qual a diferença do carvao activado da loja e o do continent


Recommended Posts

precisei de comprar carvao activado mas como na loja dois saquinhos é quase 20 euros optei por ir comprar no continente cada saquinho" um bocadito mais pequeno" era 3 euros ,o preço mais baixo é por ser no continente ou o carvao nao presta mesmo, :):):wink::cry:

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

 

Já uma vez escrevi um "artigo" aqui no forum sobre o carvão activo.

 

O carvão activo é bastante polar e por isso atrai e agarra as moléculas e iões que andam em suspenso no meio das moléculas de água. É uma espécie de hímen de moléculas e iões.

 

A diferença que poderá haver entre carvões activos mesmo será no numero de centros activos que cada um tem. Por exemplo o carvão super activado terá mais centros activos que o carvão activo normal e por consequência conseguirá agarrar muitos mais moléculas/iões.

 

 

Carvão activo "verdadeiro" não liberta nada, só atrai.

 

Quanto a diferença de preço penso que será mesmo pela qualidade (mais ou menos activo) do mesmo e também pela sua pureza.

 

Eu especialmente não usaria o do continente, não por fazer mais mas por achar que não faça efeito nenhum.

 

Isto é apenas a minha opinião.

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouvi dizer que o carvão mais "fraco" liberta substâncias para a água, por exemplo fosfatos...

Determinados carvões de menor qualidade libertam alguns fosfatos.

Na dúvida, coloca uma pequena quantidade de carvão num tubo de teste de fosfatos com água, agita e efectua o teste. Geralmente funciona para detectar a presença de fosfatos no carvão.

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria aproveitar para perguntar sobre uma questão que tenho estado a pensar faz tempo.

 

O carvão activo industrial para purificação de água serve para os aquários?

  • Votar + 1

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!!

 

O carvão activo industrial para purificação de água serve para os aquários?

 

Claro que sim!!!!!!!!!!!!!! Carvão activo "verdadeiro/puro" é todo igual!!!!!!!

Na industria e utilizado exactamente com a mesma finalidade que nós usamos: retirar molecuas/iões que andam em suspensão no meio das moleculas de água.

 

Abraços!!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recentemente adquiri um "balde" de carvão super-activado (pelo menos, é o q diz a embalagem) com uma quantidade 4x maior que a das embalagens de supermercado e apenas pelo dobro do preço. Só tem o defeito de não vir com o saco. Quanto à marca, é de uma loja de Lx, da qual não tenho qualquer motivo de desconfiança.

 

Suponho que é uma questão de procurar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois

 

realmente é uma kestao d procurar!!

 

eu tive na mao carvao da sera e d uma marca k nem me foi apresentada - isto numa loja d aquariofilia - optei pla mais barata ou seja a "desmarcada" e n tenho razoes d queixa.... pra já

 

xauz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

Nao sabendo ao certo se o carvão activado das chamadas marcas brancas ( marcas feitas pelas principais marcas para os hiper e congeneres ) é ou nao mais ou menos activo que os das marcas proprias o que posso dizer e que normalmente essas marcas teem que ter um controle de qualidade pelo qual os produtos passam sendo que os hipers e afins que encomendam esses produtos nao perdem nada se o produto chegar sem qualidade mandam tudo para traz sem custos .Ora na minha opinião as marcas que fazem esses produtos sejam carvão activo ou outros quaisquer nao arriscam ao prejuizo de verem o produto devolvido.

Eu utiliso o de marcas brancas e nao me tenho dado mal com isso.

Um abraço

Pedro Rodrigues

Abraço

Pedro Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.