Equipamento Boyu


Recommended Posts

Boas

 

Hoje fui fazer uma visita a uma loja aqui em lisboa.

Vi que tinham adquirido recentemente material para venda de uma marca que nunca tinha visto. Tinham bombas submersiveis e outras coisas como por exemplo carvão ativado. Tudo isto vinha por um preço francamente inferior aos preços praticados por outras marcas.

Alguém sabe se esta marca é fiável, por exemplo na qualidade das bombas?

A marca é a Boyu. Este é o site deles: http://www.boyuaquarium.com/

Acho que é uma marca chinesa ou algo assim.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheço pessoalmente os equipamentos da boyu nem nunca os tinha visto a venda em nenhuma loja da especialidade em Portugal mas já tinha notado no fórum do IPAq http://www.ipaq.org.br/ que no Brasil usam e abusam desta marca, principalmente as bombas de circulação e os aquários, agora não sei se é derivado ao facto de no Brasil a marca ser conceituada (qualidade/preço) ou se simplesmente estão sujeitos aquilo que o mercado oferece a preço acessível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheço pessoalmente os equipamentos da boyu nem nunca os tinha visto a venda em nenhuma loja da especialidade em Portugal mas já tinha notado no fórum do IPAq http://www.ipaq.org.br/ que no Brasil usam e abusam desta marca, principalmente as bombas de circulação e os aquários, agora não sei se é derivado ao facto de no Brasil a marca ser conceituada (qualidade/preço) ou se simplesmente estão sujeitos aquilo que o mercado oferece a preço acessível.

 

Parece que no Brasil este equipamento é considerado de "2ª linha".

Ou seja, a qualidade/preço está mais ou menos equilibrada. Preço médio, qualidade média.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá Luís! Eu também comprei esse, bem barato para o que a gente vê por ai, mas já o estou a vender pois eu aposto no co2 caseiro, e com os difusores de ceramica aquilo não é 100% eficaz, mas há quem tenha bastante sucesso.

Vou abordar a difusão de outra forma, ver se consigo injectar directamente no tubo de entrada do filtro externo. Acredito que desta forma a difusão na agua seja boa, e haja um aproveitamento do co2 de quase 100%, e como não tem que passar por ceramicas a mistura caseira funciona até ao fim!

Cumps

Paulo

Já resolves-te a situação da luz?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Paulo.

O difusor está-me a dar um resultadão... Quando o comprei tambem pensava que não iria dar em nada, mas como era tão barato, arrisquei, e estou satisfeito. Mas se calhar é porque não tenho um objectivo tão ambicioso como o de ligar o co2 ao filtro externo... E olha que isso é capaz de dar resultado... Depois diz como te deu.

A luz está simplesmente excelente! Não estava á espera de resultados tão bons.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Hoje fui fazer uma visita a uma loja aqui em lisboa.

Vi que tinham adquirido recentemente material para venda de uma marca que nunca tinha visto. Tinham bombas submersiveis e outras coisas como por exemplo carvão ativado. Tudo isto vinha por um preço francamente inferior aos preços praticados por outras marcas.

Alguém sabe se esta marca é fiável, por exemplo na qualidade das bombas?

A marca é a Boyu. Este é o site deles: http://www.boyuaquarium.com/

Acho que é uma marca chinesa ou algo assim.

 

Cumps

 

 

Boas Egnom!

 

Será que podes mencionar o nome da loja e onde fica?

 

Obrigado

 

Um Abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Egnom!

 

Será que podes mencionar o nome da loja e onde fica?

 

Obrigado

 

Um Abraço

 

Carlos Salgueiro.

 

A lojas ornimundo estão a vender equipamento da boyu (pelo menos a de loures)

 

já agora informo que comprei uma calha boyu de 1.5 m com 4 pc de 55watts e até agora nada de errado a assinar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que sei, os brazucas usam e abusam dessa marca, e só dizem bem.

Não tem a qualidade da EHEIM ou de outra marca de topo, mas tem uma boa relação qualidade/preço.

É quase como ter um leitor de DVD da Worten, em vez de um Sony. Desde que dê os filmes, está-se bem. bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A lojas ornimundo estão a vender equipamento da boyu (pelo menos a de loures)

 

já agora informo que comprei uma calha boyu de 1.5 m com 4 pc de 55watts e até agora nada de errado a assinar

 

Boas!

 

Também gostava de saber... vou montar um aqua desse tamanho...

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei uma bomba desta marca para misturar o sal e água das mudas. O fluxo é bom mas noto que a bomba faz mais barulho que o normal. A mim não faz diferença até porque o depósito de mistura fica na rua mas se estivesse na sala havia briga cá em casa...LOOOL

 

Normalmente bombas mais baratas fazem mais barulho. Depende se incomoda ou não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, quanto te custou a calha?

 

 

Peço desculpa pela resposta tardia mas não tenho consultado o forum

 

a calha custou cerca de 190€ já com 10% de desconto foi comprada no animalworld (loja já fechou).

As lampadas de origem são de 7400k por isso até as trocarem preparem-se para ter algas verdes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

A minha primeira bomba de retorno foi dessa marca e passados 2/3 meses tive de trocar por causa do barulho e do veio que não aguentou o sal(era de metal), e o de ceramica que coloquei dfepois partiu, por isso desisti dessa marca.

Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis....

* Imagem da Assinatura Removida *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estive a ver o site e vi uma coisa que achei estranha, uma lâmpada de UV no filtro externo (modelo EFU-25).

 

É assim:

 

1. this appliance is our most recent designed external canister filter. it is has the feature of high efficiency, big capacity and multi-functional: with built-in uv sterilization.

2. multilayer filtering function, separate switch control of the uv sterilizer.

 

power of uv lamp:5w

 

Não sabia que haviam filtros com lâmpadas de UV integradas.

 

Abraço.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais