v8

Membro
  • #Conteúdo

    23
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por v8

  1. Lembro-me bem dessas lojas, das duas. O balcão era um aquário de água salgada e o dono um Sr. com alguma idade. Além dos pangasius tinha outros peixes enormes.
  2. Bom exemplo de sã convivência
  3. Que tamanho é que têm os oscares ? que outros peixes é que estão no aquário ?
  4. Além de oscares tem plecos, clarias e mais um que não consigo identificar. Eu diria que é um comunitário onde predominam os oscares
  5. Ou seja relativamente pacifico...
  6. Alguém me esclareça este peixe do filme é uma piranha ? mas não uma das vermelhas ? ou seja das mais agressivas ?
  7. Em tempos tive um oscar num aquário comunitário (5 cm) e correu bem. À medida que foi crescendo tive que ir retirando os peixes mais pequenos, mas nunca chegou a comer nenhum. Tive-o até aos 13 cm e depois troquei-o. Estava a ficar demasiado grande para o aquário (tinha 70 cm). Pareceu-me um peixe dominante mas relativamente pacifico.
  8. Grandes peixes e 8 plecos ! podias postar uma fotografia desse aquário ?
  9. E o Oscar dá-se com os Jaguares ? Os machos Jaguar ficam pelo menos tão grandes e julgo que são mais agressivos !? Que tamanhos é que têm ? qual o aquário ? que outros peixes estão com eles ?
  10. No aquário do Video o Oscar que parece grandinho está com um trichogaster, um pleco e inumeros outros ciclideos mais pequenos e não parece fazer-lhes mal. Com excepção do que tenta comer como sobremesa do sapo
  11. A propósito deste video gostava de por as seguintes questões: - É normal que um oscar primeiro mate as presas e só depois as engula ? - É normal que depois de comer um sapo deste tamanho um oscar queira ainda comer mais um peixe (Mbuna ?) - Este aquário tem ciclideos americanos e africanos ? está uma grande misturada ?
  12. são peixes bastante simpáticos os pleco ! às vezes até parecem donos de uma "inteligência superior". [/img]
  13. O managuense (Jaguar !?) está com o Oscar ? é mais agressivo ? Tenho ideia de que o oscar é um bocadinho como um rotweiler, não é muito agressivo mas é muito confiante e dominante. Nos aquários que tenho visto com oscares e outros peixes, os oscares parecem sempre ter um papel "principal"
  14. Tenho ideia de já ter visto oscares com piranhas no Aquario Vasco da Gama. Estavam era em Aquários bastante maiores. Mas são duas especies que partilham o mesmo habitat na Natureza. Creio !
  15. De facto já percebi que quem tem discus, na maior parte das vezes tem um aquario para discus, com umas plantinhas que sejam compativeis e com uns cardumes de pequenos peixes como neóns e rásboras. Mas será que os Discus são tão sensiveis como os "pintam" ?
  16. Tenho a ideia de que os oscares são perigosos essencialmente para peixes muito mais pequenos (porque os podem comer), de resto apesar de terem às vezes "excesso de personalidade" costumam ser tranquilos e relativamente sociaveis
  17. http://www.aquahobby.com/gallery/b_texas.php
  18. Obrigado pela sugestão. Imagino que este tipo de questões seja um bocadinho "o prato do dia" por aqui e provavelmente já ninguém tem muita paciência para lhes responder. De qualquer forma acho que vou passar umas semanas a actualizar-me e analisar opções. No passado já tive várias configurações de aquário comunitário, já tive alguns ciclideos Sul-Americanos (peixe-joia, Severum, Meeki, Oscar...) tive monodactylus, etc. Sou apesar de tudo pouco experiente e agora desactualizado. Provavelmente vou optar por fazer um comunitário de peixes simples, eventualmente com um casal de ramirezis (sei que não são muito robustos). Gostava a médio prazo de ter discus, as já percebi que este aquário não é suficiente. No passado, fiz algumas experiências curiosas, uma delas foi ter um pequeno oscar num comunitário. À medida que foi crescendo fui retirando os peixes mais pequenos, até ficar sózinho com um pleco. Chegou a 13 cm e depois achei por bem entrega-lo numa loja pois achei que precisava de quem lhe pudesse dar melhores condições de espaço. Mas não me chegou a comer nenhum peixe e conviveu inclusivamente com zebras (os pequenos, mais ou menos do tamanho de neons)
  19. Estou a pensar reactivar o meu aquário de 70x30x35, que está desmontado há uns 10 anos ou mais. Tenho dado umas "voltinhas" por aqui e já percebi que hoje há muito mais partilha e mais meios no mundo da aquariofilia. Gostava que me dissessem o que é que fariam se tivessem este como único aquário, nomeadamente que plantas, que peixes, se fariam um pequeno aqua comunitário.. enfim sugestões.
  20. v8

    Discus 360l

    Então e as fotografias ? que tamanho tem os teus maiores discos ?
  21. Os peixes mais antigos têm sempre uma certa "dominância" de inicio. É natural que com o tempo o Oscar conquiste o seu espaço.