Qual O Teu Primeiro Peixe?


Recommended Posts

Olá.

 

Este tópico surge de uma conversa que eu e mais uns amigos do vício tivemos, estavamos nós a andar de autocarro, e calhou a pergunta. Logo no momento pensei que daria um tópico curioso, para ver se o pessoal sempre é tão enganado como se julga, ou nem por isso...

 

Por isso, toca de escreverem aqui no tópico qual foi o vosso primeiro peixe, e se o compraram por iniciativa própria, e se foram de alguma forma enrolados pelo pessoal que vos o vendeu/ofereceu.

E se puderem, umas fotos, e qual o paradeiro do bicho, se souberem...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 57
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas....sou o primeiro ...lolol

o meu primeiro peixe k tive em casa foi um arribaco(n sei se eh assim k se escreve) k apanhei num ribeiro perto de minha casa quando tinha uns 6 anos

 

como aspirante a aquariofilo, foi um cardume de neons para começar a compor o meu comunitario

 

o arribaco morreu passado umas horas, pois com akela idade n fazia ideia k se tratava de um peixe de aguas muito mexidas, logo, k precisava de agua muito oxigenada

 

os neons, ao fim de 6 meses ainda ca estao 4 dos 5 k comprei, o outro desapareceu

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Bem... primeiro peixe, mesmo meu... mas mesmo, mesmo... foi o CAE :smilecolros: (quando era míudo tivemos uns 3-4 peixinhos dourados, 1 de cada vez, num globo de 5 litros :Fade-color, e 1 deles durou uns 3 anos).

Não o comprei porque a pessoa da loja me disse que era dócil e não crescia muito. Foi mesmo ignorância minha, pois não conhecia nada de peixes, e já tinha ouvido falar que os "limpa-vidros" eram uma mais valia para o aquário...

 

De momento, não sei se o peixe é vivo se não, mas ofereci-o a um membro aqui do Fórum.

Se não me engano, foi ao Pedro Joel.

 

CAE.jpg

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O meu primeiro peixe foi um Beta Splenders macho. Foi comprado por mim à 24 anos numa loja pequena de aquariofilia que havia no no CC Babilonia, na Amadora.

Na altura 'tinha' que ter um peixe, mas como não tinha nem aquario, nem termostato e filtros practicamente não havia, aconcelharam-me este. Morreu um ou dois meses depois, no inverno, quando a temperatura baixou...

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os 1ºs foram os Kinguios, tal como deve ter acontecido com maioria do pessoal :smilecolros:

Mas o 1º peixe que comprei com o meu $ e me fez ganhar o vicio, foi o Betta :Fade-color

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os primeiros peixes que tive foram 2 guppies (um casal) porque pesquisei um pouco antes de montar o meu aquario (isto já lá vão uns 5 anos se em me lembro) e li em vários sitios que os guppies eram ideais para principiantes.

O dito casal de guppies durou mais de um ano e cheguei a ter duas ninhadas, uma foi de 12 alevins e a outra já nao me lembro ao certo mas foram menos.

 

Já morreram os dois, e entretanto fui gradualmente trocando para outras especies, e acabei por dar os guppies que ainda tinha a um amigo.

 

Também cerca de duas semanas depois de montar o aquario comprei um Kuhli muito pequeno e este ainda dura até hoje.

É o meu peixe favorito no meu aquario, sem dúvida.

Penso que tenho umas fotos dele, vou ver se me lembro de postar aqui.

David.

Posted Image

Tesla Motors

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui foram 2 haplochromis obliquidens... comprei-os numa ida a aveiro e foram para um aquário de 60cm... em pouco tempo estavam a precisar de um aquário maior ;)

Já não os tenho.

O peixe mais velho lá de casa é um macho haplochromis ch44 que já está comigo à quase 3 anos. A seguir a esse é um synodontis decorus e um CAE ambos já com 2 anos comigo.

Os peixes mais recentes são os tropheus mpulungo que estão comigo à sensivelmente 4 meses.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Comecei tarde na "peixeirada" mas acho que me tenho safado bem...os meus primeiros peixes foram:

 

-1 casal de altolamprologus - Ainda estam vivos e de boa saude-6 anos

-1 casal de Lelupis - duraram 4 anos.

-1 solitario Synodontis ocellifer- tambem vivo e de boa saude - 6 anos

 

Já agora se algem souber a esperança de vida destes companheiros, agradecia saber.... ;)

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era eu um miúdo e estava na praia com a família quando decidi que queria ter um peixe. Peguei numa rede (daquelas usadas como saco para guardar raquetes e bola de ténis de praia) e lá fui eu. Claro que não apanhei nada. Então o meu avô disse-me para esperar que a maré descesse e foi assim, com a ajuda dele, que apanhei um peixe a que aqui no norte chamam Breta. Lembro-me de olhar pro coitado e pensar que não era muito engraço, mas à falta de melhor, fiquei com ele, dentro de um baldinho azul de praia. LOL

 

Não é preciso dizer que morreu nesse mesmo dia, já em casa. Nem as algas, búzios e afins o salvaram, como é óbvio.

 

Foi o primeiro passo. Depois lembro-me de ter 11 ou 12 anos e de me terem oferecido uma pequena tartaruga, que a minha mãe se encarregou de deitar fora, por pensar que estava morta quando esta começou a hibernar. Com raiva, comprei outra, desta vez munido com um aquecedor e uma tartarugueira maior, em vidro. Durou lá em casa até ao momento em que, devido aos vários invernos sem hibernar, a dita ficou com um tamanho considerável e tive de a dar.,

 

Depois disso (não sei quanto tempo depois foi), comprava o meu primeiro aquário, que enchi com peixes de água fria. Daí até ao vicio actual, foi um pequeno passo.

Editado por dexterie
DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu primeiro peixe é capaz de ter sido um carapau ou uma sardinha ou uma cavala (aqui chamada de sarda), pois os meus pais, alem de pobres viviam do mar...e ou foi cozido ou assado...

 

 

Agora dos serios, o primeiro foi um cometa vermelho, durou uns meses...e ja foi pelo cano da sanita abaixo, hà mais tempo do que aqueles que muitos dos nossos colegas mais jovens têm de vida....

 

Depois e ainda em casa de meus pais, tive um aquario de peixes tropicais, de 50 cms, onde tinha decorações artificiais e uma salganhada de guppies, molies e platis, aquilo parecia o intendente, tal a rombóia e o putedo que lá andava....

 

Mais tarde, já em apartamento proprio, mas pequeninissimo, tive um aquario de 70 lts, onde me comecei a iniciar como verdadeiro aquariofilista, e onde fiquei com a ideia que aquilo era mais complicado do que meter os peixes dentro de agua e lavar a areia do fundo. Nesse aquario, tinha um cardume de neons e umas colisas, começando tambem a plantar algumas coisas....

Comecei tambem (por via do casamento e não andar na ramboia a noite toda) a frequentar a net e os sites relativos a aquariofilia: ainda hoje tenho como referencia o site do amigo João Branquinho, que certamente muita malta mais nova desconhece, e a 'era dos aquarios'.

 

Foi já depois de ter mudado de casa, para uma vivenda com (muito) mais espaço, que me dediquei de alma a este hobbie, descobrindo este forum, e ficando viciado em litragens e especies....espero, por ora, ter acalmado, pois não cabe mais nada dentro de casa ( a seguir é fora de casa, já está alinhavado...)

 

Abraços

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os primeiros peixes foi o Peixe Peixinho e o Peixe Peixoto, é aquela familia que já vem com aquele apartamento T0 globo de vidro.

Passados uns tempos farto da javardice da agua sempre suja levei os peixes para um aqua que havia na empresa onde trabalhava e por lá ficaram.

Recentemente com o primeiro aqua "á séria" arrancou com duas Coris albinas e quatro Neons azuis dois destes já perderam o prazo de validade o resto está vivo e de boa saude.

 

Uma das coris gorda coma porca:

DSC01266.jpg

DSC00904100x149.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

o meu primeiro foi um shukin(acho que é assim que se escreve) tinha manchas pretas e viveu 4 anos num aqua de 20 litros sem aquecedor e sem filtro.

Convenci os meus pais a comprarem-mo com 4 anos.

userbar03.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu foi também um telescópio! tive-o num globo durante um ano, mas devido à minha falta de conhecimentos e experiência, morreu com uma infecção na bexiga-natatória :wink: (só o descobri há umas semanas após uma busca intensiva sobre as doenças dos pxitos). agora vejo os erros q cometi...

 

 

 

bjs

Menina

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foram 6 guppies, ja foram todos embora e deles so sobra a descendencia, um deles da 1a geraçao de descendentes e com mais de um ano

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive o meu 1º peixe com 5/6 anos, era um kinguio, e tinha-o num globo de vidro. Durou mais de 6 meses até a minha mãe ter a excelente ideia de comprar outro peixe para lhe fazer companhia. Na loja disseram que os bettas eram peixes de água fria e como a minha mãe os achou muito bonitos comprou-me um. Resultado: o betta deu cabo do meu kinguio que acabou por morrer e depois passadas umas semanas o betta também morreu! fiquei com tanta pena... e sem peixes. depois só passados uns 10anitos é que voltei a ter peixitos mas desta vez num aqua de agua quente e eles lá se tem aguentado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu 1º peixe foi um Betta, oferecido pela minha mãe eu tinha +/- 5 anos. Vinha num globo :drinking:, passado uns tempos a minha mãe também se lembrou de comprar um kinguio e claro depois desta junção o kinguio morreu e mais tarde também o betta. Fiquei triste e lembro-me de pedir um aqua maior e que não fosse um globo, pois desde pequenina que não gosto de globos. Contudo a minha mãe disse-me que inda era muito pequenina e que não podia ter.

Editado por Sílvia Figueiredo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando era puto os meus pais compraram me um globo com um kingiu, mas aqui o puto nao percebia nepia do assunto, entao fazia a tpa pondo o gajo num copo e limpava o aqua todo e metia água directamente da torneira, assassinei o peixe lolololololol :drinking:

 

Passados 19 anos , comprei o meu primeiro aqua de 50lt e fiz tudo como manda a lei.....e adquiri um belo cardume de cardinais que acabaram quase todos no estomago dos escalares... aindsa tenho 3 cardinais desses têm quase 2 anos

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....

 

Eu fui "entalado" por um amigo, que após um almoço e de saber que gostava destas coisas, mas nunca me tinha metido em nada, me ofereceu uma carpa e um oranda!!

 

Na mesma noite e após vários telefonemas para o meu amigo, estava no hipermercado à procura de um aqua (acabou por ser um Aquapor de 50cm - 30 litros), e um filtro.

 

Tudo começou à quase um ano. Agora tenho 130 litros de água espalhados por 3 aquas, muitas horas de leitura do forum, revistas e livros, alguns encontros com membros aqui do Forum de Lisboa ao Porto, passando por Coimbra - e preparo-me, já com aprovação do gabinete de estado (a minha mulher) para avançar com o projecto de um aqua de 300 litros para colocar na sala.

 

Quem disse que isto era um vicio, não estava a mentir !! Mas ao contrário de muitos vicios, este é bom !! :2gunfire::);)

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

O meu 1º peixe foi mesmo um carapau ou uma sardinha não me lembro, apanhado nas redes da arte xávega na praia da Vieiria de Leiria, devia ter uns 6 anos e coloquei-o no bidé da casa-de-banho com água apanhada no mar, quando se acabaram as férias, devolví-o ao mar.

 

De água fria nunca tive, peixe de aquário se me lembro foi uma Molie.

Editado por zeneo

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Telescopios e Cometas, 2 de cada e lembro-me perfeitamente que duraram anos e anos e anos, cerca de 8 anos segundo os meus pais e avo contam.

 

Agora os peixes de agua fria vem doentes, são lixados de manter nas primeiras semanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus foraM peixinhos de agua fria ::D: mas quando decidi mudar para agua quente foi 2 colizas um casal e um tubarao bicolor, acho que foram mais que comprei ao mesmo tempo, mas os unicos que me lembro sao esses

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais