Discus 360l


William

Recommended Posts

boas...

 

parabens pelo aqua. os discus estaoo mesmo do melhor,

o teu topico da venda dos discus ta off.... queria ir la ver os precos porque quero por mais dois discus no meu aqua. e tem que ser grandes como os teus, visto que os meus ja tem mais de 16 cm hehe..

 

se poderes dizer ou conseguires ver o porque do topico tar off era fixe, tou intressado

 

abracos Francisco Reis

 

Boas, estive a ver agora e pareceu-me tudo bem... ja so tenho é 3 femeas.

 

Braço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 231
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Quanto ao tronco acho que vai mesmo acabar no lixo! desde abril de molho e ainda flutua.... vou começar a ver se arranjo outro pq este está claro que nunca ira ao fundo...

Ai o tronco tem a mania que é esperto?

Calhau em cima dele e depois vais ver se ele flutua...

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai o tronco tem a mania que é esperto?

Calhau em cima dele e depois vais ver se ele flutua...

 

 

assim ja ele esta desde abril!! lool num bidon de 200l que arranjei e com um ganda calhau em cima mas nem assim , esta mais pesado mas tirando a pedra vem logo ao cimo... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

aqui fica uma actualização do aquario agora so com um discu e mais alguma plantas , o layout é provisorio, ainda estou a espera de mais alguma plantas e de colocar um tronco para depois dispor as plantas umpouco melhor

 

DSC01108-1.jpg

 

DSC01114.jpg

 

DSC01118.jpg

 

DSC_0014.jpg

 

DSC_0021.jpg

 

DSC_0024.jpg

 

DSC_0026.jpg

 

DSC_0027.jpg

 

DSC_0034.jpg

 

DSC_0035.jpg

 

DSC_0040.jpg

 

DSC_0044.jpg

 

DSC_0045.jpg

 

DSC_0057.jpg

 

DSC_0058.jpg

 

DSC_0066.jpg

 

DSC_0067.jpg

 

DSC_0069.jpg

 

DSC_0073.jpg

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Tá espectaculo o teu aqua, parabens.....

 

Acontece que tenho um aqua igual ao teu com um filtro Eheim pro II 2028 (1.050 L/Hora) e queria te perguntar se têns o teu filtro a bombar a 100%(caldal)????

 

È que o meu tá a + 50%!!!!!!........se o ponho a 100% as plantas abanam todas....e os peixes ficam todos "despentiados"...

 

 

fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, William, tens um Aquário que está 5*****, ainda vai melhorar mais quando puseres os 5 Discus neste Aquário então vamos ficar de boca aberta com espanto de Aquário que tu tens e Discus juntos estamos à espera por os próximos dias.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito boas fotos William

 

Mas ao vivo o aquario e bem mais bonito... Os cardinais parece q sao fluroscentes... um belo jardim, e agora so faltam os vermelhoes entrarem ai....

 

E esse botia? XXXL

 

assim da gosto

 

um abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Viva,

 

Tá espectaculo o teu aqua, parabens.....

 

Acontece que tenho um aqua igual ao teu com um filtro Eheim pro II 2028 (1.050 L/Hora) e queria te perguntar se têns o teu filtro a bombar a 100%(caldal)????

 

È que o meu tá a + 50%!!!!!!........se o ponho a 100% as plantas abanam todas....e os peixes ficam todos "despentiados"...

fica bem

 

 

o meu é um 2080 e faz 1700 l/h . esta full power , apenas acrescentei maus ins furos na spray bar e tenho-a mesmo ao cimo o aquario , assim a corrente é apenas à superficie e n incomoda os discus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora aqui ficam uma fotos de hoje ja com um tronco com um pouco de musgo (que duvido que se aguente devido à temperatura), agora com o tronco posso começar a definir o layout :drinking:

 

 

DSC_0697.jpg

 

DSC_0699.jpg

 

DSC_0671.jpg

 

DSC_0520.jpg

 

DSC_0670.jpg

 

DSC_0521.jpg

 

DSC_0570.jpg

 

DSC_0584.jpg

 

DSC_0682.jpg

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

depois de uma mexidela aqui fica uma actualização

pra ganhar algum espaço retirei a echinodorus maior, as rotalas e algumas valisnerias, mudei a disposição das outras plantas e coloquei uma blixia Xl oferecida pelo amigo coimbra (mais uma vez obrigado)

em breve devo mudar os Stendker para a nova casa :crazyeyes:

 

DSC_1163.jpg

 

blixia xl "by coimbra"

DSC_1164.jpg

 

DSC_1172.jpg

 

este gajo n é nada facil de apanhar!

DSC_1189.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está porreiro o aquário, mas gostei mais sem o tronco. Odisco está lindo, mas esse bótia está brutal, não te levanta as plantas? Bem quando tiveres aí os outros meninos, isso vai ficar com muito mais cor, divinal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois de uma mexidela aqui fica uma actualização

pra ganhar algum espaço retirei a echinodorus maior, as rotalas e algumas valisnerias, mudei a disposição das outras plantas e coloquei uma blixia Xl oferecida pelo amigo coimbra (mais uma vez obrigado)

em breve devo mudar os Stendker para a nova casa banana rock

 

DSC_1163.jpg

 

Boas

 

Grandeeeeeeeeee tanque (embora ao vivo seja muitooooooooooooooooooooooooo melhor) :puppydogeyes: . A única alteração que fazia era mudar a blyxa para debaixo do tronco. Para o sítio onde esta o palhaço e o sae. Ganhavas espaço e profundidade no tanque. Experimenta e diz alguma coisa.

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas esse bótia está brutal, não te levanta as plantas?

 

o botia por acaso n, tive problemas foi com as ampularias que se enterravam no akadama e me levantavam a acicularis mas agora com o tapete mais compacto isso ja n tem acontecido.

 

 

 

Grande bótia ;)

 

lol , o gajo além de grandre é bem gordo! como que se farta da papa dos discus ;)

 

 

 

 

Boas,

http://i86.photobucket.com/albums/k95/fetu...un/DSC_1172.jpg

que planta de tapete é s.f.f.

[[[]]]

 

 

eleocharis acicularis ;)

 

 

 

 

Boas

Grandeeeeeeeeee tanque (embora ao vivo seja muitooooooooooooooooooooooooo melhor) :) . A única alteração que fazia era mudar a blyxa para debaixo do tronco. Para o sítio onde esta o palhaço e o sae. Ganhavas espaço e profundidade no tanque. Experimenta e diz alguma coisa.

 

 

Boas Horácio! ja tinha pensado nisso mas debaixo do tronco vai ficar escondida da luz :P

e como as blixias têm-se dado mal no meu aqua vou esperar que esta se ambiente e depois tento coloca-la onde sugeriste,tb tenho la a lotus que me levaste a ver se vinga ;)

 

abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Parabéns. O aqua está um espectáculo.

Esse bótia não dá cabo das ampolárias? É que ando para comprar umas, mas como tenho 4 bótias, já com um tamanho razoável, tenho medo.

Esse discu é a fêmea que tens à venda?

Um abraço

mpimentel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
oi! ate ver acho k n,nem os red's nem os neons, pelo menos que eu me aperceba e os red's têm-se reproduzido bastante bem , as vezes os red's passeiam mesmo pelo aqua todo e param mesmo em frente aos discus ou nas folhas das plantas e estes n lhes ligam nenhuma, acho que os meus discus ainda nao provaram marisco! qualquer dia... eheheh ;)

abraço!

 

 

lindo esse aquario muito lindo mesmo

JORGE REBELO

TELF:918666517

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Parabéns. O aqua está um espectáculo.

Esse bótia não dá cabo das ampolárias? É que ando para comprar umas, mas como tenho 4 bótias, já com um tamanho razoável, tenho medo.

Esse discu é a fêmea que tens à venda?

Um abraço

mpimentel

 

 

Oi! com ampularias deste tamanho n ha problemas mas quando eram mais pequenas tive que as colocar noutro aqua pq o gajo n as deixava em paz.

Sim era a femea que tinha para venda, foi pra vila real na semana do Natal :lol:

 

abraço

 

lindo esse aquario muito lindo mesmo
Parabens o aqua esta muito bom! ;)

 

Abraço biggrin

 

tnks! :wink:

 

 

entao william quando mudas os vermelhinhos, estamos ansiosos.....

um abraço

 

oi

pra ja ainda estão no aqua de quarentena, entretanto neste arranquei tudo quanto eram plantas de caule, deixei apenas o tapete de acicularis, a echinodorus e o tronco com musgo...ainda n sei bem o que vou fazer as tenho em mente uma coisa mt simples

 

abraço

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que planta de tapete é s.f.f.

[[[]]]

 

 

 

eleocharis acicularis

 

Olá William

 

Isso ou é parvula ou minima, acicularis não pode ser, a acicularis é bem mais alta!

 

 

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Editado por luismoniz
Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.