Sugestões quanto a big-boys


Recommended Posts

aconselho-te a pores aí uns 2 plecos que cresçam até aos 18/20cm e ficares por aí... o aqua está lindo assim... e 300 litros nao é pra abusar a não ser que filtres tanto como um salgado.2 oscares adultos são suficientes para esse aqua..precisas dos plecos para tratar das algas e é tudo..o synodontis é pra dar graça.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aconselho-te a pores aí uns 2 plecos que cresçam até aos 18/20cm e ficares por aí... o aqua está lindo assim... e 300 litros nao é pra abusar a não ser que filtres tanto como um salgado.2 oscares adultos são suficientes para esse aqua..precisas dos plecos para tratar das algas e é tudo..o synodontis é pra dar graça.

 

Olá Peninha, obrigado pelo comentário.

 

Quanto à população, pois já lá estão 4 oscares e tres synodontis, vamos lá ver com o crescimento quais as dificuldade que vão apresentar...estou 'em cima', e caso veja que alguma coisa não está bem, rectifico, retirando animais...mas por ora quero ver como se safam.

Quanto a filtragem, lapso meu não referi, mas está actualmente com um marathon 2000 e um fluval 404, vou muito em breve trocar o marathon por um eheim III. Ficando com uma circulação de 3100 lts/h, e uma quantidade de materias algo considerável, se se nos referir-mos a filtro exteriores. O ideal seria ficar com o marathon em vez do fluval, mas não me cabe nas portas do movel....

Mas acima de tudo aposto nas tpa's, estou a fazer por semana, em 300 e poucos litros reais que o aqua leva, trocas na ordem dos 40%...em comparação com os discus esta a ser brincadeira, até à data, pois estes mamam 100 litros, quase dia sim, dia não....

Por fim, quanto a algas, após um boom inicial, causado principalmente por uma má escolha de temperatura de luz, assim como por luz em excesso, agora consegui controlar, não tenso problemas. Já pensei em plecos, mas não queria estar a inseri-los, para não agravar a 'densidade' populacional...lá mais para a frente, logo se verá...

cumps e obrigado pelos conselhos

Fausto

 

PS: Penina, tens andado sumido, a patada mudou-se para fora de Peixopólis, foi?

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh rapazinho.

Óscares e piranhas são perfeitamente compatíveis.

Sempre podes optar por Grandes Ciclideos da América Central ou da América do Norte

 

Nao e bem assim , fui pussuidor de uma piranha de barriga vermelha e recentemente dei a um membro do forum ,pra juntar a um oscar de 35cm , olha que a piranha ja devias ter uns 20cm , resultado ao fim de 2 horas oscar 1 piranha 0, o oscar matou a dita cuja a cabeçada.

um abraço

Editado por oscarwild

CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais