rui silva

Membro
  • #Conteúdo

    65
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre rui silva

  • Aniversário 04/26/1971

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Mafra (Lisboa)
  • Localização
    Mafra

Quem visitou o meu perfil

911 visitas ao perfil

rui silva's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Pois é amigo, como te tem dito são muitos peixes para pouco espaço, mesmo que não ficassem maiores, mas os escalares o pleco e os bótias crescem bastante, tenho um pleco com mais de 25 cm imagina nesse aquário quando ele se mexer leva tudo á frente, isto para não falar no bem estar dos nossos amigos. Para um aquariofilista essa tem que ser a regra principal. Um abraço
  2. Em relação ao oxigénio estamos a falar de oxigénio dissolvido mesmo as bactérias aeróbias posso garantir-te que aguentão meses sem circulação pois se assim não fosse como explicariamos a manutenção dessas bactéras em aguas estagnadas, em relação á comida num filtro normal já bem maturado, se não foi limpo no dia antes Existe comida para anos estamos a falar de bactérias que em relação a alimento marcha tudo.
  3. Boas pessoal. Bem em relação as falhas de energia não existe qualquer problema para as colónias de bactérias nos filtros, pois não é as bombas dos filtros ou seja a circulação de água que as mantem vivas ou as mata, ou seja desde que o filtro fique enundado, podem aguentar-se meses sem problema nenhum, o problema da falta de energia põem-se em que usa samp´s isso sim pode ser catastrofico mas em inundações em casa pois a agua do aquario continua a sair mas a bomba pára e não repõe a água no aquario. Espero ter ajudado alguma coisa. Um abraço
  4. Boas pessoal, vou mudar o meu substracto, já tem 6 anos, queria uma opinião. Estou a pensar colocar areia dos filtros das piscinas, mas por baixo posso colocar turfa por causa das plantas, agora a minha duvida: A turfa a colocar é aquela das plantas de jardim? É que me disseram que sim mas acho um bocadinho estranho.
  5. Como já disse anteriormente tens que ter mais que um casal é frequente comprar um casal e eles não se darem bem tens que ter pelo menos um macho e varias femeas pois nesta especie é ela que manda é muito giro ver a femea a dançar á frente do macho que escolheu para lhe chamar á atenção , é mesmo um espectaculo.
  6. Para mim são mais bonitos os cardinais.
  7. Boa ideia Rui Silva Mafra Destrito de Lisboa 2640-571
  8. Boas pessoal so agora tive conhecimento deste cantinho, eu vivo em MAFRA e tambem sou um amante da aquariofilia á ja alguns aninhos.
  9. Já faço criação há algum tempo de Kribes e tambem sou da opinião que tens que ter vários exemplares de cada sexo, pois é a fémea que escolhe o parceiro e escolhe tambem o sitio onde vai ter os filhotes, se assim for vais ter muitos pequenitos a passear pelo aquario a traz dos pais de certeza. É uma espectáculo.
  10. Não percebo muito bem as criticas que se fazem constantemente aos aquarios armoniosos, em que as varias decorações estão bem defenidas e agradáveis á vista. No meio ambiente isso não acontece? As várias plantas tem que estár todas ao molho? Se assim é eu não sou aquariofilista. Devemos recriar o melhor possivel um habitat para as espécies que queremos manter, mas atenção com beleza, para mim um aquario é como um quadro vivo,(claro que pessoalmente não gosto de decorações que fujam muito do natural). Está muito bom continua.
  11. Pois o nome já cá o tenho obridado, pela ajuda pronta, é esse mesmo o peixe em questão é muito giro mas desisto da compra e vou avisar a pessoa da loja.` É realmente uma pena
  12. Hoje passei numa loja que abriu aqui em mafra com peixes muito bonitos e bem cuidados, mas vi um peixe muito bonito que desconheço e peço aqui ajuda, é um pexe muito parecido com um disco, a sua aparencia é tal e qual um disco mas as cores eram preto e verde com bolas a cor perdominante é o verde a pessoa que está a frente da loja, que ao contrario do que é comum em lojas em que a especialidade não é a aquariofilia, pareceu-me bastante entendida, tambem não tinha conhecimento do nome comum mas deu-me o nome cientifico mas simseramente não me recordo vou lá passar durante esta semana para saber o nome correcto, mas se alguem conhecer; a senhora disse-me que tem vendido muitos e aqueles dois que lá estávam já estávam reservados.
  13. olá para mim e pela experiencia que já tenho não consegues ver-te livre das algas simplesmente com uns peixitos que gostam de comer algas, mas sim desta maneira, faz e depois diz alguma coisa: Primeiro faz uma tpa de mais ou menos 25% da água, aguardas 2 dias e fazes mais uma da mesma quantidade, esperas mais 2 dias e mudas todos os dias cerca de 5% da água durante mais ou menos uma semana, reduzes a iluminação cerca de uma hora por dia e vais ver elas vão desaparecer, atenção tem cuidado e vais vigiando os teus peixes para ver se o seu comportamento se mantem inalteravel, isto só podes fazer se o teu aqua. tiver bem maturado e um sistema de filtração eficaz. Espero ter ajudado
  14. Está muito bonito continua a colocar fotos. Bom trabalho.
  15. Não fiz nenhum tratamento ao aquario e a ampolaria não esta morta porque anda de um lado para outro mas faz um buraco no areão e logo de seguida vai para outro sitio e faz outro buraco assim consecutivamente. vamos ver se para com a gracinha.