Fundulopanchax gardneri agressivo?


Tibete

Recommended Posts

:o

 

Olá fórum!

 

Tinha um casal de fundulopanchax gardneri, digo tinha porque a fêmea morreu. :(

 

Tive-os juntos 4 meses e não encontrei postura de ovos, tinha um mop e termostato para 25ºC e um filtro pequeno.

 

Arranjei outra fêmea killie, numa loja, mas penso que era outra espécie diferente do macho que também veio a morrer. :x

 

O macho continua vivo, retirei o mop e coloquei um tronco com uma anubia, o resto mantenho.

 

Poderá o macho ser agressivo e matar as fêmeas? :wink:

 

Vale a pena juntar outra fêmea? :lol:

 

Onde posso arranjar outra da mesma espécie? as lojas nem sempre tem e só vendem o casal.

 

Obragado a todos, :lol:

Tibete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tibete de momento tenho um trio de F. gardneri e ele dá se bem com as duas fêmeas, se calhar é por que a agressividade (devido ao desejo de copular) é dividida por 2. Quanto a obter outra fêmea, como na tua zona não conheço nada não faço a mínima mas em Benfica, na Aquaplante, há lá gardneris com alguma frequência, aliás foi lá que comprei o meu trio :wink: . Na parte de pôr ovos, se calhar não tás a usar o tipo de água aconselhado para os peixes. Eu tenho psturas regulares todos os dias e a água dos meu gardneris é para aí cerca de 60% água de garrafão e o rsto água de torneira (também o aqua é de 7,5l, logo um garrafão para os 1ºs 5l e o resto é cheio com água da torneira).

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meu ver o problema de se comprarem os peixes nas lojas é que por vezes vêm marcados como Fp gardneri e não sabemos mais nada dos peixes. Como há imensas variedades de gardneris é preciso ter algum cuidado com o que se arranja, pois podes estar a misturar variedades diferentes e ser por isso que nunca obtiveste uma postura.

 

O ideal será saber quais os gardneris que tens e ver se alguém na APK te ajuda a encontrar um para para o teu macho.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

E por falar em Gardneri's...Motar não tens para aí um macho N'suca adulto a mais? o meu fez queda livre... :twisted: e a fêmea está a abarrutar de ovos...os meu pequenos ainda não dão conta do recado... :twisted:

No meu casal quem mandava era a fêmea... :lol: , deve ter sido por isso que ele se suicidou... :drinking:

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Motar, eu tenho machos com 1,5cm se os teus forem com esse tamanho, não vale a pena...ela comia-os ao pequeno almoço :lol:

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já agora com que tamanho/idade os F. gardneri atingem a maturidade sexual, é que tenho umas caixitas com húmus de terrário cheias de ovos e que estão quase para eclodir :wink:

Tibete desculpa lá tar te a fazer uma "ocupação" do tópico

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Faço da seguinte forma os peixitos põem os ovos no mop, depois recolh-os diariamente e ponho-os em caixinhas com húmus de terrário, espero(ou melhor estou á espera) que passem 2 semanas, e depois molho-os.

É a forma mais fácil de fazer coincidir a altura da eclosão dos ovos.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não faço nada, so retiro os alevins quando os vejo :wink: Já não tenho espaço para mais caixas e aquários :?

 

Eu tenho alguns machos grandes, tens é de os vir buscar a Queluz :lol:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Zezinho esse método comigo nunca resultou, ou punha anti-fungus a mais ou a água aquecia demais, até que me fartei de perder ovos e optei por este método assim poucos ou nenhuns são os ovos que me fungam

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Zezinho esse método comigo nunca resultou, ou punha anti-fungus a mais ou a água aquecia demais, até que me fartei de perder ovos e optei por este método assim poucos ou nenhuns são os ovos que me fungam

 

Cumps

 

De facto perdem-se alguns ovos.

Tenho de tentar dessa forma. Poes directamente na turfa, ou poes alguma coisa em cima da turfa e depois os ovos em cime disso. Já ouvi falar naqueles discos desmaquilhantes das Srªs.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já agora com que tamanho/idade os F. gardneri atingem a maturidade sexual,(...)

 

Olá Nuno,

 

Atingem a maturidade sexual ao fim de 1,5 meses de vida.

 

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu faço da seguinte forma (que me foi ensinada pelo Ruben Isidoro a.k.a Rubinho) depois de expandir o húmus retiro um pouco para um pequeno recepiente (tipo daquelas ebalagens plásticas para os pensos rápidos) desde que seja baixo e largo. Depois é só colocar lá os ovos e cobrir com a tampa para manter a humidade. E é só.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais