Recommended Posts

  • Replies 257
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá a todos mais uma vez!

Já tinha partilhado aqui algumas das minhas fotos, e agora vou partilhar mais algumas coisas que eu fiz...

 

One_Mask_by_riddlen.jpg

 

:arrow:Uma máscara veneziana (orignal..lol)

 

Ace_by_riddlen.jpg

 

:arrow: Isto foi já quase uma composição de estudio...claro que o estudio era algo muito rudimentar e homemade!

 

The_Dices_and_the_Cradle_II_by_riddlen.jpg

 

:arrow: Dois dados e um berço de Newton, foi a ultima que tirei.

 

Lucky_II_by_riddlen.jpgLucky_IV_by_riddlen.jpg

 

:arrow: Peço desculpa por com esta coisa fugir à "fotografia", mas eu gosto. Isto foram umas manipulções que eu fiz a partir de um maço de tabaco lucky strike e uma foto de uma amiga e de um amigo para fazer um maço "custom". A foto original do primeiro pode ser vista Aqui e do segundo Aqui.

 

 

 

 

 

 

Cumprimentos,

David

David.

Posted Image

Tesla Motors

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se este tópico fosse um concurso, eu seria o vencedor. Não pela qualidade da foto que apresento, já que é uma digitalização, mas pelo facto de ter tido a companhia durante os últimos 15 anos deste pequeno grande Amigo.

 

 

"Finfas" - West Highland White Terrier

 

finfas.jpg

 

Faleceu hoje, 2007-04-08. pelas 20H01min...

 

 

Sempre foi muito tímido para com as máquinas fotográficas. Deixa saudades a todos que com ele brincaram...

 

 

Davs

Editado por Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não quero de modo algum ser o "responsável" pela morte deste tópico devido a um mau momento da minha parte. Assim sendo cá vai mais uma pequena contribuição:

 

 

P1020508.jpg

 

"Uma réstea de esperança..."

 

Cumps.

 

Davs

 

 

P.S. - O nosso obrigado pelas vossas palavras.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não podia deixar de ser... o Finfitas com alguns meses de vida:

 

finfas002.jpg

 

Manteve este olhar meigo e compreensivo até à sua hora. Preferia a companhia deste fiel amigo a certas pessoas que se dizem amigos... Amigo era ( é ) o meu canito. Como diz a minha filhota:" O Finfa foi ó méquido e depois pó xéu... tá a nanái...". Os nossos filhos e animais de estimação são das melhores coisas que levamos desta vida...

 

Cumps.

 

 

Davs

 

P.S. - Peço desculpa pela qualidade da foto, mas tem 14 anos...

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

axo que além de colocarem aqui as fotos podiam também comentar as fotos dos outros assim o ppl nao sabe o que axam das suas fotografias....

as fotos que voces tao giras e vejo que temos talentos

vou meter algumas fotos que gosto e se voces disserem que tao boas, giras e tal ;) posso meter mais

gostaria de ver tambem mais participaçao ;)

 

as fotos não têm nenhum tratamento, só mesmo resize

 

 

nuvensa.jpg

 

DSCF01065.jpg

 

DSCF0429.jpg

 

 

no grande Porto

DSCF0826.jpg

 

estação Campanhã

DSCF0328.jpg

 

Évora

 

DSCF0274.jpg

 

depois quando vir muitas mais foto do ppl a seguir às minhas e se axarem estas fxs e tal eu post mais algumas diferentes destas

 

fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Fica realmente lindo quando se dá aquele efeito de seda à àgua. Tem a ver com a abertura da lente?

Não directamente... tem a ver sim com o tempo de exposição.

 

A abertura da lente determina a quantidade de luz que entra na máquina, por unidade de tempo. Óbvio que quanto maior a abertura, mais luz entra... dah!

 

Quanto maior a abertura, menor será o tempo de exposição para tirares uma certa foto (admitindo que a quantidade de luz total que a máquina recebe é idêntica).

 

Imagina:

 

Com uma abertura de f/1.8 para tirares uma dada foto, necessitas de um tempo de exposição de 1/1000 s; enquanto que para obteres uma foto idêntica (em termos de luz) usando uma abertura de f/5.0 necessitas de um tempo de exposição maior, por exemplo, 1/200 s (valores fictícios, inventados por mim).

 

Nas fotos do Luís Moniz, como as pedras se encontram estáticas e a água está a correr, é normal que durante o tempo de exposição a água se mova, criando assim um arrasto (efeito de seda como tu lhe chamas).

 

Se quiseres tirar esse efeito das fotos (que acho que nem se deve tirar porque é bonito), deverás usar um tempo de exposição mais curto:

 

Ou usas uma lente que tenha uma abertura maior (que te vai diminuir a profundidade de campo)...

 

Ou diminuis o tempo de exposição, tornando a foto mais escura (entra menos luz).

 

Ou aumentas a ISO que te permite tempos de exposição mais curtos, mas que aumenta o ruído/grão das fotos.

 

Como é óbvio, o segredo está em conjugar todos estes parâmetros... ou então usas o modo automático/semi-automático e deixas a máquina fazer tudo sozinha :D

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado Luis :D

Ainda estou a começar a estudar essas caracteristicas/pormenores tão importantes na fotogradia e ainda não atinei com essas opções. 8)

Ah, modo automatico é que não está com nada.

Continuem os artistas, desculpem pelo offtopic.

 

Beijinhos

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A maquina não é grande coisa e o jeito também não, mas como têm um certo "je ne ce quoi" aqui vão umas minhas :)

 

Mulhausen (Alemanha)

Fotos.JPG

 

Queres dormir vai á procura de uma cama para ti...

Fotos1.JPG

 

Uma macro de uma aranha

Fotos2.JPG

 

Filhote do dorminhoco lá de cima

Fotos3.JPG

 

Skatepark da Expo

Fotos4.JPG

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais