Sugestões quanto a big-boys


Recommended Posts

Boas pessoal.

Embora já tenha pesquisado algo, e tenha uma ideia +- formada, queria as vossas opiniões/sugestões no seguinte:

 

Irei fazer um up-grade num dos aqua, passando este a ter +-380 litros. Como decoração irá ter apenas um tronco, grandito, numa posição central, estando o fundo/laterais forrados a vinil preto.

 

Ora bem, querendo eu lá por uns Americanos de grande porte, o que me sugerem?E em que quantidades?

 

Partindo do principio que lá coloco 2 óscares, que mais me sugerem para lá colocar? Que especies são compativeis com ele?

 

Vá, não se acanhem, mas agradeço respostas minimamente sustentadas...

cumps

FVicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu mantenho synodontis e plecos com os meus. Mas já ví fotos de montes de especies juntamente com Oscares. Desde que não lhes façam mal e não lhes caibam na boca, os Oscares não chateiam os outros peixes.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas Janita. Sabendo-te 'coleccionador' destes animais, imaginei que serias um dos amigos a aqui postar.

Essa era a minha ideia, dois Oscares, um ou dois sinodontis e um ou dois plecos raçudos. Gostaria no entanto, de lá colocar mais qualquer coisa, e é aí que estou aberto a sugestoes, atentos os 380 litros...

Os'gatos' não me oferecem grandes dúvidas, uma vez que o espaço que predominantemente ocuparão é diferente do dos oscares, mas quanto ao resto já não sei...

Uma vez vi um cardume de silver dollars, achei espctacular, pois estavam numa 'formação' perfeita, quando um se mexia, mexiam-se todos relativemento aos outros, foi um espetaculo.... Não sendo tão 'encorpados' como os oscares, poderei tambem lá colocar um mini-cardume? (4, por ex.)

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes colocar Silver dollars em cardume, já vi um cardume destes peixes com 4 0u 5 cichlas temensis, já com 40 cms.

Eu mantenho com os oscares, uma crenicihcla sp, e uma cichla ocellaris, este ultimo, com mta pena minha, foi morto pela crenicihla.

Tenho tambem um especime Parachromis, não sei bem qual (friedrichsthalii ??), sem problemas de maior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Silver dollar são uma boa opção, mas atenção á especie, porque julgo haver várias e algumas crescem bastante... E cuidado na sua alimentação, porque senão estou em erro gostam de umas verduras de vez em quando. :lol:

4 ou 5 devem dar um belo efeito, mas se encontrasses uma especie que gostasses e ocupa-se o cimo do aquario era o ideal, porque os Dollar vão ocupar o meio do aquario juntamente com os Oscares.

Boa sorte 8)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oki, tanques por essas pistas, vou continuar a estudar a coisa, e mais sugestões são bem vindas.

 

O novo aquario, se tudo correr conforme o projectado, só irá levar os vivos após férias, lá para Setembro, sendo que o quero montar antes de ir de férias, tendo, portanto, ainda muito tempo para me decidir.

 

Venham mais sugestões, sei bem que há mais pessoal da 'pesada', por aqui... :wink:

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá 'Nelinho'...

 

Tangas já mantive, desmantelei faz um anito, agora quero experimentar coisa nova...algo...diferente...tipo 'ferrero rocher', mas maior e com barbatanas... :wink:

 

Agora a sério, por hora ando arredado das africanos, pode ser que um dia lá volte...

A propósito, embora ainda não definido a 100%, mas estou deveras a equacionar a tua 'colaboração' para a filtragem deste novo aqua, só tenho duvidas porque á conta da aquisição do Profissional III da Eheim, fiquei com dois bons filtros em stand -by, os fluval 304 e 404...a malta anda toda tesa (ou endinheirada e compra novo....), ainda não tive propostas SÉRIAS para aquilo... mas depois logo se vê....mas com esses dois não fico mal servido, penso eu de que....

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh!! xor Vicente.

E porque não um mini cardume de piranhas vermelhas ou negras??

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Põe tambem muitos cardinais e neons junto com os Oscares, eles adoram!

E acho que ficam fluorescentes :D

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh!! xor Vicente.

E porque não um mini cardume de piranhas vermelhas ou negras??

 

ò Xor Cesar.

A ideia até me agrada, mas não queria um aqua mono-especie...

 

Põe tambem muitos cardinais e neons junto com os Oscares, eles adoram!  

E acho que ficam fluorescentes  

JPM

 

Cardinais não ponho, mas se patrocionares uns discóides daqueles que vão para ao canteiro, deixavas de pregar sustos :) á santa que aí tens, cada vez que vai jardinar :)

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh rapazinho.

Óscares e piranhas são perfeitamente compatíveis.

Sempre podes optar por Grandes Ciclideos da América Central ou da América do Norte

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh rapazinho.

Óscares e piranhas são perfeitamente compatíveis.

Sempre podes optar por Grandes Ciclideos da América Central ou da América do Norte

 

óhh miudo:

 

são compativeis lá na terra deles, agora em - de 400 litros?!?!hummm bowdown don´t think so....

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compativeis até são...

Agora se é acomsenhavel, se procuras um aquario com alguma estabilidade... isso já não.

Com oscares, podes sempre juntar, crenicihclas, managuenses, midas, enfim, um sem numero de "big-boys"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem olhei para as especies.

 

Apenas tirei a lista.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um oscar, e ele gosta de devorar peixes menores tome cuidado com os que ira por dentro do tank, uma sugenstão que te dou é a de colocar peixes que não sujem muito, porque isso o oscar (Apaiari) já faz de sobra, o meu cada vez que come faz um volume de um cigarro quase....hahaha porem é um amigão deixando até fazer carinho nele sem se estressar com a mão dentro do aquario, e sabe quando vou alimentalo, ele ve o pote de ração e fica já vai ficando todo exitado.

 

Um grande abraço e sorte com a manutenção do xiqueiro !!!

admin@ciclideos.com.br

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Vivas pessoal.

Acabei por vir desenterrar este post, em conversa com o amigo VarezZz, lá calhou.

 

So para dizer que o projecto sempre andou para a frente, após alguns meses de estudo das especies que lá ia inserir, e a coisa acabou por sair em Dezembro do ano passado.

O aquario acabou por ter mais litragem que o estimado no 1º post, onde eu falava em 360 lts, mas acabou por ser um 120X50X70, mas fora isso, se lerem esse 1º post, vêm que a minha ideia inicial se manteve.

Quanto a fauna, optei por 4 oscares (2 tigre e 2 albino) e 3 synodontis eureptus.

 

Aqui ficam uma imagens, como diz o amigo Adalberto, valem mais que 1.00 palavras...

 

Uma geral:

Oscares001.jpg

 

Uma mais de ladecos:

Oscares012.jpg

 

Um dos artistas mor:

Oscares015.jpg

 

Um dos artistas mais rasteirinhos:

Oscares023.jpg

 

E prontos, foi o que saiu...é um aquario que gosto muito, e os bichos também devem gostar, a avaliar da maneira com têm crescido...

 

Cumps

Fausto

Editado por Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

podes espetar ai com uns chancitos ou percas sol apanhadas ali ao pé da base aerea de sintra para alem de acrescentarem mais um colorido ao aqua que está com muito bom aspecto tenho impressão que os oscares não lhes conseguem dar a volta ao ponto das devorarem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses troncos estao simplesmente brutais.

Eu entretano vou montar um aquario com 200/50/60. Onde pretendo meter uns granditos americanos. e este aquario da-me ums ideias. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Trata-se de um só tronco.

Só para teres uma ideia, tive de o afundar numa piscina, ainda demorou uma semanitas...giro giro, foi pegar nele, encharcado, pesava umas boas dezenas de quilos.

Mas sem falsas modéstias, acho que compensou, o gajo faz um efeito bonito, é verdade.

Cumps e obrigado

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De que madeira é esse tronco?

Parece boa ideia essa da piscina. Mas imagino a cor da água.

Se quiseres adiciona-me no msn para falarmos um pouco sobre aquarios grandes e respectivos habitantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais