraço a todos,

Paulo

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a esta loja que estou a falar, acredito que não o saibam, pois não costumam ter ciclideos.

 

O facto de tentar dissuadi-los da aquisição desses animais é simplesmente para irradicar do mercado estas mutações. Eles poderão levar como uma nova oportunidade de qualificar a sua loja.

 

Todos ficariam a ganhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá mas não confundam alhos com bugalhos, injecção de tinta com transgénicos. Podem não estar de acordo com nenhuma das duas coisas mas não as discutam como uma só coisa, misturando argumentos.

 

Não confundam também transgénicos com mutações genéticas. Nos transgénicos genes de outras espécies sâo inseridos nos peixes. Mutações genéticas são algo que acontece naturalmente (também pode ser induzido mas não me parece que este seja o caso nos peixes de aquario). Nós somos todos diferentes porque temos genes ligeiramente diferentes devido a mutações genéticas. É normal que por vezes devido a mutações nasçam peixes com características diferentes e estas sejam seleccionadas pelos criadores.

 

Já agora convido-vos a todos a verem o símbolo deste forum, o disco à direita é o resultado de mutações e selecção artificial. Não encontram aquilo na natureza.

 

Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá Luís, mas injecção de tinta e trangénicos é, no âmbio desta discussão, a mesmíssima coisa: é a interferência do Homem em busca de uma estética e vaidade egoista. Se reparares bem, ninguém neste tópico se preocupa em desenvolver pormenores técnicos, mas apenas alertar para o desrespeito pelos animais. Em relação aos humanos, parece-me que estás a confundir cruzamentos genéticos com mutações genéticas. Mas não creio que este seja o tópico para discutir questões de mutagenicidade.

 

Um abraço,

Paulo

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente à cada uma! Então, Luis, concordas com as experiências feitas em macacos e chimpanzés, bem como nos ratos. Só espero que quando pedirem humanos para experiências que sejas o primeiro a assinar a folha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos humanos, parece-me que estás a confundir cruzamentos genéticos com mutações genéticas
não, não estou a confundir e sei do que estou a falar. Uma explicação como deve ser realmente saia do âmbito deste tópico.

 

é a interferência do Homem em busca de uma estética e vaidade egoista

 

Não percebo este argumento. E o que é ter aquários em casa? São os peixes que querem?

As duas coisas não são a mesma coisa por ambas serem fruto da interferência do Homem. Como eu já escrevi noutro tópico ter um betta com barbatanas grandes é também uma interferencia do Homem em busca de uma estética e vaidade egoista mas nao metes no mesmo saco.

 

Na minha opinião injectar peixes com tinta ou fazer transgénicos são dois problemas muito distintos.

 

Regal - Não mistures alhos com bugalhos outra vez porque se te respondesse saía do tópico deste forum.

 

Abracos

 

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal somos todos mutantes??

 

Não haverá aqui uma confusão entre a fusão do genoma e a mutação do genoma?

 

Todos nós somos o fruto da fusão dos 23 cromossomas do pai com os 23 da mãe (de um total de 46 cromossomas que todos temos, só metade tem informação que é transmitida na reprodução). Um ser mutante possui informação genética diferente daquela que herdou dos seus progenitores. As mutações nos organismos dão-se, ou por "erros/acidentes" ocorridos na fusão dos cromossomas dos pais, ou durante a própria vida desse organismo, devido a diversos factores. As mutações mais comuns e estudadas são as provocadas pela acção de fármacos. É por isso que antes de se utilizar um medicamento num Ser Humano são efectuados estudos de mutagenicidade em animais.

 

Ser for necessária bibliografia acerca desta questão, estou ao dispor.

 

Um abraço,

Paulo

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nature. 1999 Jan 28;397(6717):344-7.

High genomic deleterious mutation rates in hominids.

 

Eyre-Walker A, Keightley PD.

 

It has been suggested that humans may suffer a high genomic deleterious mutation rate. Here we test this hypothesis by applying a variant of a molecular approach to estimate the deleterious mutation rate in hominids from the level of selective constraint in DNA sequences. Under conservative assumptions, we estimate that an average of 4.2 amino-acid-altering mutations per diploid per generation have occurred in the human lineage since humans separated from chimpanzees. [...]

 

Luis

 

P.S. - para continuar a discutir isto se calhar era melhor abrir um topico em Conversa Aquatica porque isto ja nao tem nada a ver com peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

De qualquer modo penso que se deveria clarificar (para leigos na matéria) um pouco esta questão no que se refere aos nossos "amigos" peixes.

 

O papagaio nao parece ser simplesmente um hibrido (especie W x especie Y) o que acontece por vezes na natureza e resulta numa nova especie, parece antes uma especie mutante ou geneticamente alterada por nos, suporte cientifico? alguem?

 

Os discos apesar de cruzados e recruzados na procura de novas linhas provem da mesma especie, certo?

 

O papagaio azul é injectado com algum tipo de colorante, certo?

 

Tenho procurado informação sobre este problemas mas pouca info credivel e cientifica tenho encontrado.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=6079

Talvez tenha comprado este nessa loja mas por engano meu e do dono da loja que depois de confrontado com a situação confirmou que nem sequer fazia ideia que isso acontecia por acaso tambem foi no cacem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hje vi uns azuis e brancos numa loja no c.c carcavelos, e tavam mta bakanos

 

Os animais é que não devem achar "muita bakano"...

 

Subscrevo na íntegra as palavras do user Regal.

 

Sujeitar animais a este tipo de manipulação para satisfazer os caprichos de um pseudo-aquariófilo, chega a ser revoltante. Pior do que quem os vende, é quem os compra... porque está a estimular um tipo de mercado que condeno e espero que desapareça tão rapidamente quanto surgiu.

 

Da minha parte continuarei a apontar o dedo aos vendedores para que saibam que por cada cliente menos alertado que enganam, perdem 10 que não se deixam caír neste tipo de esquemas sem escrúpulos. Muito pouco "bakano" na minha modesta opinião...

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas....... a situaçao nao é muito agradavel, mas tambem tens q ver o lado do lojista, se existe peixes nessas condiçoes "injectados" e se se vendem noutras lojas é obvio q o dono da loja tambem o vai ter na dele, pq por muito q o lojista goste dos peixes e nao ache correcto ele tem a loja em 1º lugar para fazer dinheiro, se fosse um peixe q nao se vende-se muito era uma coisa , agora um peixe q tem saida é igual á entrada de dinheiro, e para muitas pessoas o dinheiro fala mais alto :D

 

 

ps : se todos os lojistas se recusa-sem a vender peixes injectados ai sim devia-mos descriminar o palhaço q os vende-se ,agora como sao todos """é o caso de, quem nunca pecou q atire a 1ª pedra"""""

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rui Silva,

Os Ciclideos-Papagaio que eu vi são exactamente com o mesmo padrão dessa Viúva que também me parece ser uma produção humana. Em relação à cor-de-rosa. Ya! Amigos, também lá está um Ciclideo-Papagaio com o padrão dessa Viúva mas com a zona lombar cor-de-rosa.

 

Eu acho que é triste. Qualquer dia vamos ter Guppys com cabeças de galo e com crista. E se calhar vêm fora de água cacarejar às 7 da matina para nos acordar porque já devem vir equipados com despertador. :):shock::shock:

A conclusão a que chego é que o maior inimigo dos animais é a inteligência humana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eles fazem é nojento pois estespeixes como eu ja vi temteam se reproduzir muitos poem ovos mas nada porke, porke são hibridos todo culpa do SiStEmA :) eu e o meu pai em mais de 30 anos com aquas temos o orgulho de nunca ter tido peixes injectados nem hibridos nem tão pouco variadades fora do normal ex rasboras vermelhas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais