Tritôes


filipesilva

Recommended Posts

boa noite, bem sou novo por aqui, ja tive crição de varios peixes em aquarios.. so que devido a uma peste acabei por perder os peixes desanimei um pouco e estive parado durante algum tempo dentro desta area.. a uns tempos atras vi uma especie criada em aquario numa loja de animais, que conhecia dos meus tempos d criança como "lagartichas de agua" ou sejam os tritoes e como tenho um aquario que nao esta a fazer nada vazio gostava de o usar como habitat para um tritao. So que antes de o adquirir gostava de obter informaçoes sobre estes, a sua alimentação, como devo preparar o aquario, que tipo de plantas, essas coisas todas e precisasava de ajuda... s alguem por aqui souber alguma coisa sobre estes "bichinhos" agradecia ajuda..

 

obrigado.. e cumprimentos para todos... banana rock

Editado por filipesilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite, bem sou novo por aqui, ja tive crição de varios peixes em aquarios.. so que devido a uma peste acabei por perder os peixes desanimei um pouco e estive parado durante algum tempo dentro desta area.. a uns tempos atras vi uma especie criada em aquario numa loja de animais, que conhecia dos meus tempos d criança como "lagartichas de agua" ou sejam os tritoes e como tenho um aquario que nao esta a fazer nada vazio gostava de o usar como habitat para um tritao. So que antes de o adquirir gostava de obter informaçoes sobre estes, a sua alimentação, como devo preparar o aquario, que tipo de plantas, essas coisas todas e precisasava de ajuda... s alguem por aqui souber alguma coisa sobre estes "bichinhos" agradecia ajuda..

 

obrigado.. e cumprimentos para todos... :)

 

Boas, eu sinceramente não percebo muito desses animais!

Penso melhor te deslocares a uma loja em benfica que é muito escondida mas que a especialidade é animais rastejantes!

Vi rãs muito giras, lagartos trintões , entre outros...

Agora dizer-te como la ir é um pouco díficil...

No entanto se quiseres que te faça um croqui avisa!

 

Cump´s banana rock

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela ajuda mas e m quase impossivel deslocar m la pois sou do norte entre porto e guimaraes, gostava mesmo e k alguem por aqui k tenha alguma experiencia nestes "bichinhos" m desse umas luzes sobre como os ter em aquarios... mas obrigado pela ajuda na mesma.

 

cumprimentos banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela ajuda mas e m quase impossivel deslocar m la pois sou do norte entre porto e guimaraes, gostava mesmo e k alguem por aqui k tenha alguma experiencia nestes "bichinhos" m desse umas luzes sobre como os ter em aquarios... mas obrigado pela ajuda na mesma.

 

cumprimentos :puppydogeyes:

 

Olá Filipe,

 

Vê neste Forum, pode-se ser que encontres respostas às tuas questões...

 

boa sorte,

Liliana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Boas

 

Se forem os que estou a pensar e que andam actualmente a ser vendidos, são Cynops orientalis "fire newt"

 

c.orientalis7.jpg

 

So tens de criar um aqua terrario onde tenham um ambiente humido com bastantes musgos e plantas...Eles necessitam de espaços secos porque se apanham uma ferida ela dificilmente cicatriza e acabam por morrer, por isso não pode ser so agua.Podem estar a temperatura de minima de 20º e os que tive a uns anos gostavam muito de tubifex...Dizem que em boas condições se reproduz bem.Neste momento ando a procura de tritões nacionais para o meu aquaterrario, ja que os fire newt custam por cá 25€ lol

 

Espero ter dado alguma ajuda.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

confirmo as condiçoes aqui descritas os que tenho na piscina estao em agua a essa temperatura e têm parte secas e muito musgo que se formou, quanto a condiçoes da agua a piscina esta toda suja e cheia de algas e eles devem gostar pelo menos aparecerem la.

se quiseres posso dar tritoes à vontade mais cedo ou mais tarde vou ter que os tirar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

confirmo as condiçoes aqui descritas os que tenho na piscina estao em agua a essa temperatura e têm parte secas e muito musgo que se formou, quanto a condiçoes da agua a piscina esta toda suja e cheia de algas e eles devem gostar pelo menos aparecerem la.

se quiseres posso dar tritoes à vontade mais cedo ou mais tarde vou ter que os tirar

 

 

Ola Vidigalpedro os tritões que falas são iguais a foto do flashsilva?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Pode não ser o caso mas os tritões mais comuns em Portugal são so Tritões marmoreados - Triturus marmoratus, em Braga havia muitos nos tanques. Nestes casos acho que não tinham zona seca, a não ser que eles conseguissem subir as paredes dos tanques...

 

t_m-m.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

claro, aqui vai

 

http://i34.photobucket.com/albums/d118/mcamara/DSC01186.jpg

 

http://i34.photobucket.com/albums/d118/mcamara/DSC01187.jpg

 

nao percebo muito mas pelo que pesquisei penso ser um tritao marmorado e pelo que pesquisei no seguimentode um topico em cima eles precisam de uma parte seca uma vez que vivem em poças grandes em rios pequenos que secam no verão e eles enterram-se nessa parte seca, nao precisam e nao gostam e agua todo o ano

 

tenho tambem destes sapos

 

http://i34.photobucket.com/albums/d118/mcamara/DSC01194.jpg

 

http://i34.photobucket.com/albums/d118/mcamara/DSC01196.jpg

Editado por Vidigalpedro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

antes de mais quero dizer que manter tritões, salamandras, sapos e/ou rãs autóctones em cativeiro é crime, mas pronto cada qual sabe de si.

Mas por 4 euritos já compras um firebelly por isso dinheiro não é desculpa. Se não tens dinheiro para os comprares duvido que tenhas para os alimentar.

 

@vidigal: Se és de Lisboa então esse tritão só pode ser um Triturus pygmaeus. São animais fenomenais e comuns em charcos. Normalmente estes animais só entram na água para se reproduzir sendo que o resto do ano passam fora de água.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei se a primeira parte era para mim mas eu nao comprei qualquer tritão ou sapo, aparecem na piscina naturalmente e no verão desaparecem naturalmente apenas os fotografei. mas penso que ha um tipo de tritao que so pode comercializar e de sapo tambem sem querer contradizer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei se a primeira parte era para mim mas eu nao comprei qualquer tritão ou sapo, aparecem na piscina naturalmente e no verão desaparecem naturalmente apenas os fotografei. mas penso que ha um tipo de tritao que so pode comercializar e de sapo tambem sem querer contradizer

 

Pedro

 

há várias espécies de tritões e rãs que se podem manter em cativeiro, desde que não pertençam à fauna portuguesa.

Todos os anfíbios que façam parte da fauna autóctone são proibidos por lei, dando origem a multas avultadas a sua manutenção em cativeiro.

 

Mas no fórum da minha assinatura podem dar-te mais ajuda de certeza.

Editado por Zezinho

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Vidigalpedro: Desculpa, não me estava a referir a ti omg Estava a comentar o post do utilizador flashsilva. Sim, eles usam a tua piscina pra procriar (finos os gajos ;) ) e depois quando começa a aquecer demasiado trepam as paredes e preparam-se para a estivagem. O sapo que apanhaste é um Bufo bufo. E não não é ilegal eles procriarem na tua piscina eheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tinha percebido que nao era para mim omg pois tava me a fazer confusão como é ques fugiam dali, os tritoes não sao muitos mas tambem sao dificeis de ver, os sapos nunca estão dentro de agua estao sempre na caruma da parte seca e no verão tambem dsaparecem esses então mais confusão me faz como fogem dali

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas, eu sinceramente não percebo muito desses animais!

Penso melhor te deslocares a uma loja em benfica que é muito escondida mas que a especialidade é animais rastejantes!

Vi rãs muito giras, lagartos trintões , entre outros...

Agora dizer-te como la ir é um pouco díficil...

No entanto se quiseres que te faça um croqui avisa!

 

Cump´s :)

 

 

ola pypo

 

essa loja em Benfica k tas a falar n a a Fish Planet??

rep

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Se é "escondida", então deve estar a falar na ZooExótico.

 

www.zooexotico.com

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais