Mighty Shores - 800L (Act Maio 2006)


Ricardo Pinto

Recommended Posts

realmente esses calhaus e essas coisas verdes ai ao monte............ :P:idea::oops:

nem coloques mais fotos, È QUE JÀ ESTOU INVEJOSO..... :wink:

 

 

está lindooooooooooo

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 69
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Fantástico Ricardo Pinto

 

São pontos :roll: de água como este, que me fazem acreditar que posso ter uma coisa parecida.

 

Obrigado por partilhares o teu aquário.

 

Boa sorte com ele.

 

Cump

Os meus DIY´s

Calha 180W Suspensa

Calha Iluminação 2x18W

Os meus aquários

200l e 55l

 

302.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, ricardo...

 

Sim... grande culpado de eu gastar rios de dinheiro na tentativa de ter algo em casa que me inspire tanto quanto esse aquário... E depois, fazes isto... metes ainda mais fotos...

 

Se um dia for a falência, der em maluco, ou simplesmente virar para os salgados por frustração, a culpa é tua :roll:

 

Hugo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo.

 

O aquário evoluiu muito bem. COnfesso que ao início estava um pouco céptico sobre o futuro layout, ainda para mais que o hardscape não me agradava muito. No entanto conseguiste sacar um layout interessante, com contrastes bem marcados e com as podas bem feitas.

 

Só tenho dois reparos a fazer: acho que tem excesso de vermelhos e ausência de ponto focal. O olhar salta de uma planta vermelha para outra e depois para os calhaus maiores que estão avermelhados. É distractivo.

 

As plantas estão com muito bom aspecto. Qual o regime de fertilização para esse aquário?

 

Para complementar o layout, acho que um belo cardume de altuns ficava espectacular ( espaço não lhes falta).

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos elogios ;)

 

As plantas estão com muito bom aspecto. Qual o regime de fertilização para esse aquário?  

 

Para complementar o layout, acho que um belo cardume de altuns ficava espectacular ( espaço não lhes falta)

 

Neste momento e depois de ter utilizado os fertilizantes da ADA, estou a experimentar o PPS do Aquaticplantcentral. Desde que sejas bastante rigoroso, é muito bom ;).

 

Quanto aos altuns, neste momento já tem lá alguns escalares(a opção recaiu sobre os altuns peruensis), pelo menos uns 5. No canto superior direito vês alguns, parecem pequeninos, mas isso eu não tenho culpa, o aquário é que é grande :roll: . É deixa-los crescer! Não é fácil arranjar logo uns escalares XXXL.

 

Mais uma vez obrigado a todos pelos elogios.

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acredites ou nao,foi depois de ver esta obra-prima que me decidi a entrar neste hobby,estou a anos luz,mas quem sabe um dia!continua com o bom trabalho e já agora...actulizações sempre que possivel,tipo todas as semanas!eheheh

Microsoft Windows [Version 5.2.3790]

© Copyright 1985-2003 Microsoft Corp.

 

C:\WINDOWS\system32>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava mais quando as pedras estavam visiveis ;)

Mas para o volume do aquário não deixa de estar muito bom :roll:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

 

 

Foram/estão a ser feitas umas pequenas alterações em alguns pontos do aquário. Daqui a uns tempos vou postar umas actualizações.

 

 

 

Quando foi o aniversário nao deu para dar ai um saltinho, e agora, infelizmente para mim, quando vou ao Porto apanho o aquario em restruturação :oops: ,

 

de qualquer maneira das plantas que parece que são para ficar gostei da escolha, se bem que como te disse logo no inicio em conversa, num aquario dessa dimensão nunca colocaria tanta planta de caule devido á elevada manutenção que requer. No entanto as plantas

estavam saudáveis e com boas cores e por isso é de louvar!

 

Espero poder voltar ai quando isso estiver tudo impecavel :)

 

mesmo na condição que o vi tinha um aspecto majestoso.

 

Abraço

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente não podias ter escolhido pior altura para o visitar. :oops:

 

É que estou à espera dumas plantas para fazer umas alterações. E a glosso nestes ultimos 15 dias levantou muito. Ainda não sei bem porquê... será falta de potassío? Só sei é que sou capaz de retirar o tapete todo e voltar a planta-lo.

 

Para a próxima apita quando andares por aí :)

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:oops: parece que tive azar na altura escolhida! Ainda perguntei por ti e pelo João, mas disseram-me que andavam num casamento... enfim, melhor sorte para a próxima!

 

quanto á glosso, sim notava-se, mas como parecia em remodelação, achei que era disso. Falta de potássio não, provavelmente falta de fosfatos... mas eu se fosse a ti aproveitava para a tirar e metia ou um muito baixo com uma hemianthus ou então mais alto com uma eleocharis... mas isto sou eu que já não consigo usar glosso, é rápida de mais para o meu gosto e quanto mais podas mais ela cresce...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também estou a pensar mudar da glosso para outra. Partilho da mesma opinião sobre a glosso. É rápida demais para um plantado que se quer a longo prazo.

 

Este aquário foi inicialmente montado a pensar em duas coisas... estar pronto o mais rápido possível porque está numa loja e precisava de ser a tempo do ADA. Acho que isso foi cumprido, portanto agora e com mais calma posso-lhe fazer algumas alterações para se tornar de mais fácil manutenção e mais estável ao longo dos tempos. Estou a pensar retirar algumas espécies de plantas de caule.

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que fazes bem :D e sim ja tinhamos falado nisso na altura no MSN. a ver se daqui a uns tempos dou outro salto ai acima. Dessa vez não escapam :?

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 10 meses depois...

Será que este aquario ainda existe ?

Ou será que deu lugar a uma nova montagem ou quem sabe uma futura montagem ?

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois tambem não sei se existe ou não, gostaria de saber e de saber tambem o porque de um sump num plantado! tinha pensado em fazer um qdo tivesse um aqua novo mas disseram-me logo que não porque o C02 ia-se perder todo nas subidas e descidas da água. fiquei um pouco triste porque simplesmente odeio equipamento a vista mas ja arranjei solução, furar o aqua em baixo para o filtro externo, termostato tambem pode estar de fora (como vi naquele excellente DIY, uv+termostato) a unica coisa que ficaria dentro seria o CO2..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois tambem não sei se existe ou não, gostaria de saber e de saber tambem o porque de um sump num plantado! tinha pensado em fazer um qdo tivesse um aqua novo mas disseram-me logo que não porque o C02 ia-se perder todo nas subidas e descidas da água. fiquei um pouco triste porque simplesmente odeio equipamento a vista mas ja arranjei solução, furar o aqua em baixo para o filtro externo, termostato tambem pode estar de fora (como vi naquele excellente DIY, uv+termostato) a unica coisa que ficaria dentro seria o CO2..

Mesmo o CO2 podes esconder através de um reactor externo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Mighty shores

 

Setup

 

Aquario: 190 x 60 x 65 cm (aprox 741L)

Sump: 50x50x50

Iluminação: SOHAL line 2x 150W (HQI) + 2 x 80w (t5)

CO2: 10kg de botija de pressão com valvula selenoide.

Substract: 18L ADA Powersand special; 72L ADA amazoin + african soil

 

 

01-01-06

 

Pic_6651_37.jpg

 

1ª Semana

 

Pic_6651_38.jpg

 

3ª Semana

 

Pic_6651_39.jpg

 

7ª Semana (Actualmente)

 

Pic_6651_40.jpg

 

Pic_7801_1.jpg

 

Pic_7801_2.jpg

 

Abraço,

 

Ricardo Pinto

Parebéns!

 

Fantástico como tuas plantas cresceram rápido..

 

Ficou muito bonito!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.