650lts?????? tanta agua!!!!!!!


Recommended Posts

és patrocinado pela Instant Ocean? não sabes que não se pode fazer pub? ehehehheheheeh. Spre optaste pelos projectores, pensei q era com as t5, não era isso que tinhas em mente antes?

 

:D

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 97
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá,

 

Reitero o meu pedido que espero venha a ser apoiado por muitas famílias para desimpedir a passagem do rochedo pro continente e que tires o martelo do meio da passagem.

 

Concordo! Acho que devias colocar a Euphylia mais para a esquerda na depressão que tens atrás do strigosus!!!! :D :wink:

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

 

desde do ultimo post, o aquario tem desenvolvido bem.

 

Não tenho sinais de mais algas (têm-se mantido constantes), a alga coralina esta a espalhar-se e so vejo um pouco de ciano a aparecer.

 

De resto todos os corais exceptuando os parazoanthos gracilis estão a desenvolver-se bem.

 

Foram adicionados 1 nemozinho e 2 colonias de zoanthos(gracias duarte).

 

espero que gostem:

 

IMG_4315.jpg

 

IMG_4316.jpg

 

IMG_4319.jpg

 

IMG_4323.jpg

 

IMG_4324.jpg

 

IMG_4332.jpg

 

IMG_4333.jpg

 

IMG_4334.jpg

 

IMG_4313.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom o teu aquário. Parabéns

 

Queria apenas salientar que acho impressionante a cor e quantidade de alga coralina que tens em partes da tua rocha. Muito bom mesmo!

 

Qual a marca de Kalk que estás a usar e como estás a fazer a reposição?

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a bombar :twisted: agora não te esqueças de ir actualizando as novidades porque não acredito que com um espaço desses o "bichinho" de encher isso rápido não esteja a fervilhar hehehehe.

 

Aproveito para perguntar umas coisas também:

 

Não ias para as T5 ? Mais práticas as HQI ou mudaram-te as ideias? :twisted:

 

Aquario 180x60x60 +- 648lts

Iluminação

3x150wts HQI 10000k BVL

 

150wts para 60 de altura e 60 de largura? Admirado de não teres ido para 250wts... do que vês os 150wts dão bem conta do recado ou notas "lacunas" de luz junto ao fundo? Sim eu sei que quanto mais luz melhor mas existe o ideal e o optimo... e o optimo sai mais barato em consumo :wink:

 

Porque não usaste para o topo da coluna seca um plástico preto no lugar de um branco? assim confundia-se mais com o fundo escuro do aquário e não precisavas de ter rocha até ao topo da coluna.

 

Tubo de retorno da sump rígido? Porque não um flexível que evitava os ângulos de 90º ajudando assim a bomba de retorno a fazer o trabalho mais suavemente?

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

 

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

vamos por parte

 

Ricardo

 

1/2 da rocha veio do meu anterior aquario de 270lts e muita ja tinha bastante alga coralina. Alias, não se nota, mas ate no vidro de traz ja começa a aparecer alga coralina.

 

O kalk era da aquamedics, depois foi é um que o Diogo me arranjou e agora é um da Horizonte Aquatico. A reposição é feita atravez de um osmoregulador ligado a um reactor de kalk diy.

 

 

Carlos77

 

para alem de achar que o aquario ainda ta a assentar, a falta de €€€€ ajuda a controlar o desejo de encher o aquario.

 

Fui para as HQI porque sairam mais barato que iriam custar as t5. felizmente tambem não tenho tido problemas com a temperatura.

 

Ate agora as 150 wts tem dado conta do recado. Acredito que as 250wts ate poderiam contribuir para um maior crescimento, mas gastavam ainda mais. Alias, constacto que as acroporas ja apresentam crescimentos.

 

O pente foi branco porque era o que tinha á mão :wink:

é daquelas coisas que serão para mudar, algum dia....

 

Um tubo semirigido poderá ajudar a acontecer desastres, penso eu...

 

 

Arquimedes

 

:twisted::twisted::lol::lol::lol: :D :D :D :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Sr. Luis, assim sim, grande aqua!

Para quando vai uma vesita aí? A ver um dia destes que eu tenha folga e tu possas.

Continua, nas calmas, que assim é que o aqua fica bom!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Sr. Luis, assim sim, grande aqua!

Para quando vai uma vesita aí? A ver um dia destes que eu tenha folga e tu possas.

Continua, nas calmas, que assim é que o aqua fica bom!

 

Abraços,

Pedro.

 

Boas

 

temos de combinar isso :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas!

 

Pois, também ficou prometido uma visita e...nada! :wink:

Eu sei, eu sei....não faz mal, quando poderes diz, nao tenho pressa, o que interessa é que isso esteje tudo bem para poder tirar umas fotos!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

um pequeno update

 

novidades:

 

varias mudas e corais

 

um chelmon (eu sei....não resisti)

 

uma salaria

 

um Hepatos (é hospede)

 

e uma euphilia nova paradivisa

 

foto:

 

IMG_4474.jpg

 

despois tento tirar uma mais focada.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais algumas fotos

 

IMG_4496.jpg

 

IMG_4498.jpg

 

IMG_4505.jpg

 

IMG_4507.jpg

 

IMG_4520.jpg

 

IMG_4543.jpg

 

IMG_4546.jpg

 

IMG_4547.jpg

 

IMG_4548.jpg

 

IMG_4549.jpg

 

IMG_4566.jpg

 

IMG_4565.jpg

 

João, não te preocupes a tua euphilia ta porreira, acho que já nem quer sair daqui,

 

IMG_4568.jpg

 

Arnaldo, vê la o tamanho do teu Hepatus

 

IMG_4570.jpg

 

IMG_4571.jpg

 

e a geral

 

IMG_4563.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, Isso está mesmo feio! Devias ter vergonha em mostrar fotos dessas! :oops::shock:

 

Tens aí um peixe que me encheu o olho, já para não falar desse cardume de azuis ( vou falar como leigo porque não passo disso mesmo). Mete lá aí umas fotos singulares desse peixe narigudo alaranjado com 3 riscas verticais sff.

 

Abraço e continua a postar fotos. Elas são feias mas eu tou adorar. :?

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cab, Leonor obrigado :wink:

 

Pedro, tas á vontade, quando quiseres.

 

Andre, e quando é que vens cá??? Ver esta coisa feia, feia, feia.

 

E é um Chelmon Rostratos. Lindo, não é? Mas complicado. Vamos lá ver se se aguenta.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem é que recomendou os mais bonitos, quem foi, quem foi? :cry:, mas não te esqueças que alguns são só empréstimo. :?

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

essa euphilia ta um espectaculo, os palhacos devem andar é um bocado confusos...será anemona? lole!! Bom ja sei a quem vou cravar uns zoanthus e uns discossomas no dia que montar um salgadito ;) ehehhe sim sim não te escapas :P a tua rocha tá um espectaculo. Um chelmonzinho Sr Luis? não me diga que as aptasias começaram atacar? eeehhehe, já compravas era um mandarim, não gosto muito das salárias. E mais umas cromis ficavam ai a matar. Pronto pronto, já me calei, ehehe. Concluindo, tá muito bom o aquário parabens :lol:

 

:silly:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.