kromoAqua

Membro
  • #Conteúdo

    259
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Tudo publicado por kromoAqua

  1. fio de algodão que apodrece demorando cerca de 1 més o que permite ao musgo agarrar-se ao tronco. tambem se faz assim....
  2. claro que não... e ainda bem aquilo são cold cathodes de cor nada mais..... podes fazer é um moonlight com isso e pouco mais.
  3. i don't know the system.. but if you talk about sirroco in barcelona, it's a serious firm and very gentil with the client...
  4. revé o link... parece estar morto quanto a iniciativa..acho de louvar
  5. nesta pagina vé-se bem . http://www.aquamoss.net/Willow-Moss/Willow-Moss.htm http://www.aquamoss.net/Willow-Moss/images...-Closeup-02.jpg
  6. no meu filtro uso pedaços de tijolo como suporte para bactérias, ha varios anos. o tijolo ou telha de barro é cozida a altas temperaturas.
  7. aproveito: Acham que os Blue dempsey são pintados, injectados ou vacinados?
  8. Hygrophila difformis e não deveria fazer tapete
  9. sistema antigo que usei ha cerca de 4 anos atras.. prefiro botija ....
  10. poderias por aqui a(s) foto(s) desse aquario. se faz favor...
  11. não sei como é.. mas os dizeres nos frascos devem estar tb em portugues. a lei assim obriga. imaginem que em espanha, devem estar em castellano e catalão. e se não esta, não passa. em frança frances, alemanha alemão...só cá é que comemos tudo.
  12. fala-se em filtros micro-porosos acoplados a uma bomba para retirar esse verde das algas em suspensão. esse filtro será o usado em maquinas de lavar roupa ou loiça para retenção de areias e outras substancias mircro-organicas contidas na agua da rede. procura e experimenta. é menos radical e drastico que os UV.
  13. eu uso... partido aos bocados lavado e crivado para retirar o pó resultante de o ter partido. e ha mais gente que usa neste forum. em spanha, ha muita gente que usa. Boa zona para bacterias por ser poroso. barato e limpo.
  14. aqui , eu, não sei. amigo, ja tentou perguntar neste site ( muito bom ) brasileiro. http://www.aquahobby.com/phpBB2/index.php pode ser que eles saibem
  15. nem mais.... tens isso por exemplo como sendo 23h30 e queres que acenda a luz a 1 aé as 3 horas, baixas as linguetas todas contidas entre a uma e as 3. ligas a tomada a uma liga as 3 desligas. como disse e bem cada uma é 15 mn. a seta negra é a hora actual que deves acertar. rodando para direita.
  16. kromoAqua

    aqua 1.50

    posso não ter respondido a tua pergunta. e lamento de nada perceber de T5 e T8 ( já foi tempo ). quanto ao teu P.S- não percebi?
  17. kromoAqua

    aqua 1.50

    nunca cheguei a perceber o mito de discus vs lamapdas. ha quem diga que a luz não afacta , não altera o comportamento dos discus, inclusive ha uns tempos escrevia um utente, que na aclimatação dos discus era conveniente deixar a luz ligada muitas horas e que, lido em outros sitios, a mesma , mesmo em excesso, ajudava na reprodução. Uso Hqi 2x150 com discus sem nunca ter tido problemas de maior ou menor grau. para um aqua com essas medidas e se queres por plantas dificeis que requerem muita luz, não te preocupes com os discus. mais facilmente se ressentirão as plantas com falta de luz que os discus com "excesso" da mesma. cumprimentos...
  18. feito num alguidar com agua é mais facil... pelo menos a muitas plantas faço isso , facilita-me a vida.
  19. eu, se fosse hoje. Era sump com aquecedor reactor c02, etc..tudo escondido na sump-
  20. esses manuais são baratos e eficientes lidl ikea e outras lojas, nos chineses tambem e resolve o assunto.
  21. mete a seta o o que for na hora actual... baixas as alavancas por ex: das 14H as 20H todas nesse intervalo. 4 alavancas por hora cada tem 15 mn. certo? liga a electricidade. as 14H deve ligar as 20 desligar. se tiver um botão do lado liga o botão até as luzes acenderem, se acendrem e estiveres no periodo de luz, deixa assim que el as 20 desliga. tenho 3 sistemas diferentes.... digital (semanal/diario-10 programas ) 1 em que se poe um pino para inicio e fim e outro de alavanca. não é nenhuma ciencia não ha como fazer testes.
  22. kromoAqua

    Plantas raras...

    Boas hoje a noite quando chegar a casa vou mandar mail a firma a confirmar o que eles pretendem dizer com "en cours de saisies". se traduzido a letra daria " pendente de toma ". e tens razão tanto pode ser pendente de informação como poderá dizer pendente de envio para stock. é como se estivesse numa pagina somente a palavra pendente, faltaria saber pendente de qué?
  23. li ha uns anos atras que se se cortar a planta quando atinge uma certa altura, a mesma acaba por não crescer mais que a altura dos cortes. nunca testei isso.