Pessaol Da Zona De Leiria E Marinha Grande


Nunhez

Recommended Posts

  • Replies 361
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

temos mesmo k combinar isso...ainda kero a makina e tb tenhuh aki um mini tapete de riccia a crescer para o nano da menina

 

Quando quiseres é só dizer. Ou eu ou ela estamos por cá nos fins de semana. Os dois é que é muito dificil de encontrar ao mesmo tempo, mas lá calha.

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

 

A moderação pediu-me para fazer uma pequena "advertencia", em relação ao rumo que este tópico está a tomar, lembrando que existem foruns especificos para as compras e vendas.

 

Se por um lado compreendo a opinião deles, as compras e as vendas têem de ter regras porque senão começam a haver abusos, por outro lado discordo um pouco.

 

Até à data, por aqui apenas se trocou, ofereceu e nunca se falou em dinheiro salvo uma ou outra excepção. .

 

Para quem é mais novo por aqui, em tempos houve uma larga discussão sobre os topicos das vendas, em que o que sucedia era haver pessoas a fazer vida à custa desse forum em vez de ser para vendas, ofertas e trocas de excedentes entre pessoal do hobbie.

 

Tenho imensa pena que seja o negócio a ter a primasia e a de certa forma limitar este tipo de iniciativas mas também compreendo que até certo ponto poderão começar a haver abusos nossos ou de outros que nos tomem como exemplo e a coisa começar a tomar outro sentido.

 

Neste meu hobbie, nunca vendí nada. Se tenho ofereço, sei que um dia a quem oferecí também retribuirá, se o não fizer, paciencia. também não é por isso que fico mais pobre.

 

Gostava no entanto que a moderação repensasse um pouco e que desse alguma liberdade para a existencia deste tipo de tópicos desde que se mantenham como até aqui, ofertas e trocas gratuitas. Acho que se a moderação até concorda com as ofertas e trocas livres em 1º lugar que as compras e vendas, talvez um sub-forum no forum classificados para este efeito fosse boa ideia. Este seria então dividido por: Vendas; Procura e Ofertas/Trocas. ou então a autorização para a existencia de topicos deste genero dentro do sub-forum Conversa Aquatica onde pequenas comunidades ou grupos, falassem livremente, combinando encontros, trocas, ofertas etc. como já existem alguns onde ofertas gratuitas são abordadas.

 

O aparecimento destes grupos, parece-me bastante e importante e salutar. Não vejo grande razão para que a sua existencia não possa ser viável dentro deste forum, uma vez que até foi ele que nos juntou.

Editado por zeneo

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Zeneo, faço minhas as tuas palavras.

E peço desculpa á administração do forum pois eu fui uma das pessoas que falou em euros.

Abraço e mais uma vez desculpem-me.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos

 

Acho que é mais do que óbvio que não estamos a fazer negócio aqui, este topic apenas tem demonstrado a união que existe com as pessoas da nossa zona geográfica, e é de salutar que todos nós temos um excelente relacionamento, que foi fruto ( pelo menos para mim) deste topic ( a nossa janta ajudou muito).

 

Assim se querem colocar, algumas barreiras devem de fazer como o Zeneo disse, colocar um Subforum! Desde já agradeço a todos aqueles que me têm oferecido itens, pois sem eles o meu interesse pela aquariofilia tinha morrido a nascença. (Zeneo / Drlucas)

 

O zeneo tem toda a razão, quando afirma que estas acções não devem sofrer represálias, uma vez que nunca ninguém vendeu nada directamente a ninguém através deste topic.

 

Um abraço a todos, e peço a administração do fórum que entenda esta saudável partilha de itens como algo de enaltecer e não de repreender.

 

Pois como todos sabem, estamos muito limitados no que diz respeito a lojas na nossa Zona Geográfica, assim as trocas são um meio saudável de conseguirmos ter algo que de outra forma, seria muito caro de obter (deslocações + o custo da material em si).

 

Ésta é a minha opinião, podem haver muitos elementos que discordem, mas pessoalmente sempre que possivél irei oferecer coisas e trocar.

 

Um abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal.

 

Tentem compreender, nós não somos contra o vocês oferecerem/trocar coisas... aliás, se assim fosse, já teríamos encerrado o tópico.

Nada disso...

 

Só queremos é que percebam, que os restantes utilizadores do Fórum estão limitados a um tópico apenas na primeira página do OFERTA... seja de venda ou de trocas.

 

O conselho que dei ao Zeneo, é que façam uma mailing list para pessoal da vossa zona. Assim quando alguém quiser algo, ou vender/trocar algo entre pessoal dessa zona, torna-se muito simples. Percebem?

 

A gente não quer é dar motivos a que outros venham com conversas do género:

"Ah e tal, eles podem. Porque é que nós não podemos?"

Nem dar azo a que apareça alguém com um tópico "Pessoal aquariófilo da minha rua", e meta lá coisas à venda. E deposi reivindique descriminação ou favoritismos..

 

Se há regras são para todos, assim ninguém se chateia.

 

Cumprimentos a todos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal.

 

Tentem compreender, nós não somos contra o vocês oferecerem/trocar coisas... aliás, se assim fosse, já teríamos encerrado o tópico.

Nada disso...

 

Só queremos é que percebam, que os restantes utilizadores do Fórum estão limitados a um tópico apenas na primeira página do OFERTA... seja de venda ou de trocas.

 

O conselho que dei ao Zeneo, é que façam uma mailing list para pessoal da vossa zona. Assim quando alguém quiser algo, ou vender/trocar algo entre pessoal dessa zona, torna-se muito simples. Percebem?

 

A gente não quer é dar motivos a que outros venham com conversas do género:

"Ah e tal, eles podem. Porque é que nós não podemos?"

Nem dar azo a que apareça alguém com um tópico "Pessoal aquariófilo da minha rua", e meta lá coisas à venda. E deposi reivindique descriminação ou favoritismos..

 

Se há regras são para todos, assim ninguém se chateia.

 

Cumprimentos a todos.

Luís Fortunato

 

Como já disse anteriormente e a tí pessoalmente, compreendo perfeitamente a Vossa postura. No entanto, não concordo que este tipo de intervenções sejam limitadas pelas Vendas que vocês e muito bem querem que sejam controladas. Por isso, e não apenas porque existe este tópico, mas por defender que deveria de haver em 1º lugar o favorecimento de acções deste género é que acho que a Administração deveria repensar um pouco sobre isto. Também compreendo que se até ao momento as coisas até têem corrido ± bem com a regulamentação das vendas, porquê mudar?

Penso que uma maior facilidade e flexibilidade em ter tópicos do genero onde apenas sejam permitidas ofertas e trocas, poderia de certa forma contrariar um pouco a tendencia de que "tudo o que tenho em excesso, posso fazer dinheiro com isso". Quanto maior for o nº de ofertas gratuitas, menor será o nº de vendas.

 

O conselho que dei ao Zeneo, é que façam uma mailing list para pessoal da vossa zona. Assim quando alguém quiser algo, ou vender/trocar algo entre pessoal dessa zona, torna-se muito simples. Percebem?

 

Em cima referí que para mim esta não era a solução mais agradável, uma vez que foi aqui que nos conhecemos, nos encontramos e que será aqui que o nosso núcleo poderá aumentar.

 

Nem dar azo a que apareça alguém com um tópico "Pessoal aquariófilo da minha rua", e meta lá coisas à venda

 

Desde que não haja vendas e apenas ofertas e trocas, só acho que aparecimento de tópicos deste tipo sejam bastante compensadores.

 

Mas se a administração pensa que deve continuar assim...paciencia, por mim não há crise. love you

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Zé, tal como falamos no MSN, por nós Administração/Moderação, o OFERTA e PROCURA nem deveriam ser moderados...

Isto se toda a gente fosse civilizada.

Acho que em relação a trocas e ofertas, não é preciso dar a minha opinião. Quem me conhece, sabe o que a casa gasta...

 

Nós, Moderação nunca tivemos problemas com quem vende esporadicamente.

Sim com quem, tal como tu, vê a aquariofilia como um meio de enriquecer (nem digo ganhar uns trocos).

 

Mais uma vez, nos moldes em que este tópico está, não há qualquer problema para nós.

Como é óbvio, e como vem descrito nas Regras, e o importante é não haver favoritismos mas sim igualdade para todos, gostaríamos que seguissem os moldes "normais". Nada mais.

 

Obrigado.

Abraços a todos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é óbvio, e como vem descrito nas Regras, e o importante é não haver favoritismos mas sim igualdade para todos, gostaríamos que seguissem os moldes "normais". Nada mais.

 

E acho muito bem. Só acho mal não haver um fórum especifico para este tipo de tópicos pois acho que o forum Ofertas tem um molde próprio para Vendas e não ofertas.

 

(End of discussion)

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ppl então como vai isso?

 

O pessoal não tem que bazar deste topic OK, eheheheh

 

Vá não deixem morrer isto, só pq houve aqui um esclarecimento de posições.

 

Bem aos interessados estou a ponderar fazer uma encomenda na aquaristic, mas mandem mensagem via mp ou no messenger para não levantar aqui algum mal entendido.

 

Fiquem bem, e um grande abraço a vocês todos!

 

:)

Editado por Darkwish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que por causa do raspanete da administraçao o topico ta a morrer.

Isso nao pode acontecer!

Amigo pinguim, e esse tanganyica?

Va pessoal postem aqui as novidades acerca dos vossos aquarios.

Eu desmontei o meu tanganiyca e adquiri um aquario de 200/50/60 {6oo lts} Para dar inicio a um novo projecto.

Queremos novidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que por causa do raspanete da administraçao o topico ta a morrer.

Isso nao pode acontecer!

Amigo pinguim, e esse tanganyica?

Va pessoal postem aqui as novidades acerca dos vossos aquarios.

Eu desmontei o meu tanganiyca e adquiri um aquario de 200/50/60 {6oo lts} Para dar inicio a um novo projecto.

Queremos novidades.

 

 

Boas

 

Não está a morrer não senhor! O "raspanete" da admnistração até tinha a sua razão de ser, mas águas passadas não movem moinhos...

 

Novidades novidades só mesmo a inclusão de um casal de "Metriaclima Greshakei" no meu Malawi. Estou à espera de mais duas fêmeas para o macho não se sentir "sozinho".

 

Foto do macho:

 

metriclima.jpg

 

 

600 Litros de água? Mete cerveja que eu ajudo nos Tpa's :drinking:

Vamos lá pessoal a dar notícias dos vossos aquas!

 

Cumps.

 

Davs - David ( um dos três... )

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

 

Eu ando entretido com este projecto http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=61501&hl=

 

Estou à espera do aquário, tem um bocadinho menos de 600 litros.....pronto está bem tem 25. Falta-me fazer uma calha nova e mais umas coisitas. Lá para o fim de semana de 12 de Maio espero arrancar com a montagem.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal até ha novidades.

Davs, as tpa´s nao me metem muito medo.

Mas quando for para fazer a montage vou precisar de alguma ajuda, mais nao seja para matar as belas das cervejolas.

Zeneo, bom projecto que vais iniciar, e para ser um grande projecto nao precisas de ter 600lts.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Drlucas Postado Há 55 minutos

 

Parece que por causa do raspanete da administraçao o topico ta a morrer.

Isso nao pode acontecer!

Amigo pinguim, e esse tanganyica?

Va pessoal postem aqui as novidades acerca dos vossos aquarios.

Eu desmontei o meu tanganiyca e adquiri um aquario de 200/50/60 {6oo lts} Para dar inicio a um novo projecto.

Queremos novidades.

 

bem, as novidades sao:

acabei o meu Malawi mbunas (a faltar mais umas pedritas e umas plantitas)

acabei o tanganyka, como tu sabes melhor k outro membro aki do forum, so n o viste acabado(mas a seu tempo, ca voltarás)

e estou a projectar um mini plantado(este com substrato fertil, akadama e fertilizaçao liquida)

e por hoje chega de novidades

 

 

Boas

 

Não está a morrer não senhor! O "raspanete" da admnistração até tinha a sua razão de ser, mas águas passadas não movem moinhos...

 

Novidades novidades só mesmo a inclusão de um casal de "Metriaclima Greshakei" no meu Malawi. Estou à espera de mais duas fêmeas para o macho não se sentir "sozinho".

 

Foto do macho:

 

metriclima.jpg

600 Litros de água? Mete cerveja que eu ajudo nos Tpa's :drinking:

Vamos lá pessoal a dar notícias dos vossos aquas!

 

Cumps.

 

Davs - David ( um dos três... )

 

boas Davs...eu tb tenhuh dois desses junto com os labidochromis k me cedeste......sepero k sejam casal.... mas deixa k te diga k os meus sao mais bonitos(a meu ver), pois sao a variante albina(olhos vermelhos, pele rosada clarinha e riscas rosadas escuras) hehehehehehe ;)

 

zeneo Postado Há 6 minutos

 

Viva,

 

 

Eu ando entretido com este projecto http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=61501&hl=

 

Estou à espera do aquário, tem um bocadinho menos de 600 litros.....pronto está bem tem 25. Falta-me fazer uma calha nova e mais umas coisitas. Lá para o fim de semana de 12 de Maio espero arrancar com a montagem.

 

bem, projecto arrujado

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu desmontei o meu tanganiyca e adquiri um aquario de 200/50/60 {6oo lts} Para dar inicio a um novo projecto.

 

E o novo projecto é?

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas quando for para fazer a montage vou precisar de alguma ajuda, mais nao seja para matar as belas das cervejolas.

 

acho k n preciso de dizer nada......eh so marcares data, k eu pico o ponto

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O novo projecto é um aquario com 200/50/60 para meter ciclideos americanos tipo Aequidens pulcher, sajica e alguns tipo nannacar anomala ou aequidens curviceps. E como peixes de fundo vou meter muitos botia e alguns l´s.

Eu sei que nao vou recriar nenhum biotopo mas vou conseguir manter as minhas espécies preferidas de peixes.

 

E para ja vou tentar fazer um fundo com raízes de videira,para fazer mais esconderijos.

A decoraçao deste aquario para além deste fundo 3d vai ser com raízes e anubias.

Tenho uma anubia com mais de 6o cmts.

A filtragem vai ser feita por 3 sumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pinguim, o que tu queres sei eu.... cerveja.

E pessaol quero que opinem acerca deste meu novo projecto.

Quero ideias para o poder concluir da melhor forma. Ainda vou mandar fazer um movel a condizer com a mobilia da minha sala.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

keres ideias.....bem, segundo o k conheço da tua sala, acho k a iluminaçao ficaria kualker coisa com xelente se fosse dakeles candieiros suspensos ao tecto....mais, acho k deves manter o mesmo estilo do ke tens o de 240litros....ja agora, n te desfaças dakela riccia k tens fora de agua....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Mais novidades. Desta feita, se estiverem com ideias de vir por cá, à Figueira da Foz, visitem a loja no nosso amigo André, a Foztropic, um dos patrocinadores do fórum, e regalem os olhos com três "peixinhos" que ele tem lá em exposição. Não coloco o nome correcto deles porque não me lembro, mas fiquei apeixonado pelo R.T.C., (Red Tail Catfish), que podem ver na última foto. Vale a pena visitar a Foztropic e dar uma vista de olhos.

 

Seguem as fotos:

 

DSC_0032.JPG

 

DSC_0086.JPG

 

rtc.jpg

 

 

Digam lá que não são bonitos! Ao vivo são muito melhores. Passem por lá que não se arrependem.

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, como prometi, tenhu de postar as fotos k tirei....mas tou com vergonha das miseras fotos k tirei...os peixes n param quietos, n tenhu experiencia a tirar fotos, a maquina nao vale nada e ainda por cima eh a primeira vez k trabalho com ela(eh da minha prima)...mas ca vai de kk das maneiras....

 

o meu mininyka de 60l....

fauna:

 

dois casis de brevis

um casal de jullie

cerca de 20 alevins de jullies

um phisya com cerca de 1cm

duas ampularias

e dois ou tres caracois com concha em forma de buzio

 

flora:

 

fetos de java

valisnerias

 

 

vista geral( faltam 10cm do lado direito da foto)

 

Pic_11923_2.jpg

 

vista geral das conchas

 

Pic_11923_3.jpg

 

brevis

 

Pic_11923_1.jpg

 

agora.....Metriaclima Greshakei albino

 

Pic_11924_1.jpg

 

Pic_11924_2.jpg

 

so tenhu pena eh k n dê para ver os detalhes como as bolinhas na barbatana caudal e as riscas cor de rosa

 

comentem e desculpem la a qualidade.... kuando a maquina do Davs vier para mim eu posto fotos em condiçoes

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais