rui silva

Membro
  • #Conteúdo

    65
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por rui silva

  1. Pois é amigo, como te tem dito são muitos peixes para pouco espaço, mesmo que não ficassem maiores, mas os escalares o pleco e os bótias crescem bastante, tenho um pleco com mais de 25 cm imagina nesse aquário quando ele se mexer leva tudo á frente, isto para não falar no bem estar dos nossos amigos. Para um aquariofilista essa tem que ser a regra principal. Um abraço
  2. Em relação ao oxigénio estamos a falar de oxigénio dissolvido mesmo as bactérias aeróbias posso garantir-te que aguentão meses sem circulação pois se assim não fosse como explicariamos a manutenção dessas bactéras em aguas estagnadas, em relação á comida num filtro normal já bem maturado, se não foi limpo no dia antes Existe comida para anos estamos a falar de bactérias que em relação a alimento marcha tudo.
  3. Boas pessoal. Bem em relação as falhas de energia não existe qualquer problema para as colónias de bactérias nos filtros, pois não é as bombas dos filtros ou seja a circulação de água que as mantem vivas ou as mata, ou seja desde que o filtro fique enundado, podem aguentar-se meses sem problema nenhum, o problema da falta de energia põem-se em que usa samp´s isso sim pode ser catastrofico mas em inundações em casa pois a agua do aquario continua a sair mas a bomba pára e não repõe a água no aquario. Espero ter ajudado alguma coisa. Um abraço
  4. Boas pessoal, vou mudar o meu substracto, já tem 6 anos, queria uma opinião. Estou a pensar colocar areia dos filtros das piscinas, mas por baixo posso colocar turfa por causa das plantas, agora a minha duvida: A turfa a colocar é aquela das plantas de jardim? É que me disseram que sim mas acho um bocadinho estranho.
  5. Como já disse anteriormente tens que ter mais que um casal é frequente comprar um casal e eles não se darem bem tens que ter pelo menos um macho e varias femeas pois nesta especie é ela que manda é muito giro ver a femea a dançar á frente do macho que escolheu para lhe chamar á atenção , é mesmo um espectaculo.
  6. Para mim são mais bonitos os cardinais.
  7. Boa ideia Rui Silva Mafra Destrito de Lisboa 2640-571
  8. Boas pessoal so agora tive conhecimento deste cantinho, eu vivo em MAFRA e tambem sou um amante da aquariofilia á ja alguns aninhos.
  9. Já faço criação há algum tempo de Kribes e tambem sou da opinião que tens que ter vários exemplares de cada sexo, pois é a fémea que escolhe o parceiro e escolhe tambem o sitio onde vai ter os filhotes, se assim for vais ter muitos pequenitos a passear pelo aquario a traz dos pais de certeza. É uma espectáculo.
  10. Não percebo muito bem as criticas que se fazem constantemente aos aquarios armoniosos, em que as varias decorações estão bem defenidas e agradáveis á vista. No meio ambiente isso não acontece? As várias plantas tem que estár todas ao molho? Se assim é eu não sou aquariofilista. Devemos recriar o melhor possivel um habitat para as espécies que queremos manter, mas atenção com beleza, para mim um aquario é como um quadro vivo,(claro que pessoalmente não gosto de decorações que fujam muito do natural). Está muito bom continua.
  11. Pois o nome já cá o tenho obridado, pela ajuda pronta, é esse mesmo o peixe em questão é muito giro mas desisto da compra e vou avisar a pessoa da loja.` É realmente uma pena
  12. Hoje passei numa loja que abriu aqui em mafra com peixes muito bonitos e bem cuidados, mas vi um peixe muito bonito que desconheço e peço aqui ajuda, é um pexe muito parecido com um disco, a sua aparencia é tal e qual um disco mas as cores eram preto e verde com bolas a cor perdominante é o verde a pessoa que está a frente da loja, que ao contrario do que é comum em lojas em que a especialidade não é a aquariofilia, pareceu-me bastante entendida, tambem não tinha conhecimento do nome comum mas deu-me o nome cientifico mas simseramente não me recordo vou lá passar durante esta semana para saber o nome correcto, mas se alguem conhecer; a senhora disse-me que tem vendido muitos e aqueles dois que lá estávam já estávam reservados.
  13. olá para mim e pela experiencia que já tenho não consegues ver-te livre das algas simplesmente com uns peixitos que gostam de comer algas, mas sim desta maneira, faz e depois diz alguma coisa: Primeiro faz uma tpa de mais ou menos 25% da água, aguardas 2 dias e fazes mais uma da mesma quantidade, esperas mais 2 dias e mudas todos os dias cerca de 5% da água durante mais ou menos uma semana, reduzes a iluminação cerca de uma hora por dia e vais ver elas vão desaparecer, atenção tem cuidado e vais vigiando os teus peixes para ver se o seu comportamento se mantem inalteravel, isto só podes fazer se o teu aqua. tiver bem maturado e um sistema de filtração eficaz. Espero ter ajudado
  14. Está muito bonito continua a colocar fotos. Bom trabalho.
  15. Não fiz nenhum tratamento ao aquario e a ampolaria não esta morta porque anda de um lado para outro mas faz um buraco no areão e logo de seguida vai para outro sitio e faz outro buraco assim consecutivamente. vamos ver se para com a gracinha.
  16. egnom obrigado pela ajuda talvez seja isso tenho a temp. um pouco mais baixa nesta altura 26 27ºc .
  17. Bem para começar necessitas ( ao contrario do que disse o Nuno Antunes) de uma femea e pelo menos dois machos porque nesta espécie quem manda é a femea, ou seja ela é quem escolhe e se só tiver um macho éla não tem escolha, não quer com isto dizer que se só tiveres um casal eles não se tornem um casal mas é muito mais dificil. Deves ter alguns esconderijos no aquario que pode ser um comunitario porque estes peixes apesar de serem ciclidíos são muito passificos só não deixam aproximar-se do seu ninho ninguem na altura da reprodução e mesmo assim nada de especial. Depois é só esperar e não é preciso muito é das especies mais faceis de procriarem, é só velos a nascer é sempre a andar. Espero ter ajudado se precisares de mais alguma ajuda chuta.
  18. bem tudo indica que em breve vais ter meninos a andar atraz dos papas pelo aqua.. Qual a coloração dos pais? tem que estar com a barriga mesmo purpura isso quer dizer que esta na altura depois é tudo muito rapido vais começar a velos a sair e os pais a tomarem conta dos filhotes afincadamente, para mim é das especies mais fascinantes na reprodução, a escolha do macho pela femea, os rituais (dança) por parte da femea e depois como eles tomam conta dos filhotes que parecem uma nuvem á volta dos pais. Espero ter ajudado.
  19. boas tenho uma ampularia que agora deu para se enterrar no substracto desenterrando-me as plantas sera isto normal?
  20. obrigado pela ajuda entao vou continuar pois gosto muito do efeito da lampada em conjunto com a flora.
  21. Eu gosto muito do efeito azulado das lampadas "coral" , o que gostava de saber dos entendidos em iluminação é se esse tipo de luz tem alguma influencia negativa num plantado, é que coloquei uma ficou muito giro mas gostava de saber se é prejudicial ás minhas plantas ou se vai influenciar no aparecimento de algas. Essa lampada em conjunto com as flora e dayligth fica muito giro principalmente com o substracto branco que acabei de colocar os peixes e plantas ficam com as cores muito mais realçadas. assim que poder coloco fotos.
  22. Sim mas será que posso colocar por cima do substracto que já tenho? se alguem tiver alguma experiencia com o que proponho por favor diga
  23. Caros amigos gostava de mudar o meu substrato ou melhor gostava de saber se é possivel colocar areia de construção daquela que vendem no AKI por cima do areão que ja tenho pois gostava de colocar o fundo branco mas nao me agrada a ideia de tirar o que lá tenho. Outra coisa é como preparar a areia que se compra, ja tenho visto aqui no forum que se pode colocar essa areia que falo. Aqui vai uma foto do aquario para verem gostava de fazer um fundo erregular com algumas zonas mais altas que outras. fico a aguardar a voça ajuda
  24. eles nao sao muito mauzinhos tenho um comunitario com mais de 30 kribs tenho escalares, cardinais e esta tudo pacifico tudo depende do numero de esconderijos que se tem no aqua e da vegetação mesmo agora que esta tudo a acasalar esta tudo fixe o unico problema que tive foi com os gupis aquelas caudazinhas a abanar não são boa ideia. Não sei como vai ser agora quando começar a nascer tantos filhotes. Em relação a cor e verdade os machos tambem ficam com a barriga vermelha mas menos que as femeas mas as cores das dorsais fica espectacular são lindos a dançar um em frente ao outro.